sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Palavras da Lua ao Sol





Amado Sol,
Queria que nossa história
não transformasse em cicatriz
(mesmo a das mais leves).
Sempre acreditei que
não podemos prometer
o que não podemos cumprir.
Então não prometo!
Apenas escrevo que hoje,
esforço-me para esquecer de Ti
E mesmo que agora
o vazio seja disfarçado
por palavras de amizade,
a força com que cresces
e ganhas espaço no intimo
é mais forte e intensa
que a necessidade de afastar.
Pressinto que sentes
minha presença em Ti
Assim como sinto
que vives em mim.
Eternamente sua,
Lua


Tatiana Moreira



  

56 comentários:

A Madrasta Má disse...

Amar é estar presente mesmo que seja em pensamento....
Bjinhos da Madrasta!


PS.: Bom fds!!!

MPereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Tatiana muito legal você sempre visitar meu Blog me sinto muito feliz...
E hoje em ESPECIAL por ser aniversário do meu DONO...

Muito obrigada por se fazer presente na minha vida...

Beijosss e um lindo
Final de Semana para você!

Verônica disse...

Eternamente sua!!!
Essa frase já fez tanto efeito na minha vida, hoje só fico com o eternamente... sua não existe mais..
fica bem...
beijos e bom final de semana!!!

Chris disse...

Bom dia amore,

Estava hj pela manhã, vendo o jornal, e havia uma reportagem sobre a influência da lua, a trajetória de sua importância na arte, na poesia, na música, etc e etc..
E bem legal encontrar um texto seu que retrate um pouco dessa força, com o sol, parceiro da vida, da continuidade, da alegria

Vc é Sol, vc é Lua Tati.

Lindo dia pra ti
Chris

manzas disse...

Palavras ditas ao sol
No beiral de uma janela…
Brilha lindo teu luar
E vives eternamente
Em prol da presença
Por ela chorada…

Lindo este poema
Amiga Tatiana…

(como sempre)

O eterno abraço…

Gleidston dias disse...

Pressinto que sentes
minha presença em Ti
Assim como sinto
que vives em mim.

Um bramir no íntimo, a sua essência falando mais alto do que pensamento,gostei muito desse refrão destacado acima,parabens!

Otimo dia pra voce.

bjsss

Marta Vasil disse...

Lindas suas palavras, onde estão presentes algumas ausências, alguns desejos... No fundo, uma carta de amor...

Beijinhos lunares

MV

najla disse...

Como eu te percebo....
Uma relação tipo Lua / Sol é isso mesmo, impossivel...
beijos e bom fim-de-semana para ti também

Luciana disse...

Oi Tati, fico muito feliz que tu tenha gostado dessa história eu achei ela tão comovente e chegou numa ótima hora pra mim e também não podia deixar de compartilhar com pessoas especiais como tu, obrigada pelo carinho e amizade e que Deus sempre te abençoe.

Bjs e uma excelente sexta-feira.

Suspiros do Silêncio disse...

Pressinto que sentes
minha presença em Ti
Assim como sinto
que vives em mim.
Eternamente sua,
Lua

Linda poesia Tati. Que sensibilidade!

Beijos.
Bom fim de semana.

Humana disse...

Que lindo Tatiana!
Maravilhosa declaração de amor.
Um beijo com carinho.

Blue Moon disse...

Linda mensagem. Obrigado pela visita.
beijos

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA TATIANA, BELO POEMA... SUBLIME!!! UM BOM FIM DE SEMANA...
UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

Izinha disse...

Lindo poema, amiga...
mesmo não estando juntinho a lua sempre vai sentir a presença do sol, pois não precisa estar perto para amar.

bjos e linda tarde prá vc..Izinha.

Jorge Cardoso disse...

com uma lua como tu...que sol vai resistir??!

beijo

Eliane Santoro da Costa disse...

Lindíssima declaração de amor!

A força com que cresces
e ganha espaço no íntimo
é mais forte e intensa
que a necessidade de afastar.

Querida Tatiana,agradeço as suas lindas e gentis palavras em meu blog.

Pensando em você escrevi algo muito simples mas muito sincero em meu blog.

Beijins de luz no seu coração!

Luiz Caio disse...

Oi Tatiana!

MUITO LINDO O TEXTO... ADOREI!

OBRIGADO PELO CARINHO!
ESTOU BEM, E VOCÊ?

