segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A saudade que chama o seu nome...




Reside em mim sua voz suave que me embala

E tantos sonhos, que o tempo em mim não apaga.

Trazendo-o novamente aos meus pensamentos

E na memória viva onde tudo nosso foi gravado



Suspiro por Ti, despertando os meus desejos.

Respiro-te no ar que me inspira ternos versos

Mesmo em face de sentimentos ainda proibidos

Prevalece em mim sua magia por todos os recantos



Na força motriz que me puxa, guia e atraí...

Sou levada pela correnteza do amor que não se esvai

Abastecendo as células que me compõe sem perceber.

Entrelaçando os fios do meu destino... Ao teu Ser



Meus sentidos aguçam vivenciando esse sentir

Que renascem no momento que estou a te ouvir

Meus olhos saudosos buscam a linha do horizonte

Despertando em mim ... Asaudade que chama o seu nome!



Tatiana Moreira









Um beijo carinhoso





76 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana...boa tarde com poesia...e que poesia!
Acabei de vir do Pedagogia, estava sentindo falta das postagens lá, sempre com abordagens interessantes.
A saudade ainda ronda por aqui em cada palavra, em cada verso, em cada estrofe, em cada um dos poemas que a gente absorve ao ler e reler. Estou trabalhando num poema e breve quero postá-lo. Ando meio enrolado, mas com as férias do trampo quero tirar pelo menos uma horinha para brincar sério com as palavras...mais uma vez parabéns pelo forma como escreves tão bem os sentimentos...Uma ótima semana para você...um abraço na alma...bjo

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA TATIANA, ENCANTADOR POEMA, ADORO LER OS TEUS POEMAS...
VOTOS DE UMA OPTIMA SEMANA!!!
MUITOS BEIJOS DE CARINHO,



SUSY

Bandys disse...

Tati,

Que teus olhos saudosos renasçam no momento que desperta a força do teu coração.
Lindo poema!!

Beijos de paz para acalentar tua alma.

A Madrasta Má disse...

Olá querida tem um selo especial de blog enteado pra vc e promoção no Madrasta! Dê um mordidinha, to te esperando! Bjinhos da Madrasta!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Querida Tati, do belo rosto e do belo sorriso!
O que vc quer? Superar-se? O seu poema é simplesmente lindo! Nem tenho palavras para descrever quanta beleza vejo aqui.
Só posso lhe deixar meu beijo e meu sorriso,
Renata
PS: Obrigada pela sempre agradável visita! Sabe que até hoje tenho a sua foto? Um dia desses ponho no Blog!

Chris... ჱܓ disse...

Belo poema!!
Gostoso de se ler...
Parabéns!

Uma linda semana..
Bjo!

Serena Flor disse...

Que belo poema minha querida.
Mas isto já não é mais novidade não é mesmo?rs
Te deixo um carinho, um beijo, um abraço bem apertado e um largo sorriso bonitinha.

de dentro pra fora.... disse...

Lindooo!
mas não deixes que ela(saudade) te prenda por muito tempo num tempo que já passou...

AFRICA EM POESIA disse...

tatiana


Linda a tua saudade..

É isso o tempo é nosso companheiro eterno

um beijo

Eliane Santoro da Costa disse...

Lindo poema,querida Tatiana!

Reside em mim sua voz suave que me embala
E tantos sonhos, que o tempo em mim não apaga.
Trazendo-o novamente aos meus pensamentos
E na memória viva onde tudo nosso foi gravado

Um abraço carinhoso!

continuando assim... disse...

saudade... em vez dum ponto, uma vírgula

:)

bj
teresa

sonho disse...

Cada palavra tua bateu bem forte no meu coração...a saudade é dolorosa...mas tudo passa no momento de um reencontro:)
Beijo de um anjo

tossan® disse...

Sempre é bom ter uma pessoa especial nos nossos sonhos e pensamentos quando estamos acordados, ajuda a viver melhor!
Bela poesia Tatiana. Beijo no sorriso

Angela Guedes disse...

Oi Tatiana!!!
Excelente poema!!
Gostoso de se ler...
Parabéns!
Uma alegre semana..
Beijinhos
Ângela

EDER RIBEIRO disse...

Tatiana "lendo" o amor por suas palavaras é tê-lo como duradouro, pois por suas palavras mais do infinito, ele é eterno. bjos.

Manu disse...

