segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Não te desenho qualquer...




Uma Tela... Um pincel e uma pergunta

Não tenho como prever a resposta

Cavalete, tinta, avental, paleta, óleo de linhaça, tudo preparado...

.

Numa aula de Arte...

todas tem a mesma tela em branco

juntas, o mesmo ofício;

te desenhar...

.

A sala está cheia

Estou dentro dela...

Preciso te pintar!

.

Por que preciso?

Elas te tomam!

vejo a brancura, virando imagem

quando olho á frente, adiantadas estão

apressam-te a lhe dar forma...

.

umas te esboçam, apagam, esboçam

outras se arriscam a querer te definir...

pincelam a tinta, sem nem sequer

enxergar o que traçam

.

Ainda, minha tela em branco

olho seu desenho por um tempo

fecho os olhos pra na memória guardar

vejo á frente, você

e tento vencer o oculto das entrelinhas

.

Não tenho pressa

já sei te pintar...

as horas passam, todas terminam seu retrato

e eu apenas, a começar.

.

Minha tela, das melhores

agarram a tinta que pincelo-te

e a possui, preenchendo

as lacunas no tecido

.

Sua imagem em minha tela, se desnuda...

te confesso.

Te desnudo e te visto

ao pintar-te

.

Tomo á frente, o teu peito...

sinto o cheiro de ti

nas minhas tintas, que te misturam...

O formato que te deu

Vejo, sinto, deleito-me, ultrapasso

.

O desenho que te traçam
Simplesmente infiltro

Te aprisionam no esboço

Mas te liberto

sinto sua sombra, reflexo e luz

Não te defino amore...

pois não quero te partir em dois

.

O mesclar das tuas cores

me desnorteiam

me amparam

me seduzem

Sinto-me dentro da tela branca

descanso o pincel e vejo

que ainda nesta condição a deixei

em branco seu retrato...

.

Dentro de mim pintado e retratado

já estás.

.

Lanço os pincéis e saio da aula...

.

Chris





Muitas vezes nas palavras escritas por alguém,

percebemos que ali estão palavras que gostaríamos de dizer

E hoje revelo o meu sentir nas palavras da Chris.

Obrigada Chris, por permitir que seu belo poema

fosse postado aqui.



A todos o meu desejo de uma semana maravilhosa!



39 comentários:

najla disse...

Adorei o novo visual.
O texto, como sempre, está fantástico.
Tens uns quantos prémios à tua espera.
Beijinhos e uma boa semana para ti também

Gleidston dias disse...

É verdade Tati, as vezes revemo-nos na escrita de outro na exctidão que gostariamos de proferir,e ai voce postou ai um belissimo poema.

* e aquela menina que aparece de sorriso largo no perfil, muito prazer,so conhecia a outra de asas rsss*

Uma otima semana pra voce.

bjcss!

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

O poema é mesmo bonito. Legal, Tatiana, vc publicar escritos alheios, de amigos, e de qualidade.
Querida, vc é minha seguidora e nunca vai comentar os meus posts. E eu, teimosa, tola, sempre venho aqui, convidá-la.
Postei no Galeria. Gostaria que vc fosse apreciar o meu post e que deixasse a sua opinião.
Um abraço,
Renata

Tatiana disse...

Cara Renata...você não é tola e ao ver muito menos teimosa.

Sua visita, quando a faz em meu blog é e será sempre bem vinda!

Não somos assiduas ao blog uma da outra, por essa razão as visitas ficam mais espaçadas...

Desculpa, mas como expliquei em comentário em um dos seus blogues...ando muito ocupada e acabo apenas por responder quem também comenta em meu blog.

Que nossos laços se firmem...assim estaremos mais em contato!

Xana disse...

Que bonito poema, que linda escolha.
Adoeri...
Acho que se fechasse os olhos pintaria também a minha vida, de cores alegres, de tons pastel, de negro por vezes,sempre tão intensamente e feliz! :)
beijo e boa semana

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Oi, Tatiana:
Nem precisava ir tão depressa, menina! Eu é que tenho milhões de Blogs e fico meio atordoada. O Galeria, embora pareça, não é um site, mas um Blog gigante. Virei mais vezes ao seu espaço, pois vc é generosa, segue o meu Blog sem eu lhe pedir. Gosto de vc.
Um beijo, Linda,
Renata

MPereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franzé Oliveira disse...

