segunda-feira, 20 de abril de 2009

Um caminho diferente...


Ninguém sabe o que eu guardo em meu coração

Ninguém sabe quem eu elegi meu anjo

Ninguém sabe o que a querência me impele



No aconchego da minha imaginação

Deslizava no mais intimo de mim o frêmito

Da paixão que queimava por dentro a pele



A realidade que despertou a minha razão

Fizeram tantas fantasias se perderem no vento

Desnudaram a alma de forma consciente



Desse tanto querer... Vivenciei a solidão

A tristeza de um sonho não realizado

Um sentimento que somente vive pela metade



Os passos que você caminhou em meu chão

Para sempre em minha história ficará marcado

Fizeram desse amor o tecido que a minha tez veste



Enquanto em mim ainda houver pulsação

Você vai estar contido em cada pensamento

Mas a vida agora nos guiará por um caminho diferente


Tatiana Moreira




Obrigada a todos que aqui comentam...

Desejo a cada um... Uma bela semana!

Um beijo carinhoso




86 comentários:

Angel disse...

belas palavras, escritas na sensualidade de um sentir eterno e maravilhoso.
Uma boa semana para ti tambem.

tossan disse...

Tomara ser eleito
no aconchego
da tua paixão,
tatuar as nossas almas...
é inextinguível,
somos anjos...
Lembra?
tossan

Poema lindo todos gostam do que escreve, a mim fascina. Beijo e usorriso igual o seu

Franzé Oliveira disse...

Ei menina, simplesmente te adoro, viu? Bjos com amor.

ausenda disse...

Quando se desnuda a alma na entrega e o caminho do amor se esvai, fica essa solidão!
Mas outros caminhos se encontrarão certamente!

Poema lindo,Tatiana!

Beijinho

Pena disse...

Oh, Linda Amiga:
Escreveu um lindo poema de amor. Doce. Profundo. Sentido.
"...A realidade que despertou a minha razão
Fizeram tantas fantasias se perderem no vento
Desnudaram a alma de forma consciente

Desse tanto querer... Vivenciei a solidão
A tristeza de um sonho não realizado
Um sentimento que somente vive pela metade..."

Quanta ternura, pureza e encanto.
As suas palavras fazem sensibilizar e maravilhar qualquer pessoa de bem.
Adorei. É brilhante, doce e genial no que faz. A sua significação mneste mundo da Blogosfera é soberba, deliciosa pelo carinho que difunde de forma enorme.
Beijinhos amigos de imenso respeito, estima e admiração

pena

É linda!

OBRIGADO pela simpatia no meu blog.
Bem-Haja, amiguinha!

' Josi Keller disse...

Brigada tatii
Valeu mesmo
E sabe o que eu queria de presente ? Sua presença constante esse ano
;]
Certo ? rsrs
Beijaoo, brigadaaa

.

A.S. disse...

Tatiana,

É intima
a colheita da saudade
na sombra dos teus olhos...

As palavras
recordam doces caricias
que ainda ardem na pele...

Nos teus lábios
secretos e maduros
molham-se todos os desejos...


Ternos beijos...

Isa disse...

Sempre liiindo!
Venho até aqui e sinto-me bem!
Beijo.
isa.

Carmem disse...

Obrigada Tatiana pelas palavras de carinho!
Lindo o teu Blog...teus escritos enfim...tudo!

Doce semana!

Perséfone Hades disse...

Esta é a pureza dos amores platônicos, mas tão fortes que nos deixam marcas...
Lindo!

Bjs
Perséfone

Tempestade disse...

"Enquanto em mim ainda houver pulsação
Você vai estar contido em cada pensamento
Mas a vida agora nos guiará por um caminho diferente"

O texto todo é lindo!Esse trecho em especial me chamou a atenção!
Boa semana!
Beijos Tempestuosos!

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Lindo poema, cativante, muito bem feito. Você escreve muito bem, Tatiana.
Bom dia e obrigada pôr comentar no Feminina.
Um beijo,
Renata

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo poema,tudo o que vc escreve é perfeito.
Vc é uma pessoa iluminada Tati.

