quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Interrogações do sentir

Que fúria é essa que me invade?

Sufocando todas as minhas palavras

Roubando de vez a minha sanidade

Gritando por dentro os meus pecados



Que ânsia é essa que me consome?

Ferindo a minha real essência

Criando em meu sentir, grades.

Desatinando os meus pensamentos



Que sentimento é esse que me despe?

Transformando a dor em lágrimas

Preenchendo o vazio que me enche

Corroendo por dentro o meu peito



Que querer é esse que me persegue?

Trazendo a mente minhas fantasias

Subornando minha racionalidade

Sussurrando o seu nome em meu íntimo.



Tatiana Moreira



60 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Querida, Tati:
Levante-se, mulher, nada de pecados, grades e lágrimas. Amar é pôr-se à disposição desse sentimento. E ele chega, mesmo que tarde. Não chore pelo que não merece. Seja feliz.
Beijos, minha amiga,

Ciça Lize disse...

Que lindo!! Quase ver seus olhos...sensivel mas impactante!!
Parabens querida sua alama tranparece em suas palavras...beijos mil

Andreia disse...

Que lindo Tati! Você emana sentimentos...
Adoro como escreves, é com alma...
Beijos carinhosos....

José disse...

Olá Tatiana
As pessoas dizem que o teu sorriso
é a tua marca, eu acho que tudo em ti é uma marca e das melhores que há cada ser humano, o teu sentir,
a beleza com que escreves os teus poemas, quem tem uma amiga assim
ainda que virtual é feliz, e eu sou filiz por seres minha amiga.
E pelas palavras bonitas que deixas lá em teus comentários

um beijinho carinhoso

José

Manu disse...

Olá Tatiana!

As perguntas sempre incomodam
mais ainda, não tendo resposta
são esses sentimentos que moldam
viver é um risco quando se aposta

A introspecção é importante mas não se deve desperdiçar muito tempo com ela porque se pode perder o jeito de viver. Bendita hora que encontrei este seu espaço sua poesia é linda. Beijo

tossan® disse...

Isso é sede de amor, sentimentos, pronta pro amor. bela poesia! Beijo no teu sorriso

AFRICA EM POESIA disse...

TATIANA
Deixo um beijo e obrigada por gostares...da minha Arte


Eu gosto muito da maneira como escrevesSabes que fazer coisas que gostamos ajuda a passar o tempo...
e ás vezes convèm esquecê-lo....
Passa na minha poesia...

Eric R. disse...

Sen sombra de duvidas ou demagogias este é um dos melhores textos que ja li.
Parece que conheço por sentimento pessoal cada palavra por ti escrita.
Excelentissimo.

Beijo carinhoso :D

Princesa disse...

Obrigado pela visita
Hoje um pouco mais tarde mas nunca esquecida...

Se sentires o perfume de jasmim...
Ou qualquer coisa assim...
Saiba é minha mensagem...
Tentando te conquistar...
Tentando te buscar...

Um beijo

Palma da Mão disse...

Sabes minha amiga, quando nós percorre-mos o nosso caminho, esquecemo-nos muitas vezes de nós próprias, e vivemos deamisado para os outros, tanto que quase nos apagamos, não podemos permitir, devemos lavar o rosto mil e uma vezes, e dizer , afinal estou aqui e mereço muito ser feliz...deixa que a fonte te entregue sabedoria, e que a harmonia da água ao beber, te traga um amanhã muito mais feliz que o hoje...
beijinhos mil

Chica disse...

Lindo,Tatiana! Expressas muito bem o que chega pela tua inspiração.LINDO!beijos e tudo de bom,chica

FOTOS-SUSY disse...

OLA TATIANA,EXCELENTE POEMA, SENTIMENTOS SUBLIMES, ESCREVES COM O CORACAO... BELA FOTO...

BEIJINHOS DE AMIZADE!!!


SUSY

O mar me encanta completamente... disse...

Nada como ler versos
que dizem tanto, o
imaginário faz sentido,
nas entrelinhas .

Beijinho

sonho disse...

Esse é o sentimento que nunca devia mos sentir...por quem não merece...
Beijo de um anjo

EVELIZE SALGADO disse...

