terça-feira, 5 de maio de 2009

Minhas lágrimas...





Num vento forte que passou e ficou

Pressenti que toda a rota mudou

Senti em meu Ser o amor mais lindo

Que meu coração já sentiu e sofreu...



Os movimentos da Terra na dor se inverteram

O Sol triste aos poucos se esfriou

A Lua sentida não mais brilhou

O oceano magoado em rio se transformou



Na natureza ressentida tudo modificaram

As sementes na primavera não germinaram

Os pássaros no verão se hibernaram

As cachoeiras seus cursos mudaram



O universo comovido seus encantos perderam

Marte infeliz se tingiu de azul e chorou

Saturno perdido seus anéis doou

Vênus em compaixão se apagou



Para não mais sucumbir nesse Amor se afastaram

Descrevi a dor em minhas palavras

Guardando-as no intimo o sentimento

Contido em minhas lágrimas...



Tatiana Moreira





Obrigada a Todos pelo carinho

dedicado nas palavras!

Um beijo carinhoso



56 comentários:

najla disse...

Adorei este texto! Escreves muito bem...mas este está divino.
Parabéns!
beijinhos

Franzé Oliveira disse...

Parabéns pelo seu time (risos). Passei e li um belo texto. Brigado. Bjos com carinho.

Liene disse...

Oi Tatiana!

O amor tem dessas coisas... É muita emoção num sentimento só.
Saudades, lágrimas, presença, aconchego...

Grande abraço!

Ernani Netto disse...

É triste ver o amor escapar pelos olhos em forma de lágrimas, deixando transparecer que existe dor dentro de nós!
Bjaum

Pelos caminhos da vida. disse...

Obrigada vc Tati,pelo seus poemas, suas visitas, seu carinho.

Semana de luz amiga.

beijooo.

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Bom dia, Tatiana!
Poema tão lindo e tão triste!
Poderoso sentimento que muda o curso das coisas...
Muito lindo. E triste...
Beijos, querida,
Renata

Isa disse...

Boa semana,para si.
Lindo poema.
Deixo-lhe a minha ternura
e o meu
Beijo.
isa.

Christi... disse...

Oi minha linda, que poesia criativa e sentida, um amor que quando vai, muda o curso até do universo dentro de nós.

Linda semana pra ti, espero que as coisas estejam indo bem, trabalho, estudo, você é um doce.

Bjs mineirinha querida

Chris

Dauri Batisti disse...

Sofrida, mas linda a manifestação de sentimentos nesse poema.Mas o anjo caído ainda tem asas.

Beijo.

Gleidston disse...

Todo o pensamento exposto na inspiração liríca, um mergulho na sua reflexão,parabéns Tatiana!

otimo dia pra voce,

bjcss

Anjo De Cor disse...

Belas palavras saem do teu coração...
Mil Beijinhos ;)

mariab disse...

bela, a tua palavra poética. transbordante de sentimento.
beijos

Bandys disse...

Tati,
Para não mais sucumbir nesse Amor se afastaram Descrevi a dor em minhas palavras
Guardando-as no intimo o sentimento Contido em minhas lágrimas...
Seque suas lagrimas em poesias porque o melhor esta por vir...

Beijos
Torcendo por tua felicidade sempre!

José disse...

Olá Tatiana

Como diz o Ernani Netto o amor a fluir por entre os olhos em forma de lágrimas,umas vezes é triste outras outras não,quande se chora de alegria até é bom chorar, eu pelo menos não me importa nada de chorar
e não acho feio um homem chorar.

um beijo com muito carinho

charleauxzinha disse...

Lindo, lindo, lindo, lindo.....

passando só para deiaxr um beijo!!!


^^

Eliane Santoro da Costa disse...

Bela descrição do amor sofrido através do universo.

Como sempre lindo o que você escreve,adoro!

Um abraço carinhoso!

Avassaladora disse...

Tatiana, lindo, ms tão triste!

Esse paradoxo do amor me enlouquece...rsrs
Ao mesmo tempo que nos conduz ao céu, nos arremessa de volta ao inferno!

Beijos, menina!

Seja feliz, apenas seja feliz!

Pena disse...

Oh, Maravilhosa Amiguinha:
Que poema mais doce. Encanta e enternece pela beleza imensa do seu sentir lindo.
"...Num vento forte que passou e ficou
Pressenti que toda a rota mudou
Senti em meu Ser o amor mais lindo
Que meu coração já sentiu e sofreu...


Os movimentos da Terra na dor se inverteram
O Sol triste aos poucos se esfriou
A Lua sentida não mais brilhou
O oceano magoado em rio se transformou..."

Palavras para quê...?
Não sei que dizer. Fiquei emudecido pelo génio, pelo talento, pela maravilhosa sensibilidade.
VOCÊ encanta de forma gigantesca, fabulosa amiga.
Com respeito e estima enormes
Beijinhos...
Maravilhado...


pena

Obrigado pela ternura deixada expressa no meu blog.
Linda!!!!!!!

paula barros disse...

