quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

"Vestida de silêncio"


Suavemente percorro as linhas
Daquele poema que me deste
Viajo em teu céu e me faço lua
E me perco em versos que me despe!

Estrelas cadentes iluminam
Nossa estrada inacabada
E entre nuvens que fascinam
Sigo tu'alma iluminada.

Nesta trilha de palavras
Onde tudo se lê nas entrelinhas
Meu coração impaciente
Aguarda a tua chegada.

Vou me vestir de silêncio
E me despir das palavras
Minh'alma traduzirá os versos
Que no peito o coração calava.

Serena.





Obrigada Serena,

por permitir que a sua poesia fosse postada aqui.


Desejo a todos um dia maravilhoso!



48 comentários:

Serena Flor disse...

Eu que agradeço minha querida por expor meu singelo poema neste delicioso blog!
Ficou lindinho aqui!
Um beijão e um afago minha amiga querida!

Isa disse...

Booom Diiia!!!
Desculpe todo o barulho que faço ao entrar na sua "casa"!
Mas é um prazer vir aqui. Lindo poema da nossa Amiga Serena,mais um doce de pessoa!
Que o dia seja Feliz,para si,tb.
Beijoo.
isa.

Pena disse...

Bom dia, Tatiana.
Um poema lindíssimo feito de palavras e amizade.
Lindo...!
É terno. Muito doce. Perfeito.
Possui um fabuloso "sentir" a que dá expressão poética maravilhosa.
Não interessa de quem é, não conheço a bela poetisa, vejo-lhe somente imensa significação pura e bela.
Beijinhos agradecidos pela simpática visita.
OBRIGADO!
Sempre a respeitá-la e a admirá-la.
Excelente dia com tudo de extraordinário.
Cordialmente...

pena

paula barros disse...

Um poema sereno. Mesmo intenso no sentir.

Gostei demais. Um poema para ser lido degustando palavra por palavra.

abraços. Obrigada pelos seus sempre carinhosos comentários, que são mensagens da alma.

frAgMenTUS disse...

oi kida Tati, td bem?
gostei do peoma mas diz-me uma coisa: já não poetas? pk não publicas os teus poemas q tanto gosto? tenho saudds de te ler!
e sim, estou melhor, td se recompondo, com serenidade...
obrgda sempre pelo teu carinho, essa energia positiva q emanas do teu coração
bj luz e paz
dia feliz
:)

Patty disse...

Muito lindo, querida!

Beijo

frAgMenTUS disse...

será um prazer, kida poetisa amiga!
e hibernar faz bem, acabamos sempre por florir, nesse renascer de + introspecção...escuta tão somente o ritmo do teu coração e faço tuas as minhas palavras: és poesia, não te podes abandonar p mt tempo!!!
bj grnd luz e paz

Franzé Oliveira disse...

Bom dia menina Tatiana. Gostaria de dizer coisa como se as palvras fossem cores. Correndo para algum lugar. Como não sei dizer, façamos assim, descrevo a senhoria com cores e as cores que vejo em ti são rosa, azul e branca. A primeira representa para mim uma linda mulher, a segunda a inteligência e a terceira de paz, que vc me transmite muito. Bjos com muito carinho.

Chris disse...

Minha linda, com o comentário que deixou pra mim, é muito mais que um bom dia e um retorno da sua amizade que tanto amo.
Lindo poema da Serena, e lindo gesto o seu, dessa semana prestigiar seus amigos

Vc é muito especial.
Bjs te adoro, monte.

najla disse...

Parabéns às duas. Lindo.
Boa semana para ti também, ou o que já resta dela...heheh...

beijitos

*Lisa_B* disse...

Tatiana,
vc é uma artista, sabe exactamente como escolher as fotos o tipo de letra e todos os elementos que enquadrem uma bela poesia, neste caso da Serena que é uma linda poetisa e a quem vc prestou aqui homenagem e muito bem a fez...parabéns às duas.
Serena o poema é lindo, simples mas com tudo lá.

Beijinhos e mito carinho.

Gleidston dias disse...

Suave, sereno, e terno na sua exposição,belissimo poema, Parabens pra voce Tatiana e tambem a Serena pelo rico conteudo na inspiração do poema.

