quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Saudade...


Sabes tão bem o quanto vives em mim...

Quanto me tens a cada dia, num inicio sem fim.

Vivencio-te como alguém real em minhas rimas

Os sentimentos voam, dão asas as lágrimas...

Que renascem sorrindo ao lerem suas palavras.



Nos meus sonhos, nossos pensamentos se atraem.

Todos os sentimentos represados acontecem...

Nas asas que me destes, sinto a liberdade de voar.

Sobrevivendo em mim a vontade desse doce amar

Deixando-me contigo apaixonadamente embalar...



Tornamo-nos livres para sermos pura essência.

Gravamos no tempo o entrelace dessa história...

Escrevo em cada estrofe o querer dessa constância

São para Ti, minhas palavras na assonância...

Sem pensar em ausência, tempo ou distância!



Ofereço para Ti meus dias e noites em sonhos...

É assim que partilho contigo os meus desejos...

Na ausência de sua presença, farei meus versos.

Inspirarei do vento seu perfume que me invade

Tatuando em minha pele: A saudade!



Tatiana Moreira






Meu eterno carinho

á todos!


59 comentários:

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

♥.·:*¨¨*:·.♥♥.·:*¨¨*:·.♥
νίм đєίxαr мєυ cαrίŋђσ є
lђє đєѕєנαr υм вєlσ đία!

♥вєίנσѕѕ ƒίcα cσм Dєυѕ♥


{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ
♥.·:*¨¨*:·.♥♥.·:*¨¨*:·.♥

sonho disse...

Ai a saudade...como doí a saudade...
Lindo o teu poema...alias como sempre;)
Beijo de um anjo

Me permita disse...

Saudade é viver um no outro, apesar da distância... Lindo!!! Bjs

Avelino disse...

Tati, ainda estou em Bh. Podíamos ter tentado marcar algo. Ontem estive num barzinho com Cadinho e Ava, não sei se vc conhece o blog dos dois.

abraços

Alfredo Akira Ohnuma Jr. disse...

Q belo! Deixe a saudade vir e ir, como no sonho! Perceber q ela faz parte de nós e nos preenche ou nos falta, é tbm uma Dádiva Divina.

Obrigado.
Om!

Déia Arakaki disse...

Bom Dia Anjinha!!
kkkkk Eu como leonina com ascendente em gemeos to sempre em constancia mudança kkkk
Inclusive no blog ... toda hora mudo o template kkkkkk
Linda te adoro viu!!

bjs

praia da lua disse...

bj, minha querida Tati
bj grnd luz e paz
(estou sem pc pessoal...acedendo dum publico)

neide disse...

Tati, estou vivendo essa saudade. Meu amor está longe e não vejo a hora de cair em seus braços... ai como dói essa danada, não?

Caiu-me como luva essa parte:

Ofereço para Ti meus dias e noites em sonhos...
É assim que partilho contigo os meus desejos...

Lindo querida.

Bjsss

FOTOS-SUSY disse...

OLA TATIANA, EXTRAODINARIO POEMA, DE AMOR E SAUDADE, ADOREI!
CONTINUACAO DE FELIZ SEMANA...
BEIJOS DE CARINHO!!!


SUSY

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

São lindos e apaixonados os seus versos, Tatiana querida e desaparecida. Perguntei-me por onde andava vc. Não a encontrei. Desisti, mas cá estou.
Beijos, pessoa que eu adoro,
Renata Maria
PS: Lindo vc estampar no perfil o seu belo rosto e sorriso!

rui disse...

Este texto está verdadeiro.......Tatiana
Nota-se nas tuas palavras..que os teus sentimentos
em relacäo a alguém.. säo puros.... e sentidos...
O teu coracäo...pode tar magoado...mas quem foi que o magoou.
Talvez falta de dialogo...quem sabe!.......talvez má compreensäo
Ou talvez....o que acontece muito... casmorice.............
Quem sou Eu para te dar conselhos..
Näo posso dizer para deixares de gostar dele....... nao seria capaz
pois ele tambem pode gostar muito de Ti
Näo posso dizer para näo teres saudades dele!...... nao seria adquado
porque ..quem sabe se ele näo tem tambem saudades Tuas..........
Näo posso dizer ......deixa de sonhar com ele!..........
será que ele nao sonhará sempre contigo.........
Olhe a unica coisa que me ocorre neste momento.......é
o seguinte.......escreve-lhe algo.. ele deve ter msm...
mande-lhe um mensagem linda por e-mail...diz a ele o que te vai na alma.
tenho que terminar...... quero-te dizer-te Tatiana ....que amei este teu texto.........
no meio de tantas saudades.......pensa em Ti ..sempre!..Vive a Vida
porque Tu és bonita.....tao bonita como essa foto que colocas-te......
Näo percas o seu sorriso......que é bonito de mais.....
Obrigada .......por teres passado pelo meu modesto blog...
um beijo na tua Vida......na tua alma..... em Ti.........

( Gostei imenso de te ver a sorrir na foto)

Rui

Ciça Lize disse...

Tatiiiiiiii!!Obrigado!! queria colocar algo seu lá, posso?
beijossssss

Cadinho RoCo disse...

Tão bom entregar-se ao amor.
Cadinho RoCo

tossan® disse...

ah!!! Agora o teu blog ficou mais lindo ainda, além da bela poesia o sorriso que tanto peço para ver.
A poesia como sempre aparece um felizardo a espreita para entrar no teu coração...Parece que já entrou! Beijo

Bandys disse...

Tati,
Linda poesia.
A saudade é a alma gritando em silencio..

Esta lindo seu blog, amei!