É um triste poema, com linda palavras.

Mesmo transmitindo esse sentimento triste, conseguiu buscar no universo a beleza.

beijos

Cadinho RoCo disse...

Não se permitir ao que encarcera o sentimento é se libertar para o que expande o nosso ser.
Cadinho RoCo

Pedrasnuas disse...

OS PRÓS E CONTRA DO AMOR...AS IMAGENS POÉTICAS TRABALHADAS PRIMOROSAMENTE...
PURA CRIAÇÃO OU UM SENTIMENTO VIVIDO?
AS LÁGRIMAS FAZEM PARTE DA VIDA POR MAIS FELIZES QUE SEJAMOS...

ENCONTRE SEMPRE A FELICIDADE QUE MERECE...

UM GRANDE ABRAÇO SENTIDO

Zeze disse...

Muito Bom o Teu Blog!

Parabéns!

Beijoka

Serena Flor disse...

Minha querida,
é sempre bom por aqui passar. Amo seus poemas...são lindos!
Um grande beijo e uma tarde deliciosa pra ti.

Fernando Santos (Chana) disse...

Oi Tatiana, o amor tem dessas coisas....
Beijos

My World disse...

Oi Tati,

Que lindo poema minhas lágrimas descreve muito bem os nossos sentimentos principalmente essa parte:

Para não mais sucumbir nesse Amor se afastaram

Descrevi a dor em minhas palavras

Guardando-as no intimo o sentimento

Contido em minhas lágrimas...

Vou publicar no My World amanhã depois da minha postagem só que agora é nos comentários só quero ficar com esses dois Blogs.

Obrigada pela visita sempre bem vinda e sobre o filme não vi, mas quando tiver a oportunidade com certeza vou ver.


Bjs no coração


Eu disse...

Quem foi que disse que amor não dói??
Lindo texto!
Beijinhos
Elida

My World disse...

Tati, nem te preocupa com isso, eu tenho um projeto em mente, mas não para agora se tudo der certo vocês vão ficar sabendo ai sim vou fazer outro Blog para esse projeto.


Bjs

Te adoro amiga.

Delfim Peixoto disse...

Genialmente escrito, sentidamente lido!
beijos

Nuno G. disse...

poema lindo e sofrido... gostei!

(www.minha-gaveta.blogspot.com)

Roberta Albano disse...

Olá
esse vc ja chegou a publicar antes, neah?

VC disse...

Quem ama, sente e sofre de q maneira...
Bjinho com carinho e com muita coragem

Ana Amaral disse...

Muito tocante,palavras q emocionam,

Tatiana obrigada pela visita,

bjs.

bemviver disse...

Olá querida, muito lindo seu poema, espero que tudo mude e o sol volte a brilhar, e tudo volte ao normal. Meu carinho BJS.

Jeanne disse...

Lindo poema, Tatiana!
Adorei a imagem do anjo caído, quem de nós já não teve seus momentos de sentir-se assim?
Beijos

Valéria Cristina disse...

Tati-sorriso-lindo?? Sabe o que eu aprendi depois de 'véia'?? Que o coração nunca fica dolorido...O que parece (?) que dói é quando o coração se esbarra com a razão...e esse momento de encontro entre os dois...essa 'fricção' (?)...esse arrastar coração na razão...é o momento que sentimos 'pontadas de solidão', de 'desânimo', de 'inconsistência' diante dos 'fatos'...E, por aí vai...Tu em BH...eu, RJ...Se sentássemos numa mesinha de bar...kkk ...cheiro de maresia...lua cheia...vento de 'lá'...talvez eu conseguisse falar mais e melhor desse tal sintoma 'dolorido'...
Mas, é isso, menina-sorriso...Tudo passa...e, nós também passamos...É na passagem (?) que nos refazemos e crescemos e, mesmo que não façamos tanta questão,...é nessa 'passagem'...que a gente evolui e as garras se renovam...Sacou, linda??? E, vamos que vamos!! Garas afiadas....olhos acima...sempre acima...Beijinhos nesse coraçãozinho bonito 'demais da conta'..rs
Fica em Paz...Olha para o que existe além do espelho...Olhou?? Essa é a tua verdade...E, mais nada além disso é importante!!!

neide disse...

Oi minha querida Tati.

Que poema minha amiga... Um amor sofrido, doído, não tem nada pior.
Elevo o amor e seu poema a dor que ele causa. Os dois lados de um sentimento tão forte, não é?

Mesmo triste é um belo poema.

Ótima semana.

Bjsss

Celamar Maione disse...

Tati,
com seu jeito meigo e cativante, você ainda terá muitos outros amores que lhe inspirarão lindas poesias, cheia de sentimento e emoção como essa.
Beijos !