Que seu dia seja, e não apenas aconteça, que voce seja sempre essa lider que é e não apenas uma simples seguidora, meu carinho pra ti menina.

big bjsss

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Parabéns à Serena por partilhar conosco tão belo poema.
Bom dia, Tatiana!
Como pode observar, é quase tarde. Espero que a sua jornada seja repleta de momentos felizes e que, ao fim, você durma tranqüila para acordar revigorar para um novo dia.
Beijos, querida,
Renata
Já foi ao meu Blog de Poesias?
http://poemas-renata.blogspot.com

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia Tati!

Texto delicioso de se ler.

beijooo.

Déia Arakaki disse...

Bom Dia Anjinhaaaaaaaaaaaa linda!!

Poxa este seu blog está cada vez mais lindo viu ..
Os poemas de seus amigos e amigas são encantadores.
anjinha também eu poderia ficar aqui horas e horas a lhe desejar muitas e muitas coisas boas, mais nesse exato momento vejo somente te agradecer por ser essa pessoinha tão querida e estimada por minnha pessoa viu!!

Beijos

Lindo.. iluminado e colorido dia á voce!!

Eliane Santoro da Costa disse...

Agradeço muito suas lindas palavras,querida Tatiana.

Encantada com o poema da Serena!

Um dia maravilhoso para você!

Beijins de luz!

Roberta Albano disse...

ótima a poesia!
do tipo que ficaria linda sendo declamada

parabens Serena

Izi e Everson Russo disse...

Muitas vezes quando nos vestimos de silencio é quando mais nos expressamos, quando mais conseguimos transmitir tudo aquilo que desejamos e precisamos, talvez até no silencio é quando mais atingimos o coração da pessoa amada....minha amiga, obrigado de coração pelo carinho das visitas e pelo comentario hoje deixado no Barco, voce é um belo anjo da poesia e da amizade,fique com Deus sempre...beijos na alma....

www.evr.russo.blog.uol.com.br

Verônica disse...

lindo mesmo...
o som do silência é ensurdecedor...

Estou enviando esse poema para todos os que amo....
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar,volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
"Fernando Pessoa"
Lindo né... para você!!!

Luiz Caio disse...

Oi Tatiana! Como vai?

Que prazer eu tive em conhecer seu rosto... Tão lindo quanto este poema, e a sua alma!


TENHA UMA LINDA TARDE!
BEIJOS.

O Profeta disse...

Construí um abrigo no deserto da emoção
Os vales são as ruas de um Deus
Fecha-se a alegria da terra
Um último olhar de amor, solto dos olhos teus

Na noite tudo se perde
Mora a sombra o desvario
A indomável vontade do amor
Tem a força de um Rio

Boa semana


Mágico beijo

Paulo Tamburro disse...

COISA LINDA.PARABÉNS!!!

Luciana disse...

Oi Tati, muito obrigada pelas lindas palavras que tu deixou no meu Blog, hoje eu realmente estava precisando ler palavras bonitas, não estou nos meus melhores dias e amanhã ainda tenho exame pra fazer é um exame que incomoda e machuca um pouco, mas eu preciso fazer né?


Obrigada por tanto carinho.


Bjs no seu lindo coração amiga.

Paulo Tamburro disse...

seu blog merece ser colocado nos meus favoritos.parabéns!

Xana disse...

Que poema lindo este da serena, boa escolha
vim aqui para agradecer o grande carinho e dar-te um enorme beijo nessa bochecha!!

bruxamarytsha disse...

Boa tarde amiga, lindo esse poema da sua amiga, e vc é sempre esperada por lá, beijocas

Reflexo d'Alma disse...

Amo passear por entre suas postagem.
Delicia de textos.
Bjins ente sonhos e delírios

bruxamarytsha disse...

Deixei um desafio para vc lá no meu, bai buscar, beijocas

rui disse...

oi Tatiana..hoje tenho que comecar pelo seu comentário no meu blog
existem momentos que a felicidade é tanta que ficamos sem palavras.....muito obrigada por gostar do meu blog...
sobre este poema da SERENA...é assim A Tatiana nao ia colocar um poema feio..por isso e bonito gostei da imagem alias todas as imagens que coloca sao bonitas
um excelente dia amanha para Si
um beijo
Rui

neide disse...

