quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sonho e Realidade...


Vivi em meu sonho, um encontro...

Acordei saudosa sem querer despertar.

Presente em mim, Tu ainda estavas.

A noite havia sido feita para nós dois

Sentia seu cheiro imaginado na pele

No arrepio dos pêlos estava seu toque



A vontade era permanecer ali sonhando...

Onde a minha saudade se faz realidade

Sentir novamente seus lábios nos meus

Envolver-me em seus braços e abraços

Aconchegar-me em seu peito aberto

Entregar-me em Ti, sem reservas e medo!



Decidi levantar e encarar o meu dia

Mas, novamente sua presença se fez...

Na água do banho que molhava a pele

No sabonete que deslizava no corpo

No perfume gostoso que no ar exalava

Na toalha quente que a pele enxugava



Estavas na escolha da roupa que vestia

Sentia-te em cada parte da alma perfumada

No espelho via que os olhos brilhavam.

No som do carro, a canção que elegi “nossa”.

No percurso do trajeto eu não estava sozinha

Sua presença constante me fazia companhia.



Sem concentração o trabalho não rendia

Quando percebia... Voava em pensamentos

Ia novamente de encontro ao meu sonho

Percebi que entreguei meu coração ao Teu.

Nessa realidade platônica do meu sentir

Entendi que preciso ao vivo, urgente de Ti!




Tatiana Moreira





79 comentários:

manzas disse...

Que belo poema
e que belo amor esse...

É bom voltar a ler os seus poemas...

Redigi no pulsar
Do meu ser
Uma valiosa
Carta guardada...
O sol não nascerá
Sem que passe por lá
Para a ler,
Ou ela será
Lacrada.

(rss)

Obrigada pela visita
e comentário
Que deixou no meu

Pensamentos

O eterno abraço...

-MANZAS-

Gilbamar disse...

O amor é a força motriz que sustenta a vida humana, é o sonho mais lindo de homens e mulheres, e seu belo poema demonstra isso de maneira cabal.

Fraterno abraço de Gilbamar.

Mai disse...

Que o sonho seja solo, chão, realidade para que possas ser feliz.

Crinho,

Mai

Isa disse...

Vivi,lindo o seu sentir,lindos os seus versos.
Beijoo.
isa.


PS-engraçado,você gosta de música portuguesa.

Isa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
frAgMenTUS disse...

ah eu tinha uma aluna minha q adorava mafalda veiga e me fez gostar dela precisamente por esta música!
q qdo li este poema, percebi logo q era teu...ufff...abençoada hibernação q te faz florir, e nos sorrir...q lindo!
bjão, kida amiga (já te add)

A Madrasta Má disse...

"Decidi levantar e encarar o meu dia
Mas, novamente sua presença se fez..."

e quando não se pode ter essa presença, dói demais.....

Bjinhos da Madrasta!

poetaeusou . . . disse...

*
amar é tudo isso,
tudo isso é poesia,
isso tudo é magia,
gestos de amor . . . é, isso,
,
conchinhas coloridas, deixo,
,
*

traços de um homem disse...

belo poema..muito belo.
Li e vivi..bom quando acontece isso..
Beijos

traços de um homem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Barros disse...

E que o amor se faça pleno e belo, como seu desejo em tão inspirado poema.

Beijo.

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA TATI, UM FABULOSO POEMA MINHA AMIGA... ADOREI!!!
UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Poema cheio de paixão, sentimentos expressos de bela maneira. O resultado só pode ser lindo.
Beijo, Tatiana,
Renata

Serena Flor disse...

Muito belo teu poema minha querida!
Esta sensação de estar não estando é muito doída!
Um grande beijo minha linda e é muito bom voltar a ler-te!

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo,muito lindo esse poema Tati.

Obrigado por seu carinho,pode ter certeza de que é recíproco.

Um gde abraço.

beijooo.

Franzé Oliveira disse...

Só temos uma vida, por isso temos que dizer tudo que sentimos. O amor brota do nada, de onde menos esperamos.

Bjos com carinho.

Vivian disse...

...belíssimo!

vc é uma linda!

muahhhhh

Reflexo d'Alma disse...

Tatiana!!!!
Ler o Manzas e depois ler voce é algo especial.""
Vivi em meu sonho, um encontro...
ai ai..

Acordei saudosa sem querer despertar.

Presente em mim, Tu ainda estavas.

A noite havia sido feita para nós dois

Sentia seu cheiro imaginado na pele


No arrepio dos pêlos estava seu toque
""Tatiana Moreira


ai ai bjins entre sonhos e delírios

Xana disse...