Tati, que belo texto. Perguntas do Eu para a alma. Certamente as respostas estão chegando.
Doce beijo!

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Tatiana linda,

Mesmo com o coração cheio de lágrimas, você consegue escrever sua dor suavemente. Adorei! E você tem razão, a força maior prevalece sempre.

Beijo bem grandão, viu?

Rebeca

-

BANDEIRA disse...

Muito bonito teus escritos, falar de amor é sempre belo.
Mas não deveríamos sofrer por ele, ou pelo menos, é o que tentamos fazer. Mas ele vem e nos arrebata como uma onda que nos pega de surpresa.

Amiga, obrigada pela visita.
Bjs

Verônica disse...

Q texto lindo...
cheio de sentimentos e emoções...
assim como todo o blog...
simplesmente lindo...

Cadinho RoCo disse...

Por vezes esbarramos em mistérios instalados em nosso íntimo.
Cadinho RoCo

Celamar Maione disse...

É paixão, Tati.
E você sabe falar tão bem dela através de suas lindas poesias....
Tati...
o blog da matéria do fantástico está no meu endereço : www.meuqueridoamigocafa.blogspot.com
Eu não gosto muito de fazer esse tipo de propganda no blog alheio...mas é que na matéria não saiu o endereço...
Indo até ele vc vai ver a matéria colocada lá.
Grande beijo, moça poeta !

Pena disse...

Oh, Maravilhosa Amiguinha:
VOCÊ tem um dom: Maravilha de ternura e deslumbre que arrebatam!
Ninguém consegue ou resiste a um comentário enorme de meiguice que "explode" de sensibilidade adorável. Terna. Linda.
Possui um brilho em si que cintila, docemente, jorrando em pureza e beleza por onde calcorreia amoravelmente os seus lindos passos e a sua linda e esbelta presença, só sua, que é sublime e cativa imenso.
Fascina, já lho disse, carinhosamente e repito as vezes que entender.
Que dizer mais, diga-me que eu não sei, sinceramente...?
Só um aspecto ou dois: não sinta fúria ou sufoco. Porquê...?
É tão bela na sua singeleza de que se gosta.
Olhe, Beijinhos imensos, e seja feliz. Possui todas as qualidades para o ser.
Um poema soberbo. Divinal. Adorei!
Baralhado de todo...
Fascinado de todo...
Boquiaberto de todo...
Sempre presente em tudo o que adoravelmente faz...

pena

OBRIGADO pelo comentário delicioso expresso em palavras maravilhosas de sonho no meu "cantinho"...
Parece que o faz de forma extraordinariamente, mágica...
Com sinceridade...

pena


Bem-Haja, amiguinha pelo seu encanto. Um encanto ímpar que deslumbra.

Linda...!

Mateus Araujo disse...

Repito: Maravilhoso!
BJoo

A.S. disse...

Querida Tatiana...

É uma delicia ler-te!

Mas eu acho que tu sabes todas as respostas que colocas no poema!!!


Doces beijos...

Celamar Maione disse...

Tati,
você é uma pessoa muito atenciosa e amorosa.
Merece tudo de bom.
Quero um dia ver seu livro de poesias.
Acredite nos seus sonhos.
Amei as fotos que você escolheu para as postagens.
Grande beijo !

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,Tati
Lindíssimo!!Adorei!
Também tenho o ímpeto de me perguntar "que sentimento é esse?"
Descubro sempre que é amor revestido de outros tantos...amor mascarado de raiva,de mágoa ,de desejos...
Parabéns!
Beijo

Juliana Mendes disse...

Quem vontade é essa, de compreender o que você pensa?
Trazendo pra mim você em todos os seus trejeitos.
Fazendo seus pensamentos explicitos.
Desvendando seu olhar em apenas 50 segundos.
E suas palavras se calarão em mim.

* Patty Meirelles * disse...

"Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias.... Viver não é seguro. Viver não é fácil. E não pode se monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de "pra sempre". Muitas vezes o "pra sempre" não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar."

Martha Medeiros

Bjs na alma;

Patty Meirelles

* Patty Meirelles * disse...

"Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias.... Viver não é seguro. Viver não é fácil. E não pode se monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de "pra sempre". Muitas vezes o "pra sempre" não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar."

Martha Medeiros

Bjs na alma;

Patty Meirelles

Eliane Santoro da Costa disse...

Você sabe expressar muito bem seus sentimentos em palavras,querida Tatiana!

Um abraço com carinho!

Bandys disse...

Tati,
às vezes nos amos perguntas em forma de poesia para um sentimento chamado :Amor.

Lindo, adorei..

Beijos

neide disse...

Tati querida, esse sentimento tão complicado chamado amor as vezes nos deixa assim mesmo, cheias de perguntas como bem dizes em teu belo poema, mas quando encontramos as respostas e vivemos esse amor... é tudo de bom.

Querida, é sempre um prazer te receber em minha casa.
Obrigada pelo carinho constante.

Bjssss

Vivian disse...

...o amor como vemos
não trás somente dores,
e sim permite que os poetas
transbordem encantamentos
em maravilhosas palavras,
assim como acabo de ler aqui
neste poema sentido.

você é uma linda!

bjuuuu

paula barros disse...

Chamo isso de amor. Mas as vezes é tão confuso que ficamos sem entender.

Se seus poemas são bem escritos, bonitos e de qualidade, quando me identifco eles ficam mais bonitos, tomam outra dimensão no meu sentir.

bjs

Mah disse...

Que sentimento é esse que te inspira assim tão cálida?
Parabéns por sua inspiração e obrigada por sua visita e comentário. O motivo de minha inspiração no post foi realmente muuuito bom mesmo!
Bjsssss

Mah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Quase Blog da Li disse...

Lindo texto
linda imagem
bjo

bruxamarytsha disse...

Belo poema, beijocas

Neuza disse...

Oi amiga, vê um dia sim para conversarmos. Saudade. Bjo
Neuza

Principe Encantado disse...

Parabéns bela poesia, gostei muito de seu blog e gostaria se podemos ser parceiros em nossos blogs, se sim deixe seu recado em meu mural com seus dados. Te aguardo e sucesso.
Abraços forte

VC disse...

Mais uma vez, quero te agradecer a tua visita. A minha vida deu uma volta que finalmente consegui o que tanto lutei com o meu pequeno anjo... Obg pelo carinho. Bjinho

AFRICA EM POESIA disse...

TATIANA
Também a sua poesia é linda...

E eu cheguei...
Caminhei pelas pedras do caminho e deixei...Poesia...

Um beijo



Milho


Milho
Milho rei...
Que enche a planície
Verde...
Toda verde...
Porque tu...
Milho...
Milho Rei...
Amarelo e...
Vermelho...
Cobres-te...
De folhas...
Folhas que te agasalham...
E te protegem...
E aí ... vais crescendo
E só adulto...
É que vais deixar
Que as tuas folhas verdes...
Fiquem amarelas...
E deixas que...
Te dispam
Para te poderem ter...




Lili Laranjo

MEUS PENSAMENTOS disse...

lindo e diferente do que costumo ler por aqui gostei!ousado bjs bom fim de semana!

Tempestade disse...

Nem sempre as interrogações se transformarão em exclamações ou pontos finais, talvez sejam sempre reticências a fim de que vivamos e sintamos o que houver de melhor.

Beijos Tempestuosos!

EDUARDO POISL disse...

FELICIDADE!

Quando o vento bater à sua porta,
Abra devagar,
Para deixa-lo entrar
Pense quanto de bom poderá receber,
Se estiver pronto para tal,
Mas as conquistas diárias
Estamos sempre apostando tudo
e a cada recomeço,
Percebemos, o quanto é gratificante,
Estar pôr perto de quem se gosta de verdade,
Sua simpatia,
Corresponde o momento de felicidade
e transborda de alegria
o coração de quem recebe.

(Roseli Alcântara)

Desejo toda a felicidade neste final de semana.
Um grande abraço

Sonia Schmorantz disse...

Um lindo final de semana, menina!
Muita paz, muito carinho...
beijo

Pena disse...

