sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Quanto de Ti está em mim?

Quanto de ti está em mim,
Quanto de tuas atenções são minhas
Nunca vou saber,
Porque vives em mim, como a nutriz
Que me alimenta a alma,
Como a calma do oceano
Que precede as grandes tempestades...
Quanto de ti trago em mim,
É um mistério e uma perene revelação,
Porque o coração que bate no meu peito,
Bate em sintonia com teu próprio coração!
Quanto de ti vive em mim,
Nunca saberei...
Apenas sei que estás em meus mais sublimes momentos,
Em meus mais íntimos pensamentos,
Em cada resquício de minhas promessas...
É a ti que minha alma se confessa

(Fernanda Guimarães)



Na falta de palavras minhas, que hoje teimam
em não encontrar nexo, escolhi as da poetisa
para expressar meu coração.
Desejo a todos um belo final de semana.
Os selos prometidos estão na primeira postagem do dia de hoje.

Um abraço carinhoso

31 comentários:

frAgMenTUS disse...

qdo a dor nos invade a alma, instala-se o quase-silencio e as palavras perdem-se, doem, moem...sei bem o q isso é e a pertinencia da pergunta.
tb ando na fase do questionar, cansar por respostas...mas depois la vem um lampejo de luz, de boa energia e volto a acreditar q td ficará bem, como se deseja!:)
bj grnd e fica bem

Eu disse...

Que lindo este texto moça!! Parabéns pelo seu Blog! Seus textos são lindos e as imagens que os acompanham também! Me identifiquei muito com o que escreve.
Beijo grande!
Elida

pepita chocolate disse...

As palavras sao lindas...

Bom fim-de-semana também!

Fada Zinnia disse...

É lindo o que você postou.
Querida Tatiana,lembre-se de que tudo passa.Receba e sinta o consolo e a paz em seu coração.
Agradeço a dica da autoria do texto.

Com muito carinho.

meus instantes e momentos disse...

é muito bom voltar aqui.
Gosto do teu blog, gosto daqui.
Apareça.
Maurizio

Melsavinon disse...

TAva inspirada heim?
Bom demais!
Gracias pelo selo!

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo texto.
Uma bela expressão.

Prêmio lá no blog para vc.

beijooo

Mai disse...

Oi querida.

Que passa?
Que sentes?

I'm here.

Beijos e muito carinho.

neide disse...

Querida, tem uns selinhos para você no meu blog.

Ótimo final de s semana.

Bjss

Bandys disse...

Parabéns as duas.
Lindo!! E agradeço de ♥ o presente.

beijos

TODO NOSSO disse...

q lindo poema,q belos sentimentos!!!
bjao na alma Tatiana!!!
lane

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá...belo poema...Espectacular...
Beijos

Gilbamar disse...

Você nos presenteou com um belo texto num fim de semana que se aproxima, a nos encantar com poesia e uma linda mensagem.

Fraternal abraço.

Iana disse...

Lindaaaa

Voltei!

Alma Nova!
Uma vida nova
depois da dor,
Depois da ventania
errante...

Um olhar sorrindo
depois da dor passar.
Um verso
Uma brisa leve.

um brilho da natureza
Um não sei o que mas bom...
Um suave som
depois de tantas
tristeza!

Uma criança,
um amor, sorrindo.
Uma olhada pro passado
sem chorar.

Uma alma a se
levantar
Mesmo com ilusão
de quem tentou amar!

Uma estrela a mais
á brilhar no céu.
Uma onda á mais
dançou no mar!

Um grande e maravilhoso fim de semana
beijos e beijos
Iana!!!

Sonia Schmorantz disse...

Façam tardes as manhãs
Façam artes os artistas
Faça parte da maçã
A condenação prevista
Façam chuvas os Xamãs
Façam danças as coristas
Façam votos que esta corda
Não sabote o equilibrista

Façam Beatles "For No One"
Faça o povo a justiça
Faça amor o tempo todo
Que amor não desperdiça
Faça votos pra alegria
Faça com que todo dia
Seja um dia de domingo

Façam tardes as manhãs
Façam artes os artistas
Faça parte da maçã
A condenação prevista

Façam Beatles "For No One"
Faça o povo a justiça
Faça amor o tempo todo
Que amor não desperdiça
Faça votos pra alegria
Faça com que todo dia
Seja um dia de domingo

(Osvaldo Montenegro)

Votos de um lindo final de semana
Um abraço

bruxamarytsha disse...