O amor é poderoso, nos faz sonhar , rir e chorar, nos faz viver e matar...
bonito poema linda
beijinhos

Gleidston dias disse...

Entendi que preciso ao vivo, urgente de Ti!

Aff maria,como fechou bem essa frase, ainda vou aprender escrever assim(sem inveja viu:-)excelente.

bjcsss.

pin gente disse...

bonito...
voei nas tuas palavras e recordei a música de rita lee
"que tal nós dois...

beijo
luísa

Betty Branco Martins disse...

._________querida Tatiana





.a





magia





nas tuas palavras




traduzindo_____amor




_____lindo poema











____________///







beijO___ternO

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
Um poema doce e terno.
Lindo. O amor e asensibilidade pura descrita poeticamente com pureza e beleza de si.
Fiquei deliciado de encanto.
É linda, sabia? Tanto...
Beijinhos de respeito, estima e consideração.
Sempre a admirá-la

pena

OBRIGADO pela simpatia da visita expressa em palavras doces.
Bem-Haja, pela sua doçura inconfundível. OBRIGADO, amiguinha terna e carinhosa!

paula barros disse...

Tatiana quem já viveu o que de forma bela está descrito no seu poema, sente, relembra, se emociona.

Um poema que tem vida.

"Nessa realidade platônica do meu sentir
Entendi que preciso ao vivo, urgente de Ti!"

Que você possa viver o sonho na realidade.

abraços

meus pensamentos disse...

http://encantosamigos.blogspot.com/
neste blog a uma homenagem pra vc!
é um blog para homenagear outros blogs e amigos.

Rolando Palma disse...

Primeira visita a este blog.
Tem sentimento.
Nota-se.

Gostei muito.

tossan disse...

Suaave, delicaada...Com este sorriso, esta poesia e esta música! Um show de postagem. Acho que tu és portuguesa, pois não? Beijo

Eliane Santoro da Costa disse...

Sensibilidade à flor da pele!Lindo!

Um abraço com carinho!

Cecília disse...

Lindo poema...

Beijosss

neide disse...

Minha querida Tati,
Nós e nossos sonhos.
Quem dera virassem realidade, o pior é que temos que levantar e encarar o dia mesmo com o cheiro e a sensação da presença do outro...

Como sempre, lindo poema.

Querida, obrigada pelas palavras sempre carinhosas em meu cantinho, saiba que gosto muiiito de ter sua amizade.

Bjss linda.

Cris Rubi disse...

Taty deu tudo certo, estou de volta, obrigada pelo seu carinho e preocupação
beijinhus carinhosos

Cris Rubi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Oi Tati, que linda postagem e imagem gostei muito, obrigada pelas belas palavras, sabe que tu passa uma paz pra mim que é muito boa, pela manhã eu não estava bem pois fui fazer exame e não podia tomar meu antidepressivo (e semana que vem tenho exame de novo), mas depois melhorei ao entrar no Blog e ver tanto carinho de pessoas que só me conhecem por uma foto no perfil do Blog ou no Orkut, mas que são tão carinhosos comigo, vocês são mais reais para mim do que virtuais.

Grande beijo e que Deus te ilumine sempre.

Chris disse...

Quanto sentimento de apaixonada, que lindo, agora é minha vez pô !!! rsrs
Lindo lindo e lindo, com a presença do amado no momento que acorda ao momento que se dorme, que se vive, e desesperadamente a sua própria presença física.
Ai o Amor...ulálá

Bjs

Angel disse...

Simplesmente amor...Simplesmente lindo

Beijos

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belo poema de amor...Espectacular...
Beijos

rui disse...

Boa noite Tatiana...Hoje vim um bocadinho tarde... mas quis deixar aqui a minha marca neste seu belo trabalho.....sabe TATIANA... so o amor a paixao e a felicidade..nos pode dar momentos de aspiracäo para podermos escrever sobre o AMOR.... vocé é fantastica em tudo o que escreve.. por isso tem tantos admiradores.........
agora lhe deixo um beijinho e muito obrigado pela sua visita.....
e que seu dia de amanha seja cheio de felicidade.........
Rui

Luciana disse...

Passei para te desejar uma excelente noite de quinta feira e agradecer a visita no Blog.


Bjs.

Daniel Costa disse...

Tatiana

Apreciei o poema e quando, a terminar, dei com a lavra platonismo, fiquei com a sensação de se tratar de um sonho poético.
No entanto, acho que o amor platónico não é mais do que ter prazer, de conviver com, determinada pessoa de sexo
oposto. Nesse particular, sinto-me, perfeitamente, à vontade.
Daniel

Izinha disse...