Uma semana de gdes realizações para vc e um ótimo feriado.

beijooo.

Zé Carlos disse...

Um beijo Tatiana querida e poeta maravilhosa....
Venha sempre tomar um cafezinho comigo.
Beijão..... ZC

Palma da Mão disse...

Tatiana , miga, veio na hora certa...obrigada, está lindo...intenso...
Beijinhos
Boa semana
Liliana

neide disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neide disse...

Querida Tati
O bom da vida é que ela sempre se renova... Guarda-se os bons momentos e segui-se em frente. Outros momentos felizes virão com certeza, é só dá uma nova chance para amor.

Como sempre, lindo poema, você escreve com a alma.

Tenha uma semana abençoada

Ernani Netto disse...

Linda poesia!

Quanta delicadeza e sentimento trnsposta em versos que nos elevam a alma!

Bjaum

A Madrasta Má disse...

Uma semana linda e produtiva para vc minha super querida! Bjinhos da Madrasta!

maria disse...

Obrigada Tatiana pelos votos de um bom dia e foi graças a Deus.
Um beijinho para ti tambem e uma semana repleta de coisas boas.
MARIA

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Tatiana,

Canta assim, ó:

"Tristeza, por favor, vai embora
Minha alma que chora
Está vendo o meu fim

Fez do meu coração a sua moradia
Já é demais o meu penar
Quero voltar àquela vida de alegria
Quero, de novo, cantar

La, la, la, la...
La, la, la, la, la, la, la
La, la, la, la, la, la, la
Quero, de novo, cantar

Tristeza, por favor, vai embora..."

=]

Beijo, menina linda.

Rebeca

-

Amarísio Araújo disse...

O importante é que sempre há caminhos e,havendo amor,sempre há pulsaçao.

É muito lindo tudo o que você escreve,Tatiana.O amor transborda em você.
Tenha uma linda semana!
Beijos carinhosos.

Eliane Santoro da Costa disse...

Você é muito criativa querida Tatiana.Está lindo!
Caminho diferente,a esperança de um novo encontro e quem sabe a realização.

Grata por suas palavras em meu blog.

Bom feriado e beijins de luz!

rui disse...

Tatiana. voce dá cabo dos nossos coracoes...isto ta lindo
ainda por cima...voce utilizou palavras..de enlouquecer os nossos sentindos.......HÁ..... porquê que nao sou mais velho.....porquê estou longe....porquê?::::: tentava....ser o seu sangue...tentava ser ....a sua pulsacao.....relogio
ponteiros.......Cala-te......rui
tenta dizer ..a Tatiana que ta bonito..que tem alma .que tem a dor do destino.....e que tem verdade

posso lhe deixar um beijinhoooo
há......2
obrigada por tudo amiga.......
nao existe defeitos no seu blog

Rui

Fabricante de Sonhos disse...

Sonho e realidade... Se misturando e diluindo em paixão e poesia!

Lindo o seu blog!
Lindo tudo por aqui!

Parabéns!

Beijo meu...

Marta Vasil disse...

Tatiana

Um bom bonito poema que nos fala da razão a sobrepor-se ao coração, ao ponto de fazer esfumar sonhos e exacerbar marcas deixadas pelo amor, pela paixão.
A realidade/razão a tracejar caminhos diferentes, não é?

Beijinhos e semana de muita alegria

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

O Néctar da Flor mais uma vez homenageia os amigos queridos com mais um selo, onde a magia acontece, seja ela qual for.
Não existem regras, apenas repasse com carinho para aqueles que fazem a mágica da escrita criar vida.



Beijos jogados no ar, sempre!

-

Luciana Negreiros disse...

Oi Tati,

Tudo bem comigo sim e contigo, obrigada pelo poema no Orkut vou postar agora no Mensagens espero que tu goste.

Linda postagem a tua e a música é maravilhosa adoro com a Adriana Calcanhoto.


Te adoro amiga


Bjs

Luciana Negreiros disse...

Obrigada Tati, gosto de mensagens que passem alguma coisa por isso coloco algumas que eu acho linda.