TENHA VOCÊ TAMBÉM UM LINDO FINAL DE SEMANA!

BEIJOS.

João Videira Santos disse...

"...a força com que cresces e ganhas espaço..." - calor, assim, só aquele que fermenta no amor...

Rodrigues Bomfim disse...

Olá Tatiana,
Em minha primeira visita aqui, gostei de tudo que vi e li..Imagens e textos, tudo bem interessante..parabéns!

Abraços
e ótimo FDS!

Bandys disse...

Tatiiiiii,

Nossa!! Li e reli .

Ameii.
Sem palavras
Beijos menina linda!

Franzé Oliveira disse...

Amiga Tatiana

Há uma história
Há contextos incompletos
Há um rio de amor
Não sabemos onde termina
Há uma vontade de estar perto
Abrindo espaços
Nós versos sem rima
Há dores inacabadas
Nos abraços sonhados
Porém amiga
Há para nossa felicidade
Outros sonhos
Outros caminhos

Bjos com ternura.

paula barros disse...

Achei muito bonito a forma de escrever, romântico, carinhoso, suave.

Entre o esquecer e o amar. As vezes tentamos esquecer mais a presença ainda é muito forte.

abraços, bom final de semana.

Déia Arakaki disse...

Oi Anjinha linda!!

Que poema lindo querida..
Doce como sua pessoa!!
O Amor entre o Sol e Lua...
Um amor sempre feito e declamado pelas almas poetas como a sua!!
Sabe....
Tentar esquecer muitas vezes é sempre lembrar e isso dói!!
Mais o tempo é sempre senhor da razão e as coisas seguem seu fluxo natural sempre!!


Beijos Anjinha
Exelente Final de Semana

Codinome Beija-Flor disse...

Taty,
E aqui exala sensibilidade.
Vou me tornar repetitiva, mas talento aqui não falta.
Bjo

Celamar Maione disse...

Tati,
Que poema lindo !
Existem momentos em que não devemos nos esforçar para esquecer. Simplesmente aceitemos o amor que treme em nosso peito. Siga radiante por esse amor ainda existir dentro de você.
É linda a mulher que ama sem pudores. Num mundo tão carente, é uma dádiva essa capacidade de amar e poetar.
Um final de semana de muita luz !
Beijos

tossan disse...

Lindo diálogo poético. Bj

Multiolhares disse...

O amor entre o sol e a lua será sempre platonico, pois os dois se olham por breves momentos sem se tocarem
beijos

Iana disse...

Linda...

A vida é como uma viagem de barco, subindo e descendo
conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos,
não se perde o horizonte. E quando se naufraga,
a amizade é a âncora que te apoia
enquanto buscas um novo rumo.

Beijos com aroma de rosas
da rosa amiga
Iana!!!

MEUS PENSAMENTOS disse...

LINDISSIMO,UM BEJINHO PRA VC!

Vanessa Labrea disse...

Tati! (posso te chamar assim?)
Que lindo o que tu escreves, eu aposto tudo que tu é uma pessoa apaixonada - se não fosse não seria tão bonita em palavras...
Te admirei e gostei muito do blog. Passa lá no meu depois?
Beijinhos, Vanessa

frAgMenTUS disse...

a simplicidade revela profundidade nesta carta de amor, q adorei ler!

és d+, kida Tati.

uma boa new:importei o blog asas para o fragmentus :)

bj grnd

Philip Rangel disse...

excelentes gravuras..figuras aki..e com os textos completam os sentidos.....

abraços

Sonia Schmorantz disse...

Um lindo final de semana para ti.
beijo

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Existe um lugar onde
todos os sonhos se realizam
a Felicidade é constante
e o sentimento maior é o Amor
este lugar é o seu Coração...
Procure nele e você
encontrará as respostas pra tudo.
Bom final de semana

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana, mas parece uma carta-poema, ficou muito bonito, ainda mais aliado as duas imagens. Nota-se que sem querer eles vivem assim, quando um dá o ar de sua graça, o outro está se pondo e vice-versa.
Quanto ao coments lá, que sua primavera interna possa florescer, apesar dos outonos...e que ela possa externar-se um dia, deixando fluir a sua essência. Lembrei do filme Irmão Sol e Irmão Lua...um ótimo fim de semana para você e sua família...um abraço na alma

bruxamarytsha disse...

