sábado, 29 de novembro de 2008



Fuga sem sentido


Se, fujo de ti e procuro a solidão nos mares,

encontro-te na brisa...
Se, vou de encontro às matas, lá, deparo-me contigo,
no místico das plantas mais raras.
Se, fujo ainda ao encontro dos céus...
Entre nuvens vejo o teu rosto.

E volto, e busco a fuga no deserto...
Lá, ainda te sinto no calor das areias infinitas.
Você me persegue?!...
Tomou conta do meu ser?
Mas, sem ti é impossível ver encanto entre todas as coisas,
Tu és minha cor!...

É como se fosse o lápis
que sempre usei para desenhar meu mundo.
Minha fonte de vida, de inspiração...
Por ti cometo meus acertos e, em meus tropeços,
lá, está você também.

Teu sorriso, seu cheiro, seu colo, seus olhos,
teus cabelos, sua pele;
Sem isto não suportaria viver.
Vem, entrega-te a mim pela eternidade.
Pois, nas minhas tentativas de fugir de ti,
todas foram...fugas sem sentido!


*Paulo Nunes Junior*

*
*
*

Hoje, fugi um pouco do que escrevo e encontrei-me nas palavras do poeta!

Desejo a todos um maravilhoso fim de semana!
Beijos com meu carinho





27 comentários:

nas asas de um anjo disse...

e q lindas palavras, inspiradas e inspiradoras!

tens de voar e até aqui repousar...tavez para te reencontrares...quiçá...rs...mas como seres de asas tb voam e passam oceanos, td é possível...fica bem, kida poetisa!bjs mil

Anônimo disse...

Nos seres profundos todas as experiências vividas permanecem por muito tempo.

- Nietzsche -

Vc é assim.
Profundamente transparente!

Elcio Tuiribepi disse...

Prontinho...dando um refresco aos neurônios tico e teco, deixo aqui o segundo Meme...de forma meio humorada, mas, vou colocar só aqui mesmo ok...rssss...concentrado nos estudos...KKKK...belo poemaaaaaa...fuiiii

És homem ou mulher?
Ai, se eles me pegam agora

Descreve-te.
Amanhã, ninguém sabe

O que é que as pessoas pensam de ti?
Amigo é pra essas coisas

Como descreves o teu ultimo relacionamento?
Uma palavra

Descreva o estado actual da tua relação.
Uma palavra

Onde querias estar agora?
Pois é...

O que pensas a respeito do amor.
Estação derradeira

Como é a tua vida?
Imagina só

O que pedirias se pudesses ter um desejo?
Feijoada Completa...rssss

Escreva uma frase sábia.

Palavra boa
Não de fazer literatura,
palavra
Mas de habitar
Fundo
O coração do pensamento...

Elcio Tuiribepi disse...

Nesse instante estou fazendo um resumo, resenha...sei lá, sobre o filme Ensaio sobre a cegueira, mesmo sem ter visto...mas, pelo que li, parece ser bom...bom final de semana...

Luciana disse...

Oi Tati!

Eu adorei participar da brincadeira foi difícil, mas foi legal.

Bjs e um ótimo fim de semana.

Maria disse...

Olá tatiana, lindo poema e linda música. É um encanto o teu blog. Bj e bom fim de semana.

Serena Flor disse...

Olá Tatiana, realmente muito bonito este poema do poeta Paulo Nunes, mas ainda assim prefiro os teus minha querida!
Obrigada pelo carinho deixado lá no Alma ok?
Beijos e um Domingo muito feliz pra você!

Pelos caminhos da vida. disse...

Que fuga mais linda Tati.

Fim de semana de luz.

bjs.

ANIMAÇÕES disse...

Show de bola..
acho muito legal as pessoas brincarem assim com as palavras.
um dia chego lá..
Não conhecia, acho eu, nada desse poeta..
gostei...
bjs

Cadinho RoCo disse...

Todo encontro com alguma manifestação de amor é válida.
Cadinho RoCo

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querida Tatiana! Belo poema... Magnífico!
Votos de um bom Domingo... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Multiolhares disse...

e escolheste umas lindas palavras, para quê fugir por vezes temos de enfrentar os próprios medos para progredir
beijos

Elcio Tuiribepi disse...

Bommmmmmmm...coração puro eu deixo para as crianças abaixo de sete anos...rsss
Agora o sorriso tem que ser valente, insistente e corajoso, pois a realidade assim exige...e esta é uma parte que gosto muito em mim, brincar comigo mesmo, de certa forma é uma fuga também, que vem lá de dentro...na verdade não há outra saída...rssss
Bom dImingo...rsss...pra vc tbm...

Fernu Fala - II disse...

oi taiana
primeia vez q venho no seu blog
as vz a gente vive fugindo mesmo de varias situações
mas no fundo nunca conseguimos
gostei muito desse poema
gde abrssss
até

Luciana disse...

Oi Amiga Tati!

Eu estou bem na maneira do possível, essa semana tenho que ver como ficou meu exame no útero e aplicar a injeção que faço de 3 em 3 meses pois, tenho miomas e pólipos é uma história longa que eu tenho que te contar aos poucos e com tempo e essa semana como é inicio de mês eu faço todos os pagamentos da casa, pois meu pai está doente e não pode sair de casa depois te explicar tudo melhor, e tu como está? Espero que esteja tudo ótimo e adorei a tua postagem e também adoro quando tu visita meu blog.

Bjs no coração e um ótimo domingo.

Aline disse...

Oi Tatiana!
Linda palavras como sempre!!
Teu blog é encantador...

Beijos!!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Tatiana.

Vim agradecer a visita que fez ao Brincando com Arte. Volte sempre que quiser.

Seu blog é muito bonito e com mensagens e poesias adoráveis. É um lugar Simplesmente Encantador.

Uma ótima semana para você.

Beijos mil! :-)

Patty disse...

Tati,

Que bonita poesia, você escolheu muito bem e obrigada por compartilhar.
Querida, desculpe a demora para retribuir a sua visita, mas em tempo vim conhecer teu blog. Um encanto tudo por aqui.

Um beijo e ótima semana!

Luciana disse...

Obrigada pela força amiga!

Grande beijo e uma ótima semana pra ti.

Luciana disse...

Ah, esqueci de te dizer essa cena realmente é maravilhosa, eu amo esse filme.


Bjs

tossan disse...

A difícil arte de escolher um ótimo e lindo poema, parabéns. Bj

bruxamarytsha disse...

E que encontro bonito esse!!! Duas almas sensíveis, vc e o poeta, beijocas

Vanessa. disse...

E que lindo poema partilhaste conosco, adoro!!!

Everson Russo disse...

Quando se ama toda fuga é a busca de um caminho sem fim e desconhecido, é correr de encontro a solidão,..beijos na alma minha querida, tenha uma linda semana de amor e paz...

Christi Xavier disse...

Olá querida, belíssimo texto de Paulo Nunes, assim como os seus, que nos fazem meditar e parar o tempo pra pensar no amor, na vida...

Obrigada pelas visitas carinhosas e que me fazem bem, compartilhar com os novos amigos que fazemos.

Grande beijo
Chris

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana, uma ótima semana para você e para mim também...rsss...provassss...acordei cedo para estudar um pouquinho mais...bjo...troca esse post menina!! Valeuuuu...um abraçooo

Pelos caminhos da vida. disse...

Deixando meu abraço e um bom dia amiga.

bjs.