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

"Saturno perdido seus anéis doou

Vênus em compaixão se apagou"


Palavras de um amor triste, que realmente tocam uma alma.

Lindo!

É, o aniversário dele está chegando e não vejo a hora de voar para perto do meu Jota Cê.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca


-

MEUS PENSAMENTOS disse...

quando as coisas mudam de lugar as rotas se perdem no mar tudo fik tão triste...
adoro o seu jeito de espressar seus poemas,lindos!
adorei sua visita,obrigada pelo imenso carinho tenha uma linda e calma noite!

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Olha,
a palavra parada;
Luta,
por letras ocultas;
Ouça,
os versos internos
Solta,
a nudez poética;
Escreva-se,
poesia
ao menos um dia,
Seja.

(Maísa)

Desejo uma linda semana com muito amor, esperança e carinho.
Abraços.
Eduardo Poisl

©tossan disse...

Se o teu coração sofre
e no caminho encontrastes
uma pedra, lembre-se
que nela também tropecei...

Bela poesia Tatiana! Bela! Beijo

O Profeta disse...

Rara beleza poética...


Doce beijo

Neuza disse...

Enxuga as lágrimas, refaz o sorriso amiga e dá um chute na tristeza. Está rindo? Ainda não?
Eu espero amiga. Já está?
Humhum, ah, então tá bom.
Te cuida.
Beijo

Sara L.Miranda disse...

Magnifico texto e mensagem.
Parabéns.
Um grande beijinho

gabyshiffer disse...

Olá, Ler o que vc escreve é um presente pra mim...
como já lhe falei sou sua fã
e esse texto é belo!
Obrigada pela sua visita no meu e pelo carinho de sempre...
me identifico com vc
me parece ser uma pessoa da paz e muito carinhosa...
:)
Espero que a dor que vc falou que ainda sente passe logo...
eu também já senti dores na alma, mas tudo passa...
Que vc tenha uma linda tarde
Beijos na alma!

bruxamarytsha disse...

Triste, lindo, um coração machucado, vê o universo desbotado, como vc bem poetisou, beijocas

rui disse...

olá Tatiana.... para lhe ser franco
nao gostei do que Li....
dizer que ta bonito nao posso....
TÁ TRISTE...
Tá bem escrito isso nem devia dizer
a Tatiana...escreve divinamente...

o meu problema é a tristeza que ele deixa....é triste de mais.....
Eu gosto muito de Si...e para uma poetisa como voce escrever isto é porque nao ta bem ......e nao me parece ficcao......se for ficcao vá ao meu blog dizer.........
Rui-------isto é ficcao
Eu tou bem amigo.............

Serei louco....... se dizer Tatiana tá lindo........que maravilha de poema....entao tristeza é boniteza.......um anjo caido no chao é alegria
primavera..sem flores é belo

Minha querida e adorada Tatiana..
já entendeu o porque de nao gostar

um beijooooooo e sabe tive um dia para escrever isto....já o li muitas vezes......

tudo bom para Si................

rui

O mar me encanta completamente... disse...

Momento mágico foi ler
esse poema.
Traz um universo de rara sensibilidade.
Lindoe aconchegante
teu cantinho.

Beijo pra ti.

Glória

ellen disse...

Tati,
fabuloso :)

Beijinho

ellen disse...

Tati, voltei para lhe oferecer um MimO do mês de Maio. Está no meu Blog, vá buscar se faz favor para si :)
Beijinho

Carla disse...

Lágrimas sentidas pela força das palavras
belo poema
beijo

A.S. disse...

Tatiana,

Por vezes, um gesto, uma palavra, um olhar, um simples sorriso, podem mudar o rumo de toda uma vida!!!


Beijos...

Marta Vasil disse...

Tatiana

Todo o poema revela a fusão da alegria na tristeza e o final confirma-o.
Espero serem apenas palavras saídas de inspiração e não de qualquer realidade.

Beijinhos da lua, que voltará a brilhar.

MV

ausenda disse...

Tocou-me especialmente o teu poema, embora triste, poeticamente lindo! Por vezes todo o sentido da vida muda...!

Beijos

Lúcio Lima disse...

Quero parabenizá-la pela sensibilidade artística que vc tem com as palavras.
Pois, em momentos assim não são fácies converter em palavras a dor que sente o coração e as lágrimas que rolam da alma.
Entrei na blogsfera há pouco tempo e me sinto super honrado em lê e reler suas melodias poéticas, q também venho tentando produzir. Mas, vc as realiza como ninguém, pq sem dúvida o talento que possui nisto é uma dádiva dos Céus!
Um forte e carinhoso abraço!

Encontro de Sonhos disse...

É totalmente despiciendo falar sobre a beleza de seus textos você é uma poetisa de primeiríssima. beijos.