Olá Tatiana!

Bela essa tua saudade
bem como esse teu sorriso
deixo aqui minha amizade
para quando for preciso

E retribuo os beijos carinhosos.

Isa disse...

Lentamente vou vencendo uma certa
apatia e acho q. me sinto melhor.
Lindíssimo o poema!
Beijo.
isa.

Marta Vasil disse...

Depois de uma pausa, regresso aos meus blogues preferidos.
Gostei muito de ler o teu poema, da saudade que ele respira que, para o bem e para o mal, nos acorrenta às memórias.

Beijinho

MV

Gorete . SoLua disse...

Tatiana quando se sente saudade e ela aguça seus sentidos. Continue a saborear o doce amor...

Beijos

Kalaari disse...

O romantismo de sempre, a forma linda de transmitir todos os sentimentos para o papel. Gostei muito.
Vera Lucia

José disse...

Olá Tatiana Moreira
minha amiga verdadeira
Tua simpatia não tem igual
tive hoje a tua visita
foi a prenda mais bonita
neste dia especial

um beijo cArinhoso

Pena disse...

Oh, Enternecedora e Doce Amiga:
Sempre que entro aqui sinto "arrepios" da sua beleza e pureza de sentimentos tão pessoais de fascínio que não aleijam, nem ferem, mesmo quando fala de amor.
Não o faço mais vezes porque me sinto cada vez mais próximo de encarnar e descobrir onde mora tanto encanto.
"...Na força motriz que me puxa, guia e atraí...
Sou levada pela correnteza do amor que não se esvai
Abastecendo as células que me compõe sem perceber.
Entrelaçando os fios do meu destino... Ao teu Ser..."

O que escreveu é de uma ternura magistral e de encanto.
Lindo.
A Tatiana tem qualidades humanas maravilhosas. Também tenho saudades dos seus textos, desculpe.
Maravilhado...
Fascinado...
Atolambado...
Grato pela visita tão maravilhosa que me expressou a que nunca poderia ficar indiferente.
Beijinhos com respeito e estima. Muitos.

pena

Também tenho saudades. (desculpe, a inoportunidade), mas vivo de sinceridade, seriedade, autenticidade e acredito nas emoções humanas de sonhar e sonhar...
Desculpe, se disse alguma inconveniência ou aberração, não foram de forma prepositiva.
A sua Alma poética faz-me delírios extraordinários escutados silenciosamente pelo seu talento, genialidade e magia.
OBRIGADO pela amabilidade e simpatia de a ler. É uma honra, sabia?
OBRIGADO!
Sempre a admirá-la e a respeitá-la de forma intensa e imensa...
É tudo tão maravilhoso e doce aqui.

Rosangela Cunha disse...

Que poema lindo, profundo..

Existem pessoas que não se

consegue JAMAIS tirar do

pensamento, JAMAIS!

ADOREI!

.Lis disse...

Voce escreve muito bem,Tatiana .Que lindo! usar as palavras, deixar fluir e encontrar o ponto certo, conjugando-as com os sentimentos . Acho tão dificil, porisso amo muito e admiro os poetas .
Obrigada pelo carinho no Flr de Lis.
Vi que voce está inscrita também no BlogGincana, gostou das tarefas? iiihh , to pensando como fazer!!!
Abraços

Elcio Tuiribepi disse...

Uma bela dupla realmente...rsrs...
Mas prefiro o trio café com leite e pão quentinho...
Participa sim, só não vou também porque já estou muito enrolado com outro concurso e provas, mas achei a idéia super legal...vai fundo e depois me diz...experiemnta escrever Haikais, nunca vi um seu...experimenta...tenho alguns...

Alma

Quem mais sabe do poeta,
senão sua própria alma,
confidente e companheira...ou

Sonhos
O céu abriga nuvens
estrelas e luares
Eu abrigo sonhos

Elcio Tuiribepi

Valeu....bjo..participa hein!!...rs...Valeuuuuu...

neide disse...

Tati querida hoje recebi uma ligação de um ex, rsrs e agora li esse belo poema falando justamente nisso... ainda bem que agora estou em outra senão...

Lindo querida.

Boa semana.

Bjsssss

Thomas Albuquerque disse...

Tatiana...
belos e ternos são seus versos.


beijos e abraços. Thomas.

Obrigado pela visita em meu blog.espero que possamos sempre interagir e trocar idéias.

