segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A varanda do Vale dos Sonhos



Da varanda admiro o vale dos sonhos
Observo a riqueza da vasta vegetação
Acompanho o cântico dos pássaros
Alimento poético para a minha inspiração

Da varanda vislumbro a quietude da lagoa
Aprecio sua mansidão em pacíficas águas
Pressinto a paz que acalma e renova
Nutrindo versos para os meus poemas

Da varanda visualizo a dança das borboletas
Estimo a leveza do bater de suas asas
Colorindo o sopro do vento com esperanças
Fortalecendo palavras para minhas rimas

Da varanda conecto a alma ao divino
Sinto o silêncio que habita a reflexão
Comungo com a natureza meus sentidos
Sustentando sentimentos para meu coração.



Tatiana Moreira

27 comentários:

Serena Flor disse...

Da varanda vislumbramos tantas coisas não é mesmo?
Só temos que aprender a ver com a alma e não com os olhos!
Um beijo minha querida e parabéns pelo lindo poema!
Serena.

Everson Russo disse...

Que lindo seu poema, é por ai mesmo, da varanda a gente ve a vida passar e vai montando nossas interpretaçoes poeticas e nossos sonhos....beijos carinhosos e uma linda semana de amor , poesia e paz....

Melsavinon disse...

Nossa Tatiana!Que blog bonito o seu!Que bom que pude conhecer!
Obrigada pela sua visita!
Eu vou voltar aqui porque achei muito bom seus escritos!
bjs

Maria disse...

Olá Tatiana, lindo poema e parabéns pelo seu blog. Bjs e boa semana de trabalho.

Poeta Eterno disse...

So posso sorrir da varanda...

Bruma a amiga das fadas disse...

Que lindo Tatiana!
Quero estar nesse lago, viver entre a vegetação e a docilidade
desse lugar encantador.


Um suave bater de asas.

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro ver o por do sol de uma varanda.

Amiga obrigada pela sua visita.

beijooo.

Jurema disse...

Oi Tati! Tudo bem contigo?
Sobre o filme Corretores do Amor, eu adorei quando eu assisti na época ele é de 1982, é um filme divertido sem pretensão de uma super produção, vale a pena conferir e a música é maravilhosa, talvez tu só consiga achar em acervo por ser muito antigo, vou pedir para Luciana achar a sinopse e te enviar ok?

Bjs

Dauri Batisti disse...

Sua varanda é o lugar certo. Beleza de varanda deve ser.
Beijo.

Celamar Maione disse...

Preciso tanto desta " Varanda dos Sonhos "...
Continue vendo a vida com seu coração cheio de generosidade e beleza.
Bons ventos e grande semana, Taty.

Nuno de Sousa disse...

Simplesmente lindo este teu blog... Parabéns pela qualidade das imagens aqui colocadas e pela escrita, vou ver mais deste teu blog. Obrigado pelas tuas palavras.
Bjs

tossan disse...

Da janela ou da varanda se faz poesia linda como a tua. Bj

Elcio Tuiribepi disse...

"Comungo com a natureza meus sentidos"
Não posso dizer que comunguei com a natureza...rssss...na verdade discutimos um bocado e acabei sendo grosso com ela. Mas foi coisa de momento, talvez um momento ruim, um pouco triste, mas que vai passar, tenho certeza. No final o que me sempre brota na alma, é o que fica...uma força, uma coragem e um sorriso super valente...Boa terça para você...um abraço na alma.
Já nem sei o que é mais bonito, se é a varanda, ou a visão que ela dá...bonito o poema...

nas asas de um anjo disse...

é um poema q vislumbra a tua faceta sonhadora, e espiritual, de um modo mt claro.adoro ler-te, Tati!votos de um dia ilminado.bjs

Uma Mulher disse...

olá

obrigada pela visita e pelo carinho...
Tambem adoro passear por aqui...
A forma como se expressa é maravilhosa!

bjs

Cadinho RoCo disse...

Nunca é demais entregar-se a um instante de paz interior para que o amor assim mostre vida em seu viver.
Já que está em Belo Horizonte, se quiser ver camisetas que pinto entre em contato comigo.
Cadinho RoCo

Maripa disse...

E como é bom sonhar!

Da tua varanda faz-se poesia com beleza e ternura.

Obrigada pela visita e palavras gentis.

Beijinho,Tatiana.

Luciana disse...

Oi Tati!

Tudo bem comigo apesar de ter feito um exame dolorido hoje pela manhã cheguei a passar mal, tenho problemas no útero, passei a tarde de repouso e só agora a noite consegui entrar no blog já estou bem melhor graças a Deus e agora é só esperar o resultado do exame.
Eu também adoro cachorros, eu tinha dois cachorros, mas um morreu envenenado no inicio do ano fiquei muito mal, chorei muito eu me apego muito fácil aos animais, mas vamos falar de coisas boas agora, a Jurema me pediu pra ti enviar a sinopse do filme Corretores do Amor, estou te enviando agora, eu vi o filme a muito tempo, mas pelo pouco que eu me lembro ele é muito divertido.

Bjs

Sinopse do Filme:

Cansado do ritmo frenético do mercado de ações e em busca de paz e sossego, Chuck Lumley (Henry Winkler), um analista financeiro, arruma trabalho em um necrotério. Mas após algum tempo é obrigado por seu chefe, que empregou o sobrinho no turno do dia, a trabalhar no turno da noite, para total irritação de sua noiva. Chuck ainda tem de suportar seu novo assistente, Bill Blazejowski (Michael Keaton), um rapaz inquieto e falastrão que insiste em convencê-lo a aproveitar o pouco movimento do lugar para agenciar prostitutas sem cafetão e ganhar um bom dinheiro. Contrariando o bom senso, Chuck gosta da idéia e resolvem transformar o necrotério em um bordel quando anoitece. As "profissionais do leito" são lideradas por Belinda Keaton (Shelley Long), que com o assassinato do seu gigolô ficou "viúva" recentemente.

AneteMG disse...

Oi! Minha querida Tati!
To super sem tempo!!
Mas vim ler um pouco de cisa boa por aqui!
Nada como um avaravda dessas!!!!
Dia lindo!
Bjos
Anete

Serena Flor disse...

Obrigada minha querida, pelo carinho.
Gosto muito de vir aqui e ler seus poemas lindos.
Beijos....Serena.

elvira carvalho disse...

Quantas coisas podemos observar da varanda...
Gostei.
Um abraço

Mai disse...

Adorei este teu espaço de amor e poesia.
Abraços.
Belo blog, belas músicas, bela poesia.
Abraços.

lua prateada disse...

Quão lindo da varanda conectares-te ao Divino,está lido ...

Beijinho prateado

SOL

Luciana disse...

Oi Tati

Não precisa me agradecer faço isso por que gosto de ajudar as pessoas e também por que adoro ler sinopse de filmes tanto que estou colocando no meu blog algumas sinopse, amanhã e dia 21 vão ser duas postagens especiais se tu ler o meu comentário tu vai entender.

Bjs e uma boa noite

Mai disse...

Olá Tatiana
sinto-me honrada em tê-la como seguidora do "Inspirar".
Voltei para ler novidades e fui lá em outros tempos, posts mais antigos.
Lindo tudo aqui.

Christi Xavier disse...

Lindíssimo o que escreveu, parabéns, muita alma aqui.

Grande beijo,

Christi

... a cada instante ... disse...

Da tua varanda conseguimos voar pelo mundo...
Bonito poema.