Beijos

Christi... disse...

Esse amor que nos deixa tão assim, como esse sorriso seu, ta linda.

bjs querida, obrigada pelo carinho que li a pouco no comentário, que deixou pra mim..

Muito carinho viu..

A Madrasta Má disse...

Saudade... mas da forma como vc escreveu parece aquela que é gostosa de sentir!
Vc é um fofa, obrigada pelo carinho!
Bjinhos da Madrasta!

Eliane Santoro da Costa disse...

Que maneira linda de sentir saudade!
Linda poesia!

Um abraço carinhoso!

Maripa disse...

Saudade e amor dão as mãos...

E as palavras, sempre cheias de beleza e ternura,mostram o teu grande coração,querida Tatiana.

Beijo.E o meu carinho.

És linda!

Sandra disse...

Ola Amiga!
Vim lhe convidar para amanhã dia 10.09, tomar café em meu blog. Curiosa está completando um ano de existência e sua presença é muito importante.
Te espero lá com muito carinho.
Seja bem vinda.
Sandra

Pena que não deu certo para vc. vim participar da blogagem Coletiva.
Mas venha para a festa, amanhã.

Fernando Rodrigues disse...

Muito bonito, parabéns!
Bjus

alegria de viver disse...

Olá querida
Uma SAUDADE perfumada de belos poemas, poesia de amor sentido, lindo.
Todo o meu carinho BJS.

paula barros disse...

Tati, vou embora amanhã de manhã
Hoje a noite vamos sair, ainda não sei para onde. Um bate papo.

F. 33240601 até 20h

beijo

Serena Flor disse...

Saudade...sentimento doído não é mesmo?
Lindo como sempre o teu poema minha querida...parabéns!
Vim agradecer o carinho deixado no Alma poeta pela ocasião do aniversário de 1 aninho ok?
Obrigada de coração amiga...não sei o que seria de mim sem o carinho dos amigos.
Beijos.

Ciça Lize disse...

Obaaaaaa!!Rsrsrrs, já vou publicar lá então,depois espia!beijos e obrigaduuuu

AFRICA EM POESIA disse...

A
VIM DAR UM BEIJINHO

VOU MELHORANDO

PROCURA



Eu vou caminhando…
Caminhando sem parar…
Caminhando sem olhar para trás.

O andar é longo e espaçado
Porque não quero voltar…

Quero ir – procurar a luz…
Luz que me indique
Um caminho melhor…
Do que o que eu vou percorrendo…

E procuro a verdade…
E caminho para ela…
E procuro a justiça…
E tento abraçá-la…
Mas vejo a fome…
A guerra… e a dor…
E continuo a caminhar…
E a procurar…
Na ânsia de encontrar…
Um mundo melhor!...


Lili Laranjo

WΔ££™ disse...

É incrível a maneira como você consegue transformar sentimentos em palavras, e melhor, como consegue fazer com que a gente "sinta" tuas palavras de maneira tão especial, faço minhas as tuas palavras de carinho em meu blog quando diz: "Fico perdido, quero ver tudo ... ler tudo... fico igual criança quando chega em parque de diversões e tudo a encanta...rsrs"

A recíproca é completamente verdadeira, e não tenho palavras para agradecer o carinho de tuas visitas, espero que continue gostando.

Beijos no teu lindo coração!

EDER RIBEIRO disse...

Ah, Tatiana como os teus versos fazem bem ao coração. Bjos carinhosos.

Manu disse...

Olá Tatiana!

A saudade é ternura sentida
por alguém que nos é querido
todos sentimos saudade na vida
e querer alguém não é proibido

Lindo teu poema "saudade". Beijos.

Diogo Caceres disse...

Saudade, aqui me tens de regresso...rsrsrs... boa noite Tatiana, tudo bem?
Lindo post... a saudade é uma constante em nossas vidas.. sinal que bons momentos tivemos e possivelmente voltaremos a ter!!
Abraçoooooooooooo

apaixonado disse...

Saudade palavra q doi !

Vivian disse...

....trazendo beijinhos
para a alma desta doce
poeta de palavras
encantadoras!

smacksssss, linda!

Olavo disse...

..Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca, É não ver o futuro que nos convida...Pablo Neruda

Beijão

Neuza disse...

Oi amiga, saudade é isso que o Olavo falou, saudade é também o não saber, agora como já te sei de novo, agora como já te falei novamente, a saudade diminuiu, mas não foi embora de tudo, a gente se vê por aí, assim espero. Um beijo no seu coração de menina. Saudade amiguinha. Sempre, te cuida viu!

José disse...

Olá Tatiana,
Não tens nada que pedir descupa quando apareces já sabes que és sempre bem vinda.
Agora vi esse sorriso que é a tua marca, e que marca meu Deus.
Quanto há tua poesia só vou dizer que linda

Obrigada pelo teu comentário e pelas bonitas palavras.

um beijinho carinhoso, José

Pena disse...

Preciosa e Deslumbrante Amiga:
"...Nos meus sonhos, nossos pensamentos se atraem.

Todos os sentimentos represados acontecem...

Nas asas que me destes, sinto a liberdade de voar.

Sobrevivendo em mim a vontade desse doce amar

Deixando-me contigo apaixonadamente embalar..."

Uma "explosão" mágica de pureza e beleza poéticas. Um instante ímpar de delícia e encanto.
Admirável, amiga fabulosa.
Parabéns sinceros.
Fiquei pasmado e silenciado perante tanto deslumbre e arrebatamento. Magistral doçura, a sua. Fantástico.
Com imenso respeito e estima.
É tão linda.