Mário Margaride disse...

Lindíssimo poema!

Muito intenso. Muito emotivo.

Adorei!

Beijinhos e boa semana.

Mário

Rafael Castellar das Neves disse...

Olá Tatiana!

Venho por indicação do Manu, mas tenho impressão de já ter passado por aqui. Gostei muito do seu trabalho, belos e fortes textos, parabéns!!

Abraço,

Rafael

Pelos caminhos da vida. disse...

Que bom estar de volta nesse espaço lindo.
Tati obrigada pelo seu carinho como tb por estar presente enqto estive ausente.
Estou muito feliz por estar de volta,vcs não imaginão como fizeram falta.

Um gde abraço.

beijooo.

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Tatiana,

Entendo bem de saudade e sei o que significa essa falta. Mas amanhã, uma hora dessa, estaremos agarrados e nos amando.

Beijo bem grandão, menina linda que adoro.

Rebeca

-

Luis F disse...

No teu mundo mergulhei... deixei-me levar pelos sonhos, pelo sabor das palavras, pelo encanto das fotografias e imagens...

Os meus parabéns pelos momentos que aqui recolho

Bjs
Luis

Dri Viaro disse...

Oi passei pra conhecer seu blog, e desejar boa tarde.
bjss

aguardo sua visita :)

Pedrasnuas disse...

A SAUDADE É UMA DOR FININHA E CHORA A AUSÊNCIA DE QUEM NÃO ESTÁ ALI,EM NÓS...OU DE UM OBJECTO...SENTIMOS SAUDADES DE TANTAS COISAS E QUE SERIA DE NÓS SE NÃO EXISTISSEM SAUDADES? FICARÍAMOS INDIFERENTES? AS MEMÓRIAS DO QUE EXPERIMENTÁMOS NÃO SERIAM DESPERTAS...

SE AS SENTES É PORQUE TENS RECORDAÇÕES...E O TEU POEMA É A PROVA DESSE AMOR SAUDOSO
LINDO!!!

QUE SEJAS FELIZ
BEIJINHO AMIGO

Luciana disse...

Oi Tati eu de novo rsrsrs agora só tenho dois Blogs um é mais intimo e o outro de filmes que amo.
Bjinhos

Aqui - Ali - Acolá disse...

Passando para dizer bom dia que não cai no esquecimento.

Bjos, felicidades

MEUS PENSAMENTOS disse...

aasim vc me leva as lagrimas que tocante,somente o amor é capaz de deixar uma a saudade tão linda ,amei esse sorriso lindo obrigada por leva-lo ate meu blog!bjs!

meus instantes e momentos disse...

lindo teu poema, parabens...

bruxamarytsha disse...

Belíssimo querida, beijocas

Elcio Tuiribepi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana, exatamente, o verde é de esperança mesmo, o que seria de nós, simples mortais se não a tivéssemos intrinseca na alma...uma ótima quinta para você...um abraço na alma...bjo verde...valeuuu

Pena disse...

Maravilhosa e Amiga Soberba de Talento lindo:
Faço-lhe uma vénia ao seu encanto, ternura e beleza.
Cria instantes ímpares de sonho nos seus lindos versos que nem sei o que dizer.
Sabe, tem os dons fabulosos de: Cativar, deslumbrar e enternecer.
A sua meiguice é de uma beleza sem igual.
Parabéns pela doçura que vão em si e jorra deliciosamente aqui e por todo o lado.
Perfeita. Linda amiga.
Beijinhos. Muitos.
Com respeito sensível à sua existência doce.

pena

Às vezes, fico paralisado por ver tanto encanto.
O seu amigo Rui adora-a. Faça-lhe a vontade, por certo, conquistar´a felicidade de harmonia e bem-estar ao seu precioso ser.
Quem se expressa como ele se expressa merece por completo.
Força!

ANIMAÇÕES disse...

Com sempre, nos brinda com uma bela poesia...
Ah.. valeu a dica.. vou me inscrever sim..
depois terei que contar com vocês para o voto popular né?

bj

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

♥.·:*¨¨*:·.♥вσα ѕєxтα-ƒєίrα ραrα νσce♥.·:*¨¨*:·.♥


νίм đєίxαr мєυ cαrίŋђσ є lђє đєѕєנαr
υм вєlσ ƒίŋαl đє ѕємαŋα!

