sexta-feira, 3 de julho de 2009

Foi assim...


E foi assim que eu te amei

Por encantadas cartas secretas

Em folhas que guardam minhas letras

E tantos sentimentos que dediquei...


Minhas emoções ganhando vida

Invadindo nosso mundo paralelo

Sacrificando nosso querer sem elo

Fazendo da ausência uma ferida


O destino tecendo as suas águas...

Chovendo intensamente duas chuvas

Uma dentro e a outra fora de mim...


Nos traços contidos dessa história,

Guardarei todos em minha memória

E o silenciarei, onde ainda for voz em mim...



Tatiana Moreira






Que o seu coração esteja

pulsando feliz!



Meu eterno carinho!

92 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Tatiana, belo texto...Espectacular....
Beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Bom dia, Tati!
Como é bom acordar e ler um lindo poema! Fico simplesmente extasiada, você domina o estro como ninguém!
Mudando da água para o vinho, vc fazer um pouco de autopropaganda... Tenho mais dois Blogues, na verdade três:
Um é o Twilight Forever:
http://renatatwilightforever.blogspot.com (não sei se é assim)
Outro é o O que me der na telha:
http://renata-oquemeternatelha.blgspot.com
E o último é o Salomé:
http://blogrenatasalome.blogspot.com
Caso vc queira visitar-me, há lugares onde ir.
Beijos, querida, e continue escrevendo, pois vc´arrasa!
Renata

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo Tati.

Tem selinho la pra vc.

Fim de semana de luz.

beijooo.

Olavo disse...

E assim se ama muitas vezes..pelas palavras..
Otimo final de semana
Beijos

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA TATIANA, BELÍSSIMO SONETO... COM MUITO AMOR!!!
LINDO AMIGA... VOTOS DE BOM FIM DE SEMANA... ABRAÇOS DE CARINHO,
FERNANDINHA

☆Fanny☆ disse...

Murmúrios de silêncio e melancolia estes teus versos sublimes!

Adoro a forma como escreves os sentimentos, esse teu sentir pleno de amor.

Um abraço de ternura

Palma da Mão disse...

Que lindo, simplesmente maravilhoso, amor, simplesmente amor:)
Beijinhos miga

sonho disse...

Será que foi assim ou que ainda é assim...?
Lindo poema
Bom fim de semana
Beijo de um anjo

SO PARA OS INTIMOS disse...

Maravilhoso!!! Amei e já estou te seguindo.

Abçs
Adriana

WΔ££™ disse...

Oi Tati,

é incrível como suas palavras conseguem chegar de maneira sutil, e ao mesmo tempo penetrar com força na nossa alma, despertanto lembranças e sensações com intensidade, e ao ler tuas palavras que tenho certeza serem inspiração divina, me lembro de como é bom ter um coração, pra poder sentir e vivenciar esse teu lindo espaço.

Bjs carinhosos

WΔ££™

REGGINA MOON disse...

Tatiana,

O estilo de J.G. se assemelha muito ao seu...ambos maravilhosos!!

Grata pela visita e tenha um lindo final de semana!!

Beijos,

Reggina Moon

Márcio Ahimsa disse...

Oi Tatiana, querida. Eu que estou em falta contigo, por ser-me escasso o tempo. Esse tempo vil que me rouba a beleza, a contemplação que meus olhos almejam, aqui, acolá, diante de letras e versos, diante de palavras, de gestos, de carinho e abraço, eterno laço que une todos num único cordão...

Querida, é bom estar aqui.

Beijos, bom fim de semana.

Márcio Ahimsa disse...

Oi Tatiana, querida. Eu que estou em falta contigo, por ser-me escasso o tempo. Esse tempo vil que me rouba a beleza, a contemplação que meus olhos almejam, aqui, acolá, diante de letras e versos, diante de palavras, de gestos, de carinho e abraço, eterno laço que une todos num único cordão...