Lindo poema de amor, suave, delicado com a doçura q só vc sabe transmitir.

bjos carinhosos!

Cris Animal disse...

Quando se deixa de ser dois para ser um e depois...,metade!
uauuuuuuuuuuuu
Linda poesia, Tati!
beijo enorme
...............Cris Animal

Elcio Tuiribepi disse...

Olá Tatiana...belo poema, palavras para serem decifradas, "simples versos ou pensamentos"...De qualquer forma...que sejam verdadeiras, plenas e regidas com o intuito de se tornarem felizes...
Parabéns sempre...um abraço na alma

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc amiga.

Fim de semana de luz.

beijooo.

Maíra disse...

"A vontade era permanecer ali sonhando..." e nunca acordar, porque tem sonhos que parecem mais reais do que a própria realidade.
Mas como nada dura pra sempre, o dia insiste em nascer, e tudo recomeça novamente. Quando se tem em quem pensar, o dia torna-se menos cansativo e mais prazeroso, não é?

Beijocas, boa noite!

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Obrigada pela visita e comentário
Que deixou no meu blogger apareça sempre
Abraços e um lindo dia

Elcio Tuiribepi disse...

Fragmentos...acho que vou postar essa da próxima vez..tem esse titulo e ando meio fragmentado na alma...rs..mas tá bom...bom diaaa...com muita poesia...bjo

Elcio Tuiribepi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno de Sousa disse...

Lindo esse sonho... ui estou a deixar entrar por ele, deixas :-)
Bem melhor voltar aqui ao trabalho mesmo :-)eheh
Lindo amiga, mto belo.
Fica bem
Bjs em ti e tem um belo dia
Bom fds romântico desse lado que aqui em Portugal é dia de S. Valentim ou dia dos namorados
Nuno

Nuno de Sousa disse...

Lindo esse sonho... ui estou a deixar entrar por ele, deixas :-)
Bem melhor voltar aqui ao trabalho mesmo :-)eheh
Lindo amiga, mto belo.
Fica bem
Bjs em ti e tem um belo dia
Bom fds romântico desse lado que aqui em Portugal é dia de S. Valentim ou dia dos namorados
Nuno

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Bom dia, Tatiana!
Hoje, levantei-me cedo, fora de costume. É porque tenhod e almoçar às 11 e sair para o médico. Aqui em São Paulo é tudo muito longe, sempre tenho que sair com mais de 1 hora de antecedência para chegar onde quero.
Queria que vc fosse ao meu Blog de poesia. Já te dei o endereço, mas vou dá-lo de novo:
http://poemas-renata.blogspot.com
Um beijo, amiga, tenha um bom dia,
Renata

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Tati:
Não querendo abusar, mas já abusando, eu não queria que vc visse aquele poema, dedicado ao Jorge. Queria que vc visse o que post logo depois daquele.
Se não for pedir muito, vá dar uma espiadinha.
Beijinhos,

frAgMenTUS disse...

kida Tati, jamais duvides q não te tenho nas minhas preces de bem-querer!tenho sim, e terei sempre!gosto mt de ti e quero-te feliz, nada+um amigo pode querer a outro.
confia q td vai correr bem, eu tb faço o mesmo, pk nada é perfeito...procuro a positividade para a atrair, mas não a tenho, ainda, como desejaria.
tens 2 mimos para o teu blog q tanto adoro,pk é reflexo teu.
bj grnd luz e paz
fica bem
dia feliz

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Tati:
Você tem a permissão para publicar quallquer poema meu quando você quiser.
Beijos,

Luciana disse...

Sabe Tati, eu sempre escolho frases, trechos e músicas com muito carinho não penso só em mim, penso em vocês também, eu sei que tem muitas pessoas aqui no Blog que querem mais é divulgar o seu Blog para todos comentarem, mas Tati como eu coloquei no meu perfil eu prefiro que tenha 1 ou dois comentários, mas com qualidade do que ter mil comentários sem qualidade nenhuma, eu só assim e sou muito sincera nas minhas opiniões, acho que a pessoa precisa ser assim verdadeira em tudo principalmente no amor como tu mesma comentou sobre o filme, gosto muito de ti.


Bjs.

Luis F disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis F disse...

LIndo, lindo, lindo

Um mundo de sentimento, de amor... sabe bem estar por aqui e sentir o perfume das tuas palavras, o aroma das fotografias que nos prendem em sonhos.

Beijos com amizade
Luis

Roberta Albano disse...

