sábado, 7 de fevereiro de 2009

De corpo e alma

Ando querendo de mim
O que já não me basta
Essa metade poema
Essa vontade que afasta

Ando adiando de mim
Essa palavra tão casta
Essa verdade dilema
Essa querência tão vasta

De corpo e alma
Vento e ventania
De corpo e alma
Amor e sintonia

Ando querendo de mim
O que já nem mereço
Essa metade utopia
Essa vivência sem preço

Ando adiando de mim
Essa ausência ao avesso
Essa contínua alegria
Essa ternura que exerço




Elcio Tuiribepi



______________________________________



Durante esses dias estarei fazendo postagens com poesias e poemas dos amigos do blog



Início com as palavras do Poeta Elcio

Obrigada Poeta por permitir que seu poema-canção fosse postado aqui.






20 comentários:

Isa disse...

Obrigada pelo seu apoio,minha querida. Para mim é sempre bom recebê-la e visitar. Tão bom.
Hoje estou emocionada pq.o meu Filho Nuno deixou no blog palavras q. me fortificaram,enterneceram.
Boa noite.
Bom Domingo.
Até amanhã,com o meu sorriso.
Beijo.
isa.

manzas disse...

Adoro esta canção dos
"Santos e pecadores"

O eterno abraço...

manzas disse...

Todas!

Num comentário qie fiz nesse blogue, coloquei uma das minhas letras de musica...

Gostei do espaço e de tudo lá...

O eterno abraço...

Luciana disse...

Que linda idéia amiga, tu tem um coração de ouro, o Elcio é gente fina mesmo, ele é muito legal.


Bjs.

EDER RIBEIRO disse...

o élcio é um desses poetas que dá vontade de ler sempre devido a riqueza de suas poesias. bjos.

ลndreia disse...

De corpo e alma: é amor! *

*Lisa_B* disse...

Parabéns amiga pela ideia...
Está linda a canção...eu confesso não conhecia.
Carinhos e bom domingo.

Mai disse...

Bela homenagem aos teus amigos que certamente se sentirão honrados em se ver postados aqui neste espaço que é só amor.

Beijos, querida.

Fica bem.

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

OLÁ QUERIDA TATIANA, MARAVILOSO POEMA... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO.
FERNANDINHA

frAgMenTUS disse...

estava a ler o poema e a pensar: "mas a Tati não escreve assim..." e qd cheguei ao final senti-me aliviada por te conhecer, kida poetisa. :)

adoro santos e pecadores, o olavo bilac tem uma voz sensual, com um quê de rouco e há mts músicas formidáveis desta banda. eu, para além desta, tb gosto mt desta q te aconselho a escutar: "não voltarei a ser fiel", depois diz-me se gostaste.

obrgda sempre pelo teu carinho.

bjo grn de luz e paz, amiga brasuca

Joyce disse...

Muito bonito mesmo. Parabens pro Elcio

Carla Silva e Cunha disse...

muito bonita

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana...muito legal ver um poema meu, enfeitando o post de uma amiga, fico grato, orgulhoso e feliz.
Acho que foi minha primeira canção sem a ajuda de meu irmão...rs
Bem...queria te pedir uma coisa, um de seus amigos é também uma pessoa muito especial em minha forma de ver e sentir as pessoas. Gostaria de fazer junto uma homenagem para ele no dia que você fosse postar alguma dele. Sei lá...a gente escolhe e faz um post junto, porque além de poemas, ele também faz imagens muito bonitas...rss...já sabe quem é né...ele tem um perfil de uma pessoa muito alegre, que alegra festas e trabalha em circos...rs...acho que tem 200 anos cadastrados em sua idade...espero que ele não desconfie se por acaso ler este coments aqui...rs...será que isso é possível? Acho que não...a gente combina ok...
Um ótimo final de semana para você e sua família...Um abraço na alma...e sem palavras...obrigadooooooo...bjo

Serena Flor disse...

Boa Noite amiga.
Não sei se meu poema é merecedor de tamanha homenagem minha linda, afinal sempre digo que não sou poetisa, apenas brinco de escrever...rsrs
Mas mesmo assim vou me sentir lisonjeada se o fizer.
Obrigada de coração.
Quanto ao poema, eu estava lendo e dizendo pra mim mesma que conhecia ele, e no final vi que já tinha lido ele lá no Verseiro...rsrsrs
Um beijo minha linda e fique com Deus!

Cris Animal disse...

Que lindo....
Linda escolha! Algumas coisas, lavam a nossa alma, né?
Obrigada por lavar a minha com o poema do Elcio.
beijos
...........Cris Animal

Sonia Schmorantz disse...

A palavra mágica
dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.
Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.
Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra.

Carlos Drummond

Lindo domingo!
abraços

rui disse...

olá Tatiana....bom dia sem duvida que esse poema -cancäo é muito bonito..e se comecou a homenagear seus amigos do seu blog comecou da melhor maneira...resto de domingo feliz..muita sorte na sua vida
um beijinho
Rui

Luciana disse...

Oi Tati, obrigada pela visita no Blog, mas amiga eu acho que eu fiz uma pequena besteira sem querer eu tirei os seguidores desse Blog, eu fui salvar a postagem para guardar numa pasta e ai sumiu tudo, eu não entendo quase nada de Blog.

Bjs.

Dauri Batisti disse...

Linda postagem. O Elcio é uma poesia. O que ele escreve sempre é bonito.

Um abraço

Eliane Santoro da Costa disse...

Lindo poema desse poeta maravilhoso,que está sempre por aqui!

Sua iniciativa foi excelente!

Beijins de luz!