Querida, é bom estar aqui.

Beijos, bom fim de semana.

Vivian disse...

...o amor é sempre lindo.

em canto, ou em oração...

um bj, linda poetisa!

muahhhhhhhh

Eliane Santoro da Costa disse...

Sempre lindo,Tatiana!

Nos traços contidos dessa história,

Guardarei todos em minha memória

E o silenciarei, onde ainda for voz em mim...

Bom fim de semana e um abraço com muito carinho!

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Ai Tatiana, você escreve tão lindo... aff, amei o que escreveu hoje.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Anônimo disse...

Ei Tati! O blog "O que elas estão lendo!?" está com sorteio!

Como você é nossa seguidora, viemos aqui te lembrar que amanhã é o último dia para participar.

Como participar? Só deixar um comentário dizendo: Eu quero participar!

Você vai estar concorrendo ao livro do famoso escritor brasileiro Pedro Drummond.

Depois é só cruzar os dedos!

beijos e boa sorte

Equipe "O que elas estão lendo!?"
www.elasestaolendo.blogspot.com

Andreia disse...

Oi Tati, que belo poema!
Translúcido e tocante...
Bjssss e um bom fim de semana!!!

Pedrasnuas disse...

QUE LINDO AMAR DERRAMADO EM TINTA ESCURA
NOITES DE OCASO
LÂNGUIDA MARESIA
E OS DEDOS SEDA
NA LAMPARINA DA NOITE
PERDIDOS NA INTIMIDADE...
UM LIVRO ABERTO...SECRETO
O DESTINO ERGUIDO
OJECTOS ESPALHADOS
CANETA DE PENA
NATUREZA-MORTA ADORMECIDA...

BEIJINHOS , BOM FIM DE SEMANA
E SÊ FELIZ

neide disse...

Tati querida

Estou com probleminhas para enviar comentários em alguns blogs amigos, deve ser a configuração...
visito todos, as vezes consigo comentar outras não. Espero que agora consiga lhe enviar esse recadinho. rsr

Tenha um feliz final de semana.

Bjss

bemviver disse...

Olá querida, muito lindo como sempre.
Bom fim de semana para você. Meu carinho BJS.

Vanessa disse...

Tatiana, obrigada pela visita ao Fio. Seu blog é muito delicado, como convém aos poetas. Se quiser participe do evento poesia todo dia. Envie até 3 poemas seus para fiodeariadne.blog@gmail.com com url do seu blog que eu publico durante o mês de julho. Não é preciso ser inédito.

Abraço

Luciana disse...

Oi Tati belo texto um excelente fim de semana.
Bjs

tossan disse...

Logo logo Tatiana eu e o tempo te prometemos que estarás sorrindo de novo e com poesias lindas como esta. Beijo

A Itinerante - Neiva disse...

Olá Tatiana,

Vi um coment seu lá na Ana e ivm te conhecer. Adorei seu blog. Lindas palavras e imagens. Parabéns.

:DD

Mai disse...

Chover duas chuvas... Chuvas que caem dos olhos... Palavras que escorrem como as chuvas e as águas em forma de palavras deitadas no papel.

Assim escreves teu amor assim descreves tua arte de amar, escrever, poemar...
Belo poema, Tati.

Beijos, jovem poeta.

Chris... ჱܓ disse...

Que poema lindo!
Um pouco nostalgico, mas tão gostoso de ler...
Perfeito!

Um lindo final de semana.
Bjos mil...

clarice ge disse...

teu amor recolhido ao silêncio gera lindos poemas.
carinhos Tati

Belinha disse...

"Nos traços contidos dessa história,
Guardarei todos em minha memória
E o silenciarei, onde ainda for voz em mim..."

Melhor parte
Lindo poema

Carool Lima . disse...

"Nos traços contidos dessa história,

Guardarei todos em minha memória

E o silenciarei, onde ainda for voz em mim..."
ameei essa parte, lindo aqui
beijoos

paula barros disse...