Sabe
é legal saber que você posta poesias de várias pessoas e mesmo assim elas são bastante parecidas
es poesias que você expõe, assim como as suas, são bastante profissionais
^^

Joshuatree disse...

A vida, sempre é uma urgência. por isso, toda a palavra dita com todos os sentidos em flor, é sempre um reflexo do mais aconchegante amor.

Estou feliz com teu poema.

abraço no coração.

Marta Vasil disse...

Tatiana
Deixei, com muito carinho, na "lapela" do meu blogue um selo para ti.

Beijinho

MV

Poseidón disse...

Tatiana,
yo tb me siento feliz con tu poema.
Soñar es vivir, es una segunda vida que ayuda a la vida real..

Sin olvidar que vivimos dormiendo y soñando una media de 17 anos..
Parabens por tue bonito poema.

merci!
gracias!
obrigado

beijos ternos

Déia Arakaki disse...

Oi Anjinha lindaaaaaaaaaaaaaaa!!

Ai.. Ai o amor...
Tão lindo de se sentir.. Tão lindo de se ter ...
Desejo que sua vida seje sempre iluminada e repleta desse sentimento lindo do Amor!!!

Também Te Adoro viu anjinha!!!

Beijao e Otimo Final de Semana

Zé Carlos disse...

Tatiana, vc é uma grande e linda poeta.
Parabéns pelos trabalhos.
Bjs do ZC

Luciana disse...

Oi Tati, obrigada pelo comentário, eu gostei muito das tuas palavras e concordo contigo em tudo.
Amiga, talvez as pessoas achem meio careta colocar filmes dos anos 80, mas eu vi todos e gostei de todos e não me importo com que os outros falem acho que aqui no Blog devemos ser autênticos fazer o que a gente gosta, mas claro sempre respeitando a opinião e o gosto de cada um, tenho certeza que tem muitos filmes que tem amigos que não gostaram e nem vão gostar, mas respeito a opinião e até comento sobre isso sem me sentir ofendida ou magoada, acho que isso é o mais importante.


Um excelente fim de semana.

Bjs no coração.

A Madrasta Má disse...

Bom final de semana! bjinhos da Madrasta!

Chris disse...

Minha linda, um ótimo final de semana pra vc, cheio de sentimentos que venham a nutrir seus poros de ternura, amor, volúpia, etc e tal, e muito mais. rs

Te adoro, bjs bjs bjs

D.Ramírez disse...

belissimo texto, adorei tbm as fotos e em especial a de abertura.

besos

vida de vidro disse...

O amor está em cada gesto, em cada cheiro, em cada passo do nosso dia.
Beijos

mariab disse...

bela, essa ominpresença do amor.
beijos e bom fim de semana.

*Lisa_B* disse...

Simplesmente linda e apaixonada...pelo menos na poesia.
Lindíssima amiga com esta poesia arrasa corações e leitores.
Parabéns adorei .

Beijinhos

*Lisa_B* disse...

Simplesmente linda e apaixonada...pelo menos na poesia.
Lindíssima amiga com esta poesia arrasa corações e leitores.
Parabéns adorei .

Beijinhos

Carlos Barros disse...

são percursos que nos fazem suspirar, como o destino em que cavalgamos. dá-me uma pequena luz e dar-te-ei uma pequeno balanço...

beijo

Celamar Maione disse...

Tati....
E que necessidade deliciosa,né ?
A saudade alimenta.
Bela poesia falando de desejo, amor e saudade.
Um final de semana de muito LUZ.
Grande beijo

Mário Margaride disse...

Belo poema Tatiana.

Tanta ternura, tanto carinho, tanto amor. A saudade de quem nos fez feliz, de quem nos deu carinho, de quem jamais nos esquecemos!

Beijinhos e um bom fim de semana

Mário

mundo azul disse...

________________________________

...isso é amor!

Expôs lindamente suas emoções...


Beijos de luz e um dia muito feliz!!!

________________________________

bruxamarytsha disse...

Adorei esse poema, e a resposta musical, é você, linda, beijocas

Eliane Santoro da Costa disse...

Oi querida Tatiana,bom dia!

Tem um meme lá pra você!

beijins de luz!

ronaldo franco ( RF) disse...

Delicadezas & Delicadezas em seu blog visivelmente inscritas...

Seu blog é uma paisagem da ternura.

Besos de Ronaldo Franco.

Helena Paixão disse...

Como é lindo o amor e como você o escreve tão bem!

Liza Leal disse...

Maravilha estar aqui! Suave, terno e profundo este lugar! =) bjo