Quais são as palavras que nunca foram ditas? O texto escrito por Cris e reeditado por vc tem agora mais um significado, o seu. Brigado pelo carinho e ele é recíproco, viu? Tenha uma ótima semana tb. A minha começou com muito carinho, pois vc me faz feliz. Bjos com carinho.

Luciana disse...

Oi Tati, o filme Curtindo a vida adoidado é muito legal adoro aquela parte dele cantando a música dos Beatles de quem sou fã e o pai dele dançando sem saber que era o filho dele ali muito show, a Jurema pediu pra te dizer que ela exclui o Blog dela por problemas pessoais, talvez ela volte ou não isso vai depender de tudo aqui na minha casa, mas ela disse que não vai esquecer os amigos que ela fez e ela continua com o Orkut.

Bjs e uma ótima segunda.

Luciana disse...

Linda postagem amiga.

Bjs.

Déia Arakaki disse...

Bom dia Anjinhaaaaaaaaaa linda !!
Que poema bonito querida. parabéns á Chris por faze-lo e por voce por publica-lo viu!!
To passando para desejar á minha anjinha amiga uma linda segunda -feira
bjs

Ernani Netto disse...

Um lindo poema sem dúvida!

O amor nos deixa marcas que são pintadas em nossa alma!

Tem selo pra você em meu blog.

Bjaum

Fada Zinnia disse...

Querida Tatiana,a imagem principal está linda e a do seu perfil uma graça!Como disse antes você é linda!

Parabéns pela idéia de homenagear seus amigos,pessoas maravilhosas que sabem tão bem colocar sentimentos no que escrevem,assim como você.

Parabéns a Chris pelo maravilhoso poema!

Beijins de luz!

neide disse...

Oi minha linda, ambas estão de parabéns, o poema é belíssimo.

Tenha uma semana abençoada.

Bjsss

Isa disse...

Tati,demorei hoje.Mas...cá estou.
Lindo poema.Acho k qdo se AMA tem-se "um registo" dentro de nós,tão
profundo,tão,tão, ñ é?
Boa semana,minha Amiga.
Beijoo.
isa.

Cadinho RoCo disse...

Sentir as sensações trazidas pelos instantes é uma maravilha
Cadinho RoCo

Vivian disse...

...PERFEITO!!!!

você é uma lindaaaaaaaa!!

bjusssss

Luis F disse...

Amiga

Obrigado pelas suas palavras carinhosas e pelo comentário no meu Mar de Sonhos.

Vim retribuir a gentileza e nadar no encanto do teu blog, nas tuas palavras, neste espaço cheio de sentimento.

Adorei estar aqui... para ti, o meu aplauso.

Com carinho
Luis

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Tatiana:
Tenho que lhe pedir desculpas por cobrar-lhe visitas. Desde ontem, estava nervosa e assim fiquei hoje. Depois de vir ao seu Blog pela segunda vez, resolvi medir a minha taxa de açúcar no sangue, pois tenho diabete. Estava altíssima, eu não tinha insulina em casa. Tive que pedir para o meu vizinho comprar, ele me ligou da farmácia, dizendo que não podiam vender sem a minha autorização. Ainda bem que conheço todo mundo na Drogasil, pois aceitaram a minha autorização verbal. Agora estou calma. Acho que vou ver um filme.
Desculpe alguma coisa, querida.
Um beijo,
Renata

rui disse...