As vezes tenho a sensação, a impressão que tem história que nunca ficam em silêncio.

Sempre a admirar sua forma bela e inteligente de escrever.

abraços com carinho

José disse...

Olá Tatiana
a inspiração está ai como sempre,com esses belos
sonetos.
o resto o tempo pode dar uma ajuda às vezes ele
é o melhor remédio.

tudo de bom para você.

um beijo bfds

meus instantes e momentos disse...

lindo blog. Faz bem vir aqui.
Maurizio

Juliana Mendes disse...

Adoray cara.!
A ultima parte, mais ainda...
Eu não consigo silenciar nada em minha voz.
Principalmente fortes emoções.

Bananalidades disse...

Obrigado pela visita. Você é muito talentosa. Lendo seu blog vejo que por suas "mãos" escorre pura inspiração e talento. Qualidades que eu não tenho.
Tatiana, seja sempre feliz, pois isto é o que realmente importa nas nossas almas.
bjaum

Juliana Mendes disse...

Adoray cara.!
A ultima parte, mais ainda...
Eu não consigo silenciar nada em minha voz.
Principalmente fortes emoções.

Dica disse...

Lindoooooooooo!

Senti como se "Eu" estivesse escrito.. Já que amor assim, tão intenso eu tenho.
Deu uma saudade louca do meu amor depois de ler isso aqui..

Beijo, flor. Belo trabalho!

Ana disse...

Guardar as memórias em palavras belas ... torná-las imortais.
Um beijo.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana, geralmente alguma parte dos poemas nos tocam mais fundo a alma, apesar do todo ter ficado muito bonito e completo em suas significações, esta estrofe faz refletir...

O destino tecendo as suas águas...

Chovendo intensamente duas chuvas

Uma dentro e a outra fora de mim...

As vezes isso acontece mesmo, é como se chovesse dentro da gente e fora uma tempestade também de intensidade igual, pulsando sem parar. Você foi super feliz nessa expressão, muito bonita. Esta relaçao de quem escreve com os sentimentos é uma viagem que nos acaba sendo proveitosa de alguma maneira. Parabéns pela forma e pelo jeito.
Um ótimo final de semana para você...um abraço na alma...

mundo azul disse...

_________________________________________


Lindo o seu poema! Foi um prazer vir aqui e ler...

Beijos de luz e um dia feliz!!!

_____________________________________________

Philip Rangel disse...

Tantas cartas que vazem ser eternas e verdadeiras ne Tati.......

ms sera q preservamos...a maior carta..o amor....


bjao

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

“O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.”

(Fernando Pessoa)

Desejo um lindo final de semana com muito amor e carinho.
Abraços

VISITE TAMBÉM O MEU NOVO BLOGGER UMA ILHA PARA AMAR

Sandra disse...

Minha linda!
Vim agrdecer as suas visitas. e dizer que este cantinho, continua sendo maravilhoso, encantados.
Este poema é simplesmente belo.
Como é bom amar, como é bom escrever em versos, rimas e poesias.
Amor não tem dimensão. É pura magia.
Com carinho
Sandra

Anita (Menina-Flor-Mulher) disse...

Tudo me encanta por aqui, poesias, imagens. Continue sempre assim, escrevendo divinamente.

Beijos no seu coração.

EDER RIBEIRO disse...

Tatiana como é delicioso sentir tua poesia pulsando na gente. Amei esta. Bjos.

Walter Rodrigues disse...

Retribuindo a visita. Amei seu blog. BJUS

guerreira templante disse...

seus peomas são envolventes apaixonantes obrigada por sua visita sempre carinhosa!

Fada Zinnia disse...

É encantadora a maneira como escreve,linda Tatiana!

Boa semana e beijinhos iluminados!

Improvisos de um louco disse...

E nos passos sofridos oprimidos sorridos .... escremos nosso diário....

