quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Aprendi a voar em meu (a) mar


Senti o chão abrir debaixo de meus pés

Voei alto num céu repleto de sentires

Conheci as maravilhas do bem-querer

Descobri no mar as riquezas do enternecer


Vivi da imensidão do mar, os mistérios.

Das ondas fortes, os intensos desejos.

Em águas agitadas descobri sentimentos

Na calmaria, estavam meus pensamentos.


Revelei o que tinha de mais precioso

Dediquei o que sabia de mais corajoso

Imaginei o que queria um dia realizar

Sonhei o que não gostaria de acordar


Mas o chão faltou quando eu precisei

Um céu de nuvens pesadas presenciei...

Na decepção da visão, as asas guardei...

No descuido do coração, eu chorei!


Do céu guardarei o que me encantou

Desse sentir ficará o que me apaixonou

Do amor... Descobri a força da paixão

No vôo... Aprendi a fortalecer o coração!


Tatiana Moreira


__________________________


É muito bom estar de volta,

mais fortalecida e lúcida.

Um beijo carinhoso

50 comentários:

M. disse...

Uau!! Que coisa bonita de se ler. Parabéns!!

Bjosssssss!!!!

Déia Arakaki disse...

Bom Dia Anjinha linda!!!

Linda imagem lindo poema!!
Que bom que voltou bem!!

bjs minha flor

Isa disse...

Lindo,minha kida.
Beijoo.
isa.

Anjo De Cor disse...

É bom tb ter-te de volta com belas palavras ;)
Bjs**

tossan disse...

Que a tua volta seja repleta de poesias lindas como esta! Beijo

frAgMenTUS disse...

ainda bem q te sentes renovada, fortalecida...é o trilho da felicidade e da poesia, da vida!

eu estou realinhando os meus chakras :)

bj grnd, minha linda

Raiane disse...

Gostei do que escreveu..passando aqui para retribuir o carinho..
bjs

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Bom dia, Tatiana.
O seu poema é muito lindo.
Você voltou com tudo. Às vezes, é bom afastar-se para voltar revigorado.
Um beijo,
Renata

graciete disse...

Adorei seu poema está um mast.
beijos em seu coração

Chris disse...

Uma coisa linda de se degustar em palavras e sentimentos.

Oi lindona, saudades monte, que bom que voltou com força e lúcida, porque isso nos dá impulso pra novos sonhos e vida com novidade de vida, que é diferente e essencial.

Tati, que seus dias sejam luz em seu rosto, sempre !
Beijos querida.

Chris

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

QUERIDA TATIANA, BEM-VINDA AMIGA E COM UMA BELÍSSIMA POEESIA... TU ÉS A POETISA MAIS LINDA E JOVEM QUE EU CONHEÇO,
UM ABRAÇO DE MUITO CARINHO,
FERNANDINHA

rui disse...

Pelo que eu estou aqui a ler..Tatiana..as ferias fizeram-lhe bem....você nao está voando melhor..você sempre soube voar..mas
só que antes voava sozinha e agora
voa mas acompanhada.... nós tambem voamos na sua escrita..pelo fascinio que ela nos desperta e já sao..160 voando consigo..e muitos viram....
lhe deixo um beijinho e quero lhe dizer uma coisa....se algum dia nao vir um comentário meu e porque nao pode.... Eu estudo e pratico desporto..e nunca sou capaz num comentário..dizer a alguem..." tá bonito"
isso até seria mais facil.... MAS NAO CONSIGO...por isso as vezes fico sem tempo.....para comentar
mas leio e aprecio o seu trabalho
isso nunca falho......
fique bem Tatiana
Rui

Eliane Santoro da Costa disse...

Querida Tatiana,maravilhoso poema!

Um beijo carinhoso!

ZezinhoMota disse...

Tatiana!

Acabo de te conhecer
por um feliz acaso
é como uma flor colher...

Adorei a tua poesia
que é a minha loucura
no meu dia a dia...

Não te posso explicar
não tenho sequer palavras
como a minha vida com poesia
faz do meu viver "UMA MAGIA"

Vou regressar e te peço perdão
por assim entrar na tua vida
serei um novo amigo do CORAÇÃO!

Bjnhs do Porto-Portugal

do ZezinhoMota

*Lisa_B* disse...

Amiga Tatiana
Como não andaste por cá informo caso não saibas que houve umas modificações nos quadros dos seguidres e pode ter perdido alguns terás de os repor indo à lista e vendo se todos que estão lá também estão nas fotos. Eu perdi alguns mas já tratei disso embora duas pessoas não consigam aceder a que as suas fotos cá fiquem no quadro dos seguidores São modernices. Depois veremos se são boas ou não.

O poema mais uma vez lindo, continuação do voo que me parece ser bem maravilhoso. Aproveite-se então esse voar que faz poesia tão bela.

Estava com muitas saudades embora também tenha reduzido o meu tempo de Internet.

Beijinhos querida amiga.

Delymar disse...

Muito sensivel!
Adorei.

Franzé Oliveira disse...

Menina Tatiana é bom vê-la cantar o amor. Assim posso acreditar que ele existe. Não descuido da pessoa amada, mas é em vão. É lindo o seu sentir, viu? Bjos com carinho.

Pena disse...

Linda Amiga:
Um poema delicioso que é um "hino" à vida. À existência. Ao sentir. Ao ser.
Tão lindo, tal qual, como VOCÊ é.
Que pureza e beleza desta "vitrina" poética mágica.
Adorei!
Majestoso. Doce.
Beijinhos amigos de um soberbo respeito, e estima sinceras.
É linda, sabia?
Cordialmente...

pena

joyce domingos disse...

vc voltou e me fez chorar com esse poema lindo.....