Bjs

Luciana Negreiros disse...

Obrigada Tati, gosto de mensagens que passem alguma coisa por isso coloco algumas que eu acho linda.


Bjs

Gleidston dias disse...

Quem sabe faz acontecer, misturando o real com a doce magia, continuas no mais alto nivel menina, parabens.

Beijoss

*aos poucos, o meu regresso se faz*

Luciana Negreiros disse...

Obrigada Tati, eu vi duas vezes esse filme e a parte final é muito legal onde os protagonistas dançam e também tem a parte da piscina que eu achei muito sensual, obrigada pelo elogio gosto de deixar meu Blog bonito isso me faz muito bem e também amo filmes e músicas.

Bjs

Peter Pan disse...

Oh, Fabulosa Amiguinha:
Delicioso, o seu poema lindo.
OBRIGADO pela sua preciosa amizade sincera. Enriquece-me mais, sabe?
Um beijinho de parabéns sentidos pelo extraordinário poema.

Maravilhado e deslumbrado

p.p./Pena

Agradecido, imenso...! O meu Bem-Haja Gigante, genial amiga doce.

Luciana Negreiros disse...

Tati, não deixa de ver esse filme ele é muito bom, mas acho que depende de cada pai e mãe fazer algo pelo seu filho.

Bjs

mariab disse...

palavras muito belas. de uma doçura tocante. beijos

bemviver disse...

Olá querida , obrigada pela visita, que doces palavras escritas com sabedoria,BJS.

bemviver disse...

Olá querida , obrigada pela visita, que doces palavras escritas com sabedoria,BJS.

MPereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Desejos Aliciantes disse...

Poema maravilhoso adorei
adorei o jeito como vc escreve
muito bonito
Obrigada pela visita no meu, pelas suas palavras vc eh especial
que vc tenha um bom feriado e uma linda semana
Beijos pra vc tb
beijos na alma!

gabyshiffer disse...

Obrigada pela visita neste aqui também
Boa tarde pra vc querida
um beijo muito carinhoso pra vc também
:)

VC disse...

Bonito mesmo!
Sem palavras...
Boa semana para ti e um bjo com carinho

Perséfone Hades disse...

Obrigada, Tatiana, as poesias de Milton deixam pegadas no caminho de todos nós brasileiros.
A minha preferida é Certas Canções, que não sei por quais razões, me lembra os inconfidentes que deixaram profundas marcas no coração de todos os brasileiros...

Bjs
Perséfone

Pedrasnuas disse...

Quase sempre a razão contraria o sonho...fica o som dos passos...e cada um segue o seu caminho para depois se olharem mutuamente com outro sentimento...se possível-AMIZADE

Belo o seu poema!
Beijo terno

Nuno de Sousa disse...

o meu caminho é vir sempre aqui ver estes teus belos trabalho... gosto imenso e obrigado por partilhares a tua arte.
Bjs grandes em ti
Nuno

Maíra disse...

Quando o amor se vai a gente não esquece, apenas guarda na lembrança!
Que seja bom enquanto dure! Quem dera que fosse pra sempre, não é?

beijooos

Celamar Maione disse...

Mesmo segindo caminhos diferentes, as marcas ficam tatuadas em nosso corpo !
Tati, pense em como é BOM ter um amor e poder recordá-lo !

Uma semana iluninada pra ti.
Grande beijo

Celamar Maione disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana...boa noite...bonito poema, forjado entre a razão e a emoção, mas, como em outros que aqui já li, com uma forte tendência a prevalecer a razão...
Acho que na maioria das vezes é assim mesmo, a razão contraria o sonho, como alguém comentou acima...
Como diz um amigo meu, para se optar sempre pela razão, há de se ter sempre uma forte razão...
Que os seus caminhos possam ser percorridos da melhor forma...
Afinal, ninguém melhor que nós mesmos para ponderar sobre o que é melhor para a gente mesmo...
Parabéns pelo poema, eu queria ser razão, mas sou meio este poema...