Deslumbrante Amiga:
"O que é essencial é invisível aos olhos. Se eu te puder cativar, fico, inevitavelmente, responsável por ti."
(Saint-Exupérie)

Bem-Haja, amiguinha, pelo ser que é.
Beijinhos de um respeito imenso pela sua significação linda e de doçura gigante e significativa.
Sempre a admirá-la...


pena

Se disse alguma inconveniência ou aberração, desculpe, não foi propositadamente, perante a sua grandiosidade e amplitude de carácter e ser humano enorme e maravilhoso.
Fascina...o seu delicioso poema.
Desculpe, amiga!
Direi mesmo, FABULOSO. PERFEITO.
DESCULPE!

Sonhos e Devaneios disse...

Que lindo ....simplesmente amor....parabens...

Elcio Tuiribepi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana, apaguei o outro coments, o teclado está uma mer...cadoria...rsrs..Bem...cada estrofe fala de uma pergunta direcionada a você mesma.
São indagações muito íntimas que só nós mesmos podemos responder e acredito que você as tenha sempre contigo, por isso as expôs aqui, desabafando a alma e os sentimentos tão assim inteiramente aflorados.
Que bom, pois assim nos presenteia com mais um lindo poema...sorte a nossa...
Boa sorte nas suas aulas, a minha correria também está grande, inclusive agora aulas também aos sábados...
Parabéns pelo poema, pelo sentimento. Essencial é escutar o coração e a alma.
Um ótimo fim de semana...
Um abraço na alma...

Flor disse...

Olá, boa noite, muito obrigada pelo seu comentário, realmente é de Arnaldo Jabor,que simplesmente descreveu que o "eu te amo" tão banalizado hoje, por muitos, não diz tudo!
Obrigada por dizer que minhas postagens são tocantes...estou longe de chegar ao nivel que seu blog possui...mas espero chegar lá...beijos bom restinho de semana!
Se cuida

Compondo o olhar ... disse...

lindo!!! muito bonito....
tem selinho p vc ... passa lá para pegá-lo,

http://ivafpacini.blogspot.com

bjocas

alegria de viver disse...

Olá querida
Sentir é o sentimento mais profundo e natural.
Só pessoas iluminadas tem a capacidade de sentir.
Todo o meu carinho BJS.

Giane disse...

Amiga de Boas Palavras, precisas mesmo de uma resposta?

Beijos mil!!!

rui disse...

Olá Tatiana, bom dia... espero que a senhora se encontre bem..e que tenha um excelente domingo..
Este seu trabalho..tem um pouco de dor...Se a Tatiana...quis passar para os seus leitures...algo que a vai entristecendo...conseguiu Sim....
Eu gostaria de ter lido algo mais alegre...como seu amigo..saber que se sente triste..deixa-me insatisfeito
por näo poder ajudar a senhora....
Só gostaria de dizer-lhe que nunca se deixe abater com nada..faca dessas lágrimas sorrisos...porque a senhora é linda a sorrir
Com enorme respeito por Si....
lhe deixo um beijo carinhoso...
fique em Paz......e sorria
Rui

Mai disse...

Oi, Tati,

e sempre haveremos de ter mais perguntas que respostas. E justamente são as perguntas que fazem o mundo girar e as pessoas mudarem.

Abraços e boa semana.

Anita disse...

Olá Tatiana,

Cometi um pequeno descuido, ao clicar em publicar seu comentário, cliquei em recusar, peço desculpas e espero que comente de novo, que será um prazer.

Bjs e bom domingo.

EDER RIBEIRO disse...

Sentimentos que vem dalma e ganha, através das tuas palavras, vida. Adorei. Bjos.

Angela Guedes disse...

OI, TATIANA!!!
TENHA UMA OTIMA SEMANA.
"DENTRO DE CADA UM DE NÓS OCULTA-SE UMA LINDA SINFONIA REGIDA PELA MÃO DE DEUS, NUNCA ESTAMOS SÓS, É NO SILENCIO QUE OUVIMOS MARAVILHAS."
BEIJOS
ÂNGELA

Dri Viaro disse...

Tem uma promoçãozinha no blog, participe
bjs

boa semana

*Adriana* disse...

Amor sem sofrimento não há! Mas sempre vale a pena. Ruim é não amar.

Beijos