domingo, 4 de janeiro de 2009

Vem...,
conversemos através da alma.
Revelemos o que é secreto aos olhos
e ouvidos.
Sem exibir os dentes, sorri comigo,
como um botão de rosa.
Entendamo-nos pelos pensamentos
sem línguas, sem lábios.
Sem abrir a boca, contemo-nos todos os
segredos do mundo, como faria o intelecto divino.
Fujamos dos incrédulos que só são capazes
de entender se escutam palavras e vêem rostos.
Ninguém fala para si mesmo em voz alta.
Já que todos somos um, falemos desse outro modo.
Como podes dizer à tua mão: "toca",
se todas as mãos são uma?
Vem...,
conversemos assim...
Os pés e as mãos conhecem o desejo da alma.
Fechemos pois a boca e conversemos através da alma.
Só a alma conhece o destino de tudo, passo a passo.
Vem..,
se te interessas, posso mostrar-te.



Jalaluddin Rumi





17 comentários:

FERNANDA & ASTROLOGIA disse...

Querida Tatiana, belíssimo poema... Menina!
SIMPLESMENTE SUBLIME...!
Bom Domingo... Faz favor de seres muito feliz, são os meus votos...
Um grande abraço de carinho,
Fernandinha

Anônimo disse...

Quando era menino
Achava que me virava sozinho
Pensava que os amigos sempre estariam perto
E agora mais maduro
Quando precisei, ninguém me atendeu

Não planejei nada
Deixei acontecer ao acaso
Mas segui os passos
Nada fiz para mudar o curso
Eu encarei tudo
Ri e chorei, porque amei

Através da minha alma que digo essas palavras. Estão postadas em meu blog, viu.

Adorei suas músicas.
visita seu blog nos traz paz.
Menina tenha um bom domingo.

Um beijo terno.

Anônimo disse...

O comentário foi de Franzé Oliveira, viu. www.Franzeblogspot.com. Qual comentário? Esse anônimo.

Mai disse...

Olá, querida.

Coisa linda e terna o entender silencioso de almas e corpos falantes...
Sabe, eu sempre fico maravilhada porque vejo luz, num longo túnel ao constatar que jovens, como tu, falam de amor, com tanta simplicidade.
Isto é mágico e de uma beleza, sem-fim.

Muito carinho e admiração.

Eliane Santoro da Costa disse...

Olá Tatiana,que lindo poema você escolheu para a sua postagem e que lindas imagens!
A linguagem silenciosa da alma é mais perfeita do que a das palavras que saem da boca.
Quero agradecer o seu comentário tão carinhoso em meu blog.Você também é um amiga assim como descrevi na minha postagem.

Um maravilhoso domingo pra você,querida Tatiana.

Beijins de luz!

Pandora disse...

Quando duas almas sabem conversar, nada mais é preciso...é só deixa-las falar.

Bom domingo!

Isa disse...

Gosto de aqui vir.Ler as palavras,
sonhar com elas,a música e o carinho com q. você me recebe.
Beijo.
isa.

Bandys disse...

Tati,
Muito lindo! Nossa! Quando falamos de alma, falamos do universo, com o universo. Minha alma é uma viajante. Busca infinitamente o novo...
Lindo seu post e imagens. Agradeço tambem de ♥ todos os seus comentarios que são alimentos para que essa mesma alma se fortaleça.


beijos

tossan disse...

O corpo dança,fala, vê coisas que os olhos não. Gostei muito! Bj

mariab disse...

Conversar através da alma é atingir um estado ideal de união. Belo poema. Beijo

F'Oliveira disse...

espero que consiga mesmo ser feliz , aquilo que tambem desejo para ti e para quem sonha .

beijos

§ρΗІПЖ disse...

Parabéns mais uma vez Tatiana,

teu espaço continua cada vez mais completo e maravilhoso, assim como tua sensibilidade em teus textos

bjs

§ρΗІПЖ

manzas disse...

“Reencarnação”

Foi em tempos… há muito tempo
Um tempo longínquo que já não sei…
Recordadas no momento de um pensamento
Pergaminhos da memória que furtei

http://pensamanzas.blogspot.com/

Uma boa semana com um abraço amigo…

Gleidston dias disse...

A dança das palavras entendidas no silencio do (toca-me) sem nunca tocar,lindo lindo menina Tatiana.

Semana de paz pra voce.

big bjss.

Peregrina disse...

Que bonito, como sempre!

PS: Adoro a musica de fundo, da Laura Pausini :) *

Multiolhares disse...

Quando sabemos falar com a alma,encontramos a tranquilidade do sentir
beijinhos

Delfim Peixoto disse...

Gostei