Pelos caminhos da vida. disse...

Que essa semana seja repleta de gdes realizações e muita paz pra vc amiga.

beijooo.

Gleidston disse...

Simplesmente extraordinário Tatiana, alias como sempre vem escrevendo,as vezes com um leve desassossego, mas com uma paixão nas palavras envolvente, parabéns menina.

Otima semana pra voce,

beijocass

manu disse...

Teu blog tá lindo!

Bj

Boa semana!

Daniel Costa disse...

Tatiana

Quando um amor pode ser tratado desse jeito, em poesia, como bem o interpertaste, temos de nos regozijar, não só pela poetisa, mas pelo próprio mundo, que nos chama a atenção também para coisas belas.
Beijo,
Daniel

Carla disse...

lindo este amor que vive nas páginas da memória
beijo

TristãoeIsolda disse...

Bela e intensa, esta forma de amar.

Abraço

Luiz Caio disse...

Oi Tatiana! Como vai?

A sua sensibilidade continua linda!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

BEIJOS.

Zeze disse...

Olá
Simplesmente Lindoooooo!!!

Beijoka

DANIZINHA disse...

concordo com o pessoal que gostou dos seus versos. Este ficou bastante belo. Com analogias interessantes.

beijos

Daniel Hiver disse...

Um dia eu tive um amor desses de ficar trocando cartas. Eu era tão feliz!
Mas duro foi quando eu me tornei carta fora do baralho.
Até deprimido eu fiquei!
Daniel Hiver

Rabiscando disse...

Logo a felicidade vai te sorrir novamente.

Parabéns pelo blog!

1 beijo!

Amarísio Araújo disse...

Belíssimo soneto,Tatiana!
É emocionante voltar aqui.Há sempre uma sensação de que não se deve partir.
Boa semana pra você.

Beijos ternos!

Amarísio Araújo disse...

Belíssimo soneto,Tatiana!
É emocinante voltar aqui.Há sempre uma sensação de que não se deve partir.

Boa semana pra você.
Beijos ternos!

Franzé Oliveira disse...

Minha linda poetisa. Quisera eu saber expressar tanto sentimento assim. Mas essas palvras falam o que quero dizer. Brigado por seus lindos versos. Bjos com muita ternura.

Denise disse...

Ha algo mais apaixonante que palavras?
Só é superado quando as mesmas palavras são confirmadas por ações.

carinho

Denise

bruxamarytsha disse...

Adoro suas poesias, beijcoas

A.S. disse...

Tati...

Que belo poema!...

Felicito-te doce Poeta!

Beijos...

segredo disse...

E num texto lindo conseguiste transmitir a beleza de um amor tao forte e sincero...
Beijinho de lua*.*

Sonhos e Devaneios disse...

Tati, um amor desses nao acaba jamais...lendo suas belas palavras sonhei com algo que pode acontecer ....incentivo a um sonho
beijos joao

Dri Viaro disse...

Vim deixar bjs e boa noite!!

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
Um poema repleto de doçura e encanto e de imensa significação.
Dá para felectir. Profundo. Ímpar. Majestoso.
Diz-me muito do seu gigante coração feito de poesia fascinante.
Parabéns pela belíssima pessoalidade e interioridade fabulosas e meigas que possui.
Excelente!
Beijinhos amigos de imenso respeito.
Sempre a estimá-la de forma gigante.


pena


Bem-Haja, pela sua linda amizade.
Linda...!
Ah, o amor como delicia assim. Fabuloso.

Ava disse...

Tatiana, será que algumdia saberemos como foi que amaos...

Colocamos tantos sentimentos nas paixões, que as vezes no perdemos no meios deles...

Seu poema chega a doer no peito...


Beijos e carinhos!

DE VEZ EM QDO VENHO AQUI disse...