Do céu guardarei o que me encantou

Desse sentir ficará o que me apaixonou

Do amor... Descobri a força da paixão

No vôo... Aprendi a fortalecer o coração


chorei mesmo....lavei minha alma^^
obrigada gata^^

Roberta Albano disse...

muito mais descansada agora ^^

bonita a poesia
principalmente "No vôo... Aprendi a fortalecer o coração"
:)
vc escreve bem, mas gostaria de ver algo menos formal ;)

Izinha disse...

Linda poesia amiga, prá marcar sua volta.

bjos!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Tatiana obrigada por sempre me visitar!
Voltei feliz depois de passar o Carnaval com meu DONO estou super feliz!

Beijosss e fica com Deus!

Alma Nua disse...

...taí mais uma marquinha
da linda Tatiana.

menina, mulher, poeta
encantadora.

que linda você!

adoro vir aqui.

bju

poetaeusou . . . disse...

*
cantar a vida ao mar,
no silencio do marulho,
que sublime . . . voar,
,
conchinhas doces, deixo,
,
*

A Madrasta Má disse...

Olá Querida, tem um presentinho para vc, passa lá:
http://amadrastama.blogspot.com/2009/02/meme-literatura-e-arte.html
Não sei se vc já ganhou mas é de coração....
Bjinhos da Madrasta!

Gleidston dias disse...

Um sentimento maior, como o titulo aprender (a)mar,lindo sentir essa poesia,parabens.

Otima 6f.

big bjss

mundo azul disse...

_________________________________

Bonito e muito sentido o seu poema!

Que bom ter você aqui...


Beijos de luz e o meu sincero carinho!!!

__________________________________

bruxamarytsha disse...

Lindo poema, feliz por seu retorno energizada, e um pedido, vc poderia mudar as músicas no meu? Deixo por sua conta a escolha, beijocas

MPereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
najla disse...

E como sempre, com um texto fantástico!

beijinhos

Angela disse...

Lindo poema,quanta sensibilidade,quanta ternura.
Amei.
Beijo

Nilson Barcelli disse...

E como é bom ler a poesia que vc faz.
Deliciei-me com este poema. Parabéns pela sua criatividade poética.
Beijo.

Cotovia disse...

...guardar o melhor da vida... é aí que mora a chave da felicidade! Guarda-a.

Andreia disse...

Fantástico :)

neide disse...

Ainda bem que voltou, fez falta viu?
Minha linda, tem um Meme pra você lá no meu cantinho.

Ótimo final de semana.

Bjsssss

Daniel Costa disse...

Tatiana

Um exelente poema, até pelo ritmo profunda imaginação.
Daniel

Helena Paixão disse...

"No vôo... Aprendi a fortalecer o coração!" - Linda frase que poderia servir de lema de vida.

Beijinhos e bom fds para você

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Tatiana meu Blog está em festa 13 mil clique tem um selo para você!

Bom fim de semana ...Beijoss!

manzas disse...

Tatiana...

Que nesse voar
Sinta o descobrir da paixão
Que arde
Em seu coração

Belo poema!

Ah! Se eu soubesse
Que cava vez que aqui venho
Encontraria sempre
Tamanha beleza…
Certamente voltaria
E é certo que fico crente
Neste blogue
Que tenho
Admiração e certeza
De nunca ficar ausente!

Um bom fim-de-semana
Com paz, saúde e muito amor…

Fico grato pela visita
E comentário…

O eterno abraço…

-MANZAS-

Reflexo d'Alma disse...

Tatiana!!!!
Que lindo "No vôo... Aprendi a fortalecer o coração""

É bom quando conseguimos tal proeza...

Bjins entre sonhos e delírios

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana, desculpa ontem pelo coments quase silêncio...
Lendo aqui Lya Luft, deixo esse pedacim de um poema que gostei muito...
"O tempo não existe. Sou apenas
o aqui e o presente, e o atrás disso,
como um rio que corre mas não passa
pois ele é sempre, em mim, agora". Ela é fera não é mesmo? Um abraço na alma...
Ah...tem blogagem coletiva na Esterança, vc já confirmou, não vi seu link lá...tem gente a beça participando...bom fim de semana...um abraço na alma

PreDatado disse...

É muito bom vir aqui ler coisa tão bonita assim.

Mai disse...

Oi, Tati.

Estás plena de poesia, outra vez.

Carinho,

Mai

" Minha Vida" disse...

Que lindo !!!!Parabéns , bjs

Marta Vasil disse...

Tatiana

Que bom chegar aqui e ler tanta descoberta de sentires! E sobretudo sentir-te fortalecida, condição essencial, para nos sentirmos bem connosco e com os outros.

Voltaste em cheio, amiga!

Beijinhos

MV

Philip Rangel disse...

Tatiana...q isso...affe...
gostei desse seu poema...achei o melhor como muitos...


sentimentos...metas...

gostei....

bjao

Kalaari disse...

Acho este blog encantador. É quase mágico Sou angolana, poeta e jornalista. Gostaria imenso que tivesse oportunidade de visitar o meu blogue http: infinito-kalahari.blogspot.com e fizesse a sua apreciação. Vou voltar sempre porque o seu blog é um bálsamo para a alma.
Vera Lucia

Kalaari disse...

Hoje senti vontade de rever seu blog. O romantismo nunca é demais e isso está presente em tudo o que escreve.
Continue, Tatiana.
Um abraço e um bom domingo, cheio de sol e poesia.
Vera Lucia

Delirius disse...

Teus poemas são lindissimos Tati!
Beijo carinhoso.

Kalaari disse...

Tatiana,
Que é feito de si? A sua poesia faz-nos falta.
Abraços
Vera Lucia