POETA DE VERSOS HÍBRIDOS
ESPELHO RUDE DE TUA ALMA
CÚMPLICE DE SUAS TRISTEZAS
ALGOZ E VÍTIMA DE SUAS ESCOLHAS
POETA DE VISÕES AFLITAS
REENCARNA SÚBITO A TUA ESTIMA
E SE ENTREGA POR INTEIRO
A INCABÍVEL DIMENSÃO DA TUA SINA

Complicado ser assim...bom feriado...um abraço na alma...

paula barros disse...

Quando ainda pulsa, a vida tem sempre um tom diferente.

Lindo poema.

beijos

Elcio Tuiribepi disse...

Acabei de visitar a Pérsefone...Milton...a visita valeu...boa noite.

Jeanne disse...

Olá amiga, bom ler um poema tão lindo antes de dormir, certamente meus sonhos serão embalados por estes versos de amor...
Fica com Deus, beijos

Sonia Schmorantz disse...

“Nada há de mais poderoso que uma idéia
Que chegou no tempo certo.”
Victor Hugo

Tenha uma semana maravilhosa.
Abraço

Sônia

bruxamarytsha disse...

E quantas despedidas assim temos que ter na vida...lindo amiga, beijocas

Carla disse...

ninguém sabe, mas sente-se muito amor nas tuas palavras
beijos

Olavo disse...

Bela declaração..pena seu eleito não se tocar disso..
otima semana
beijos

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Entre o que vejo e o que digo,
entre o que digo e o que calo,
entre o que calo e o que sonho,
entre o que sonho e o que esqueço,
a poesia.
Desliza entre o sim e o não:
Diz o que calo,
cala o que digo,
sonha o que esqueço.
Não é um dizer: é um fazer.
É um fazer que é um dizer.
A poesia se diz e se ouve: é real.
E, apenas digo é real, se dissipa.
Será assim mais real?

(Octávio Paz – México)

Desejo uma semana iluminada, com muita paz e amor.
Do amigo
Eduardo Poisl

A cor da Imaginação disse...

Adorei, lindo texto!!!!!
Beijosssssss

Izinha disse...

Belo poema de amor..espero q ele perceba o qto é amado.

bjos prá ti e linda semana!

.Sala de Visitas disse...

Tatiana
Passando por aqui pra dizer que
e um prazer ter voce conosco na Sala.
Texto gostoso do ler..viagem ao
incocinete de todos nós...cada um a seu modo.

Bandys disse...

Tatiana,
Como sempre belo. Tomar rumos diferentes faz parte.

beijos

Θʟð §пдКє™ disse...

Tatiana,

Lindo espaço você tem aqui, gostei demais, a partir de hoje vou estar sempre, incrível a maneira como você expressa teus sentimentos através das palavras. Parabéns pelo Blog

bj

Θʟð §пдКє™

Me permita disse...

"Os passos que você caminhou em meu chão

Para sempre em minha história ficará marcado

Fizeram desse amor o tecido que a minha tez veste".


Lindos versos, perfeito amor! Bjs!

najla disse...

Já tinha saudades de aqui vir.
E claro, deliciar-me com os teus textos.
beijinhos

Neuza disse...

Boa quarta para você.

Melsavinon disse...

Você tem na sua escrita
a fórmula certa para tocar o coração.
Paz,luz e tudo de bom p vc!

Pelos caminhos da vida. disse...

Ao despertar para mais um dia, eleve o pensamento aos céus.

Alcance, pelo pensamento, as altas paragens onde reina a harmonia...

E já não ouvirá os sons estridentes da Terra, mas as melodias suaves dos Anjos, dos Arcanjos, dos Serafins, que são mais delicadas que as brisas da manhã quando brincam na folhagem dos bosques...

Eleve a alma ao Criador e sinta o perfume das flores celestes cultivadas nos mundos sublimes.

Busque a paz interior e, só então,
levante-se para ter um bom dia...

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Ao despertar para mais um dia, eleve o pensamento aos céus.

Alcance, pelo pensamento, as altas paragens onde reina a harmonia...