BELA TATI, Q COISA LINDA,VC COMO SEMPRE TOCA A ALMA DOS APAIXONADOS, AMAR ASSSIM NAO É FACIL, SEMPRE TEMOS UMA ESPERANÇA Q ESSE AMOR MEIO IMPOSSIVEL SE ENCONTRE LOGO...BJ NA ALMA, TENHA UMA SEMANA LINDA!!!!
ELANE

Daniela Filipini disse...

Acho tão bonito quando vale a pena lembrar de algo que passou :)

Luna disse...

^^

ola....

achei super apaixonante...

e super fora do normal...

parabéns...


Bejos...

manzas disse...

E é assim que sente as palavras!

Passando para sorver e saborear
Cada letra, palavra, frase, poema ou poesia…
Para ler e ver, este jeito e modo de vida,
O do universo das palavras!
Pensamentos que aludo!
Porque ler, sentir e sonhar
Para muitos… pode dizer nada!
Para outros… o nada pode dizer tudo!

Um fim-de-semana
Cheio de momentos e palavras
De amor e alegria!

-MANZAS-

bruxamarytsha disse...

Não abandone aqui!!!! beijocas

Marta Vasil disse...

Lindas palavras de tristeza e de melancolia à volta do amor.

Beijinho e bom fim de semana

mariab disse...

terno.doce.belo.
beijo

Claudinha ੴ disse...

Olá Tatiana, adorei sua visita e vim conhecer seu espaço!
Adorei seu poema, porque ele trata da lutirgia do papel. Quantas cartas de amor escrevi, ainda as temos (as minhas e as dele) amarradas com laços de fita, como deixávamos no papel pedaços de nós. Hoje tudo superado, mas ainda sinto falta das cartas...
Um beijo!

Giane disse...

"...silenciarei, onde ainda for voz em mim..."

Um grito. Em silêncio.

Lindo, Tati.

Beijos mil!!!

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

ola querida to passando p t deixar um selinho ta no selinho e fotos anjo da quarda. bjus

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

ola querida to passando p t deixar um selinho ta no selinho e fotos anjo da quarda. bjus
o selinho é esse blog é d +

Serena Flor disse...

Quando crescer quero ser igual você sabia?rsrsrs
Que lindo minha amiga...sempre lindos poemas encontro por aqui!
Beijos e bom Domingo pra você bonitinha!

Andreia disse...

Que bonito! *

Anita (Menina-Flor-Mulher) disse...

Seu poema é tão gostoso de se ler, fico fascinada sempre que venho aqui.

Beijinhos no seu coração!

MEUS PENSAMENTOS disse...

passando para desejar uma boa semana!

Flor disse...

Oi...adoro seu blog...adoro acompanha-lo,seguinte queria saber se vc podia me dar uma ajudinha...gostaria de colocar musicas no meu blogger...eu fiz ele faz pouco tempo, e tenho uma conta http://www.deezer.com/ tbm como você,aonde eu encontro esse aplicativo que vc utliza no seu blogger?será que podia me ajudar?
obrigada!

PoesiaMGD disse...

Maravilhoso! Uma boa semana.
Beijo

Claudia Perotti disse...

Que lindo!
Você escreve com tanto sentimento!
Beijinhosssssssssss

Fernanda disse...

Querida Tatiana, linda história de amor !!!
Beijos carinhosos e uma ótima semana pra ti.

Menina descalça.

ana margarida disse...

revi-me no q ecreveste, em olhos humedecidos...ha tatuagens de alma...eu ja fui chuva, e houve um vento...e continentes diferentes se amaram para lá da geografia! guarda-se sempre, depois a dor desaparece e fica a lembrança...bj grnd, minha kida amiga

O Profeta disse...

Este mar de fresco azul
Estas pedras sentinelas constantes
Estas ondas que adormecem nelas
Vieram do mundo em formas navegantes

O amargo das uvas verdes
Cede ao sorriso do astro rei
O doce invade os sentidos
E a ternura impõe a sua lei


Boa semana


Mágico beijo