σ ѕσrrίѕσ é α мαίѕ вєlα
мαqυίαgєм qυє υмα мυlђєr ρσđє
υѕαr єм ѕєυ rσѕтσ!

вєίנσѕѕ ƒίcα cσм Dєυѕ!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ

♥.·:*¨¨*:·.♥♥.·:*¨¨*:·.♥

Zeze disse...

Oi Tatiana

Lindo Poema!! Perfeita Saudade, sentimento bem Português...

Beijoka

neide disse...

Tati querida tenha um feliz final de semana.

Bjss

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA TATIANA, MINHA AMIGA DO MEU CORAÇÃO RENOVADO... BELÍSSIMO POEMA... ENCANTADORAS PALAVRAS AMIGA... FIQUEI FLUTUANDO AO SABOR DO TEU DOM POÉTICO!!!
UM MARAVILHOSO SÁBADO... ABRAÇO-TE COM ENORME CARINHO,
FERNANDINHA

José disse...

Olá Tatiana

Paasei para te desejar um bom fim de semana muita inspiração.
e um beijo grande em teu coracão.

José

Anita "Menina-Flor-Mulher" disse...

Os elogios são todos para você, que escreve tão bem e nos encanta com suas palavras.

Bjão e ótimo domingo.

Ava disse...

Tatiana, essa saudade que nos faz derramar palavras e mais palavras...
Sentimento que arrrocha nosso coração, e nos faz sentir tão carentes...
Essa falta insurpotável do outro...


Saudade!!!




Beijos mil!

Me permita disse...

Saudade é um cantinho no nosso coração onde guardamos o que amamos... cheiros, lugares, sabores, pessoas, sentimentos...

Amarísio Araújo disse...

Tatiana,

As suas poesias sempre me encantam pelo amor que nelas transbordam.É tão bom ler versos como estes aqui,fortes como a correnteza de um amor que é para sempre,expressões de uma saudade que reside em um nome.

É sempre um prazer vir aqui!
Saudades,viu?!

Uma linda tarde de domingo!
Beijos carinhosos.

Amarísio Araújo disse...

corrigindo:'pelo amor que nelas TRANSBORDA'.

Mais beijos!

Pena disse...

Maravilhosa e Doce Poetiza:
O que escreve é lindo. Repleto de pureza e beleza.
As suas palavras são soberbas e de deliciar.
Linda.
Com o maior respeito e estima.
Sempre a admirá-la imenso.

pena

MUITO OBRIGADO pela fabulosa amizade sincera...
Bem-Haja. Tudo de agradável, pura amiguinha de sonho...

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem bonequinha da sorte lá esperando por vc.

Uma semana de bençãos pra vc Tati.

beijooo.

Eric R. disse...

Lindissimo poema.
Simplismente perfeito.

Beijos :D

Franzé Oliveira disse...

Saudade desse lugar.
Por isso essa visita.
Bjos menina linda.

najla disse...

Como é bom vir até aqui e deliciarmo-nos com as tuas palavras....sempre tão sentidas!
Obrigada por esta partilha!
Um beijo

Sandra disse...

Vim convidar vc. para...
Amanhã, 22 de Setembro, conto com a sua presença na CURIOSA, para comemomorarmos juntos esta data tão importante para mim.
Pode vim. Vai ser uma linda FESTA.
O CONVITE convite está feito.
DATA: 22.de Setembro.
local:BLOG DA CURIOSA.

COM MUITO CARINHO.
SANDRA

Jhacy disse...

Oi Tatiana,
Conheço bem o significado da palavra saudade e este texto demonstra bem o que ela é.
beijos,
E uma excelente semana pra ti.

Jhacy disse...

Oi Tatiana,
Conheço bem o significado da palavra saudade e este texto demonstra bem o que ela é.
beijos,
E uma excelente semana pra ti.

O Profeta disse...

Uma pedra que fala
Uma baleia azul voadora
Um gato de cor rosa e chapéu de côco
E uma intensa luz mesmo quando o sol vai embora

Qual Sol?!
Nem mesmo a Lua aquí mora
Apenas uma paz que me invade a alma
E que esmorece o querer ir embora


Boa semana


Mágico beijo

Armando moreira

Neuza disse...

Oi Tatiana, espero que estejas bem, saudade de ti e preocupado também. Dê noticias tá. Um beijo em sua face. Estou aqui, ali e acolá, você bem sabe, se quiser conversar. Beijo no seu coração.
Neuza

Lua disse...