E já não ouvirá os sons estridentes da Terra, mas as melodias suaves dos Anjos, dos Arcanjos, dos Serafins, que são mais delicadas que as brisas da manhã quando brincam na folhagem dos bosques...

Eleve a alma ao Criador e sinta o perfume das flores celestes cultivadas nos mundos sublimes.

Busque a paz interior e, só então,
levante-se para ter um bom dia...

beijooo.

Fernanda F Madeira disse...

Cada palavra deste lindo poema faz sentido real pra mim !!! Lindo como vc !!!
Uma ótima semana...
Bjos com carinho !!!
Fer

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Tatiana, belo poema...Espectacular....
Beijos

José disse...

Belo poema e linda música

Tatiana Moreira
estou a escrever
para te dizer
uma brincadeira

Tatiana Tatiana
estou muito triste
não te tenho visto
há mais de uma semana

.: Phoenix :. disse...

Que lindo, minha amiga!!!
Penso como você.
Um grande abraço desta seguidora.

Luciana Andrade disse...

Sabe que também sofro de muitos quereres... Às vezes nem sei o que fazer com eles...

Roberta Albano disse...

adorei aquela primeira imagemdo post!
muito legal!

claro, a poesia também está bonita
sinceramente, nao é uma das que eu mais gostei, mas ainda assim vc escreve melhor do que muita gente por ai!

Poseidón disse...

ola,
el camino se hace al andar..
beijos

Eliane Santoro da Costa disse...

Olá amiga Tatiana!
Tem prêmio pra você em meu blog de selos.Se não puder passar adinte não tem problema pois sei que não tem tempo.

Beijins de luz!

MEUS PENSAMENTOS disse...

só vc tatiana prafalar desse jeito da dor dasolidão de um inesquecivel amor!sua palvras são como brisas suave,nos tocam ,e nos facinam
boa semana querida!
bjs!

Oliver Pickwick disse...

Diferentes são os caminhos e os meios. Porém, qualquer que sejam estes, carecem dos sinais e dos indícios capazes de completarmos os sentimentos essenciais que vivemos pela metade. A busca pelo todo é da natureza humana.
Um beijo!

frAgMenTUS disse...

escreves sempre tão bem, kida Tati, embora denote uma certa tristeza e resignação...sê feliz!!! bj grnd luz e paz

frAgMenTUS disse...

e já mudaste o avatar, certo? ;)

sabes q sou fã do teu sorriso, espero q o coloques em tua alma e aqui :)

bjs
namastê

bruxamarytsha disse...

Tem um selinho pra vc lá, vai buscar, beijocas

Mário Margaride disse...

Querida Tatiana

Mais um belo e sensual poema. Palavras sentidas, escritas com emoção.

Beijinhos em duplicado, meus a da minha querida amiga, Rosana.

Tudo de bom para ti

Mário

Dois Rios disse...

Tatiana,

Do amor, mesmo que findo, ficam as coisas boas vividas. Essas não se perdem no vento, minha querida!

Belíssimos versos. Parabéns!

Beijos,
Inês

Dois Rios disse...

Tatiana,

Do amor, mesmo que findo, ficam as coisas boas vividas. Essas não se perdem no vento, minha querida!

Belíssimos versos. Parabéns!

Beijos,
Inês

Christi... disse...

Oi anjinha, eu amo esse poema que fez, já vim aqui umas três vezes, e sempre leio de forma diferente, na interpretação.

Só que meu micro estava travando, só agora abriu essa janelinha de comentário.

Mineirinha linda, vim te desejar um bela noite pra ti

Bjs querida

Chris

O Profeta disse...

Ó chamateia que fala da saudade
Ó canção que pões um brilho nos olhos
Ó mulher que tens a forma da viola
Ó que espalhas paixões aos molhos

E o cantar da meia-noite
A todos encanta e seduz
Cantar até que morra a voz
Cantar até que haja luz


Vem tocar uma Viola de dois corações

Bom fim de semana



Mágico beijo

MWB disse...

Parabens pelas sabias palavras...
Deus abre as mentes de pessoas especiais !!Apenas algumas são contempladas...
Abraço e siga em frente...

MWB