Tenho sentido tanta dor em suas palavras, embora lindas, transmitem uma amargura imnesa, posso ajudar de alguma forma querida? beijocas

Sereia Azul* disse...

Querida Tati!

Hoje surpreenderam-me com um Prémio muito romântico! Pensei em ti... Vai ao meu blogue buscá-lo. Nele está impresso o meu amor e a minha admiração pela tua escrita, pela tua alma profundamente romântica!

Um abraço de brisa marinha

Sereia Azul*

Eliane Santoro da Costa disse...

Querida Tatiana,que bom que consegui faze-la sorrir.Você merece ser muito feliz.
Que você tenha um bom fim de semana. Que a luz divina a cubra de muitas bençãos.

Com carinho e amizade.Beijins de luz!

TODO NOSSO disse...

tenho um blog,em q tenho meu sol e eu sou a lua,mas nessa história ,sol e lua, estao lutando para q o amor vença.e é história real,nosso amor está aqui para provar q nada é impossivel.
qdo puder ,leia,tem os cap.mas faz tempo q nao escrevemops por cap.estao nos arquivos,
é o mundo dos bruxos
http://bruxinha3.zip.net

está no título do Todo Nosso,é só clicar q entra.
Tati,qdo o amor acontece,nao ha força q o detenha!!
gde abço e ótimo fds!!!

Lane e Sergio

mariab disse...

porque a lua e o sol se complementam no ciclo da vida. beijos

Jurema disse...

Oi Tati, tudo bem contigo?

Obrigada pela visita no meu Blog, te desejo um excelente fim de semana.


Bjs.

joyce domingos disse...

tenho m desfiopra vc no eu blog.....

vailah gata???

bjo

Pelos caminhos da vida. disse...

Simplesmente lindo!

Fim de semana de luz.

bjs.

janelasdavida disse...

Oi, Tati!

Belo texto! Mesmo o sol e a lua podem se tornar um, num eclipce total de amor!

Abraços!

janelasdavida disse...

Se quiseres, peço que me adicione....

Bjs

Olavo disse...

Lindo poema..comentar o que??rs
otimo final de semana
beijos

neide disse...

Lindo querida.

Ótimo fim de semana.

Bjss

Cleo disse...

Oi Tati, que bela sensibilidade tua nas letras deste poema, e não só neste, em outros tantos que hoje li e reli, pois fazia tempos que não vinha aqui. imagens belas também.
Beijos e bom fim de semana.
Cleo

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Tatiana.

Linda carta ao sol. Nas diferenças que o amor reside. Sol e Lua.
LINDO!!!


*************


"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar autor da própria história."

Augusto Cury




MARAVILHOSO DOMINGO PARA VOCÊ!!!


♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥

frAgMenTUS disse...

tens um mimo lá no meu blog
sobrevivente ao romantismo
bj grn kida Tati

Lili_B disse...

Querida Tatiana
Também adoro a lua e escrever com ela é inspirador.
Lindas poesias como seu interior que se vai revelando nelas.
Boa continuação
beijinhos e gotinhas de carinho

Amarísio Araújo disse...

Tatiana,

Que sublime declaração de amor eterno é esta sua poesia!Ainda estou sem fôlego,perdido na leitura de versos tão lindos e na visão da magnífica imagem que os complementam.
Parabéns pelo seu talento com as palavras.
Beijos carinhosos.

Nuno de Sousa disse...

Está lindo como sempre o que aqui escreveste e com belas imagens...
Eu chateado... nunca amiga... jamais, até porque adoro estar aqui, apenas estive afastado 2 semanas e só hoje começei a comentar os blogues de amigos, apenas estive um tempo sem pc e depois tive uns trabalhos de fotografia q me fez estar ausente... mas estou voltando com grande atrazo... mas nunca me zanguei com ninguém aqui e mto menos co a minha boa amiga Tatiana...
Saudades mas estou voltado viu :-)
Bom estar por aqui sim..
Bjs em ti amiga e uma boa semana
Nuno

*Lisa_B* disse...

Querida
passei rapidinho só para avisar que alterei endereço link e imagem do meu blog o que tem ai esta desactualizado se tentar ir lá vai dizer blog não encontrado terá de substituir por este novo endereço.
Obrigada e gotinhas de muito carinho.

Salto-Alto disse...

E não é assim todo o amor? Lindo!