Nossa que poesias LINDAS.
Adorei isso aqui e virei mais vezes, com certeza.

beijos.

A Madrasta Má disse...

Olá, confira seu número para o sorteio da promoção "Mulheres por que será que elas?" que será relizado hoje! Aproveitando tem presentinho para você lá no blog, obrigada pois com a sua linda participação a minha felicidade foi completa! boa sorte e bjinhos da Madrasta!

Reflexos Da Vida disse...

Lidar com saudade é meio complicado,mesmo que seja uma saudade gostosa de sentir!
Ela as vezes machuca,traz lembranças de decisões tomada a flor das emoções,mas assim é a vida de quem tem sentimentos,é melhor vive-lo do que não ter do que sentir! Um Abraço Carinhoso !!!

Joie disse...

Olá, Tatiana...
Como sempre, fazendo belos poemas... dos quais, não abro mão de propagar.
Parabéns mais uma vez..poema 5 estrelas!

Schätzken disse...

Das ist die Beste Seite die ich sehe, sehr viel Gefühl....
danke danke

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana, concordo com você, gostei muito também, e fico relendo, poemas são como filhos...
Boa semana para você, um abraço na alma...bjo

Faces de Mulher disse...

Como que é?
Excluir blog?
Não estou acreditando no que estou lendo?1?
Olavo meu amigo que aprendi a respeitar como seu humano e admirar-lo...
Senti muitas vezes força em você...
Coragem...
Não faça isso aqui esta um pedaço de uma pessoa que traz no coração traços de bondade e amor pelo próximo...
Você Olavo...
Meu querido amigo que eu particularmente não acredito que apenas seja virtual...
Tens uma ligação atraente com o amor...
É especial e cuidadoso com os seus amigos blogueiros...
Tens uma inteligência e criatividade que invejo...
Não creio que tem coragem de fechar seu blog...
Você é amado por todos aqui...
Logo agora que vou fazer aniversário dia 27 próximo recebo uma notícia desagradável...
Vim aqui para interagir com você dessa felicidade de fazer 4.0 creio eu em forma ainda...
Abri um blog diferente para uma convivência mais constante com meus queridos como você...
Meu amigo, todos nós passamos por momentos terríveis...
Mas nada melhor do que esperar o amanhecer...
Você ainda me dirá que foi apenas uma fase ruim...
Desejo-te um ótimo dia e o melhor do melhor...
SUA ESTRELA BRILHA MUITO E SENDO ASSIM VOCÊ ILIMINA MUITAS PESSOAS...
Como muitas vezes me proporcionou luz quando a minha estava quase apagada...
Um abraço apertado de amigo...
Bjks...
Chrys
;)


Meu amigo Olavo...
Bom dia!!!
Abri um blog Chamado “MIRAGEM” para uma interação entre nós...
E para comemorar meu aniversário que será dia 27/09...
Vou postar neste blog minhas montagens e textos e poesias de pessoas como você que tenho no meu coração...
Estou passando meu e-mail bayer.pina@gmail.com para enviarem para mim suas criações literárias...
As primeiras postagens farão com o tema do nome do blog que é “MIRAGEM”
Quero assistir sempre vocês comigo...
Tenho um carinho por cada um de vocês...
BJKS...
Chrys
;)

“Espero vocês lá juntinho comigo”

*Lisa_B* disse...

Ola amiga linda ,
voltei e deparei com tanta e bela poesia:-) Que bom que vc já tem mais tempo para escrever e postar. Terminou o curso?
Beijinhos
depois volto para ler mais.

EDER RIBEIRO disse...

Relendo e matando as saudades. Bjos.

Jhacy disse...

Oi Tatiana,
Gosto muito de seusoemas, falamprfundamente ao me coração.
Vez em quando os pego emprestado, com os devidos créditos.
Parabéns, poeta!!!
beijos

Bonequinha de Luxo disse...

Olá,Tati

Incrivelmente belo!Banho de poesia que lava a alma,apesar de versos tristes...Parabéns!Saudades de ti!

Bjus

Andreia disse...

Teu poema transborda emoção!
Lindo, profundo, estupendo!!!
Beijos na alma linda...

G I L B E R T O disse...

Tatiana

Poesia belissima!

Parabens!