Querida Tati,
Acabo de vir do blog da doce Serena para outro doce que é você... Assim vou ficar diabética, rsrsr, mas essa diabete não faz mal, pelo contrário, só alimenta minha alma com poesias, poemas e textos maravilhosos.

Obrigada pelo carinho deixado no meu blog.

Tenha uma maravilhosa tarde.

Bjss minha linda.

Luciana disse...

Obrigada Tati pela força pessoas assim como tu e outros amigos aqui no Blog é que fazem eu continuar no Blog, pois as vezes tenho vontade de jogar tudo pro alto e largar tudo, mas ai eu paro e penso o quanto vocês e os filmes são importantes na minha vida, esses filmes dos anos 80 são filmes que marcaram uma época muito boa na minha vida onde eu não sabia que com os anos iriam aparecer problemas pois nem pensava que isso existia.


Grande beijo.

mariab disse...

Um belo e sentido poema. um bonito gesto de amizade.
beijo

Nuno de Sousa disse...

Linda a tua alma amiga e que belo momento de ternura... um mimo te ler.Obrigado pelo teu sorriso, não te conhecia e essa foto me diz seres realmente uma simpatia e és mesmo :-)
Bjs enormes em ti,
Nuno

Celamar Maione disse...

É tão bom quando não precisamos de palavras para dizer o que nos vai no coração....
Bela quinta-feira, Tati.
Obrigada pelas suas palavras sempre cheias de carinho.
Beijos

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belo e profundo poema...Espectacular...
Beijos

Philip Rangel disse...

Muito intenso mesmo esse poema...

por isso adoro vir aki...

bjos

tossan disse...

Serenou! Beijo

Assustei meus medos:
quando disse que os enfrentaria,
eles ficaram com medo!

Chris disse...

Tati, faz uma visita nesse blogue, que estou te passando o link, é de uma menina precisando de apoio, está se sentindo só, deprimida e com problemas sérios de dependência química.
Não a deixemos só, sem uma palavra,uma direção, um afeto, um carinho, o Amor e a Amizade transformam e mudam vidas, eu creio.

Bjs no coração

O link é esse:
http://raiane-raine.blogspot.com/

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana...a Serena também mandou bem com as rimas, ficou show o poema, só uma reclamação, meus olhos pedem uma letra maior...rs
Hoje vou postar algo parecido com um vendaval, eu mesmo com meu jeito de ser...mas depois calmaria...um abraço na alma...bjo

Branca disse...

Muito lindo!

bjo carinhoso pra vc!

Poeta Eterno disse...

Intimo e afável, não sei ao certo dizer quanto toquei este poema, e se mais do que ele mesmo me tocou.

Deixo pra você...
Juras de amor, perfumes, beijos infinitos!

Pelos caminhos da vida. disse...

Prêmio lá no blog pra vc.

beijooo.

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Como sempre tudo muito bonito por aqui.
Só passei para dar um abraço


No entardecer,
o sol dança com a chuva
e um arco-íris
no horizonte tinge...
Espera a lua surgir
e entre as nuvens
uma estrela luzir.
Depois, a terra sorri
quando na noite escura
o céu clareia...
Um véu de estrelas
abraça a lua cheia...
O poeta fecha os olhos
e sente o poema
correr em suas veias.
A lua deita no mar
e o sol, novamente
beija a areia.

(Sirlei L. Passolongo)

Daniel Costa disse...

Tatiana

Belissimo e muita sensibidade de que o seleccionou, para postar e divugar.
daniel milagre é apenas dedicado à poesia, a que fiz e a que vou realizando.
Toca várias vivências, mesmo sendo de natureza romântica, não sei dizer porquê, mas não sigo muito por aí.
Daniel

Chris disse...

Tati, tem selinho pra ti, bjs querida, um ótimo dia
O comentário do post do moreno agridoce, morri de rir contigo.rs

Bjs

Marta Vasil disse...

Tatiana

Obrigada pela marca de carinho que deixas sempre no meu cantinho. Sabe bem! E obrigada por partilhares connosco outros ventos de poesia.

Beijinho e fim de semana de muita alegria.

MV

Carlos Barros disse...

Tatiana,

Justa homenagem a nossa querida Serena.
Escolha de um poema maravilhoso!

Beijo na alma!

Vanessa. disse...

FANTÁSTICO!