Menina, está apaixonada mesmo, que vc seja feliz querida, beijocas

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana, vim rapidim agradecer o selo, já peguei e depois vou enfeitar lá o meu blog, meio enrolado no momento, mas depois com calma coloco ele lá ok...brigadim por mais um...estamos empatados né? rs...
Lindo o poema que escolheste, as vezes nas palavras de outras pessoas nos identificamos...espero que fique bem...um abraço na alma, e um ótimo fim de semana para você e sua família...Gosta de entalhes em madeira? Deixei lá no verseiro uma pequenina amostra do meu antigo hobby...valeu...saudade deste hobby...fuiiii

Franzé Oliveira disse...

Bonito poema escolhido
Sentes assim?
Muito forte seus sentimentos
Bom fim de semana
Beijos com ternura

Luiz Caio disse...

Oi Tatiana! Como vai?

UMA ÓTIMA ESCOLHA! UM LINDO POEMA... ATÉ PARECE QUE É SEU!

QUERIDA AMIGA!
OFEREÇO-LHE TAMBÉM, COM MUITO CARINHO! UM SELINHO EM RECONECIMENTO AO SEU CARINHO E DEDICAÇÃO À AMIZADE.

O SELO ENCONTRA-SE NA BARRA LATERAL Á DIREITA, E CHAMA-SE (ESTE BLOG INVESTE E ACREDITA NA... PROXIMIDADE!)

VOCÊ MERECE, E MUITO, RECEBE-LO!

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
BEIJOS.

Gleidston dias disse...

Palavras que representa no mais alto sentimento de quem vive o amor-maior,uma excelente e linda poesia Tatiana,parabens pela inspiração.

otimo fim de semana pra voce.

bjsss

Delfim Peixoto disse...

Onde estou eu???
Bom FDS

Andre ohninan disse...

linda escolha, e parabens pelo blog...adorei

Cadinho RoCo disse...

Se está bem assim então vamos ao amor com vontade de amar.
Cadinho RoCo

Aníbal Raposo disse...

Olá Tatiana!

Bonita escolha.
Como diria Picasso, importante é que a inspiração quando passar nos encontre a trabalhar.
Bom fim-de-semana.

Izinha disse...

Amiga,
tb acontece comigo, as vezes não consigo nem comentar como gostaria, parece q as palavras sumiram e a mente não consegue encontrá-las...

obrigada por ser tão especial e obrigada pelo selinho q prá mim é um grande prêmio, vindo de vc.

bjos e ótimo fds...Izinha!

eder ribeiro disse...

um belo poema de amor. bjos nas duas.

tossan disse...

Mas foi ótima a tua escolha. Bom final de semana. Bj

Apenas eu disse...

Há alturas assim, em que as nossas palavras parecem perder sentido, ou pior ainda fugir.nos...
mas aos poucos lá nos vamos encontrando, porque precisamos falar, gritar/gemer tudo o que nos aperta o ar.

O poema é lindo, e dá para perceber o quanto de ti está nele:)

Espero que esteja proprocionalmente igual, mas é sempre mais feliz quem ama, e quem acredita!

beijinhos muitos
(tenho andado um bocadinho longe... mas cheguei...)

☆Fanny☆ disse...

Há momentos assim, amiga!

Escolheste bem a poetisa! Sou fã dela! Minha amiga virtual de há alguns anos que tanto admiro!

Um beijinho de estrelas*

Fanny

Gleidston dias disse...

menina-mulher passa la no blog tem prêmio pra voce.

beijocassss

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

O AMOR
Amo o amor que se reparte
em beijos, leito e pão.
Amor que pode ser eterno
mas pode ser fugaz.
Amor que se quer liberar
para seguir amando.
Amor divinizado que vem vindo
Amor divinizado que se vai.

Pablo Neruda

Passei para desejar-lhe um domingo e uma semana cheio de amor e felicidade.
Abraços