Boa noite... Tatiana olhe ninguem
puderá ficar sensivél..a este poema
porque defacto é muito bonito..
Queria tambem dar os parabens a Cris.. pelo seu excelente trabalho
e a Si Tatiana..dizer-lhe que nem todas as pessoas tem coragem de publicar na sua página poemas escritos por outros...Mas Voce nota-se que é generosa e nao tem medo de mostrar o talento de outras pessoas..meus parabens tambem para Si.
E agora quero-lhe agradecer a forma
como me tem tratado sempre que visita o meu espaco...
Boa semana para Si..e muita saude
um beijo
Rui

A Madrasta Má disse...

foto linda, novo layout, isso ai arrumando sempre esse cantinho MARAVILHOSO!!! tenha uma linda e iluminada semana minha querida! bjinhos da Madrasta!

Patricia Daniela ♥ disse...

o poema esta mesmo lindo!! :D

Chris disse...

Tati, fico feliz que algumas palavras que brotaram de mim, possam ter te tocado, e que nosso carinho um pela outra é algo conquistado e crescente, muito bacana poder ter algo meu no seu mundo e espaço.
Aliás, nossas poesias, não nos pertencem e ao mesmo tempo somos elas. rs

Bjs linda, de coração, vc é um achado de Deus

Chris

Roberta Albano disse...

Lindo, bem escrito, bem estruturado e criativo
gostei!
meus parabens à autora ^^

A Flor do Sul disse...

É verdade. Parece que nos outros, encontramos nossas próprias palavras.
Isso porque, no fundo, somos todos muito parecidos, mesmo que as pequenas diferenças ( muitas vezes supervalorizadas...), não nos possibilite dizer que somos exatamente iguais.

Abração.

meus pensamentos disse...

lindo poema parabéns a amizade?!obrigada pelo carino de sempre a proposito vc é linda!

Pena disse...

Uma tela de ouro "pincelada" com beleza e fascínio.
Linda decoração com harmonia, sedução, entrega.
Admirável, a sensibilidade e o seu Ser gigante, poderoso, na imensa tela de beleza e pureza.
Um "sentir" de enorme doçura, talento e genialidade.
Perfeito!
Beijinhos de imenso respeito, estima e admiração.
Muito bela, a tela e a sua autora.
Cordialmente deslumbrado...

pena

Adorei! Um poema fabuloso.

Peregrina disse...

Muito bonito... :)

manzas disse...

Mas que belo quadro,
pintado em tons de amor...

Lindo!!!

O eterno abraço...

Izi e Everson Russo disse...

São tantas cores, tantas tonalidades pra pegar a verdadeira essencia da alma e fazer uma obra de arte...beijos minha querida, uma linda semana pra ti....

" Minha Vida" disse...

Que lindooooooooo!!!!!!!!!

bjs

Elcio Tuiribepi disse...

Boa semana para ti também, parabéns a sua amiga pelo belo poema...
"O tempo não existe. Sou apenas o aqui e o presente, e o atrás disso, como um rio que corre mas não passa
pois ele é sempre, em mim, agora"
Essa semana comprei um livro da Lya Luft...gostei muito dos poemas dela, na verdade troquei pelo da Viviane Mosé, que não gostei muito...inclusive vou postar um poema dela que achei muito bonito...
Um abraço na alma...

Cris Animal disse...

Lindo mesmo, Tatiana!
O rosto, a imagem, tudo já está gravado na alma. Só olhr para dentro que vai achar o que tanto procura. O coração gravou!
Beijos
...............Cris Animal

Cristiana Fonseca disse...

Olá Tatiana,
Belíssimo blog, adorei
bela poesia parabéns a Chris
Bjs

tossan disse...

É o lirismo inflado com certeza da poesia! Mas seguindo a própria trilha. Vc escolheu! Bj

Pelos caminhos da vida. disse...

Bela postagem amiga.

Um gde abraço.

beijooo.

R.Vinicius disse...

Ela escreve muito bem. Gosto particularmente deste poema dela, que muito há de harmonia nas linhas. :)

Abraço,

R.Vinicius

meus instantes e momentos disse...

Muito bom, belissimo texto. Parabens.
Maurizio

Reflexo d'Alma disse...

Encantada é a palavra que tenho pra esse texto lindo.
Acao de ler retendo o ar
e suspirando gostoso.
Bom demais passar por aqui.
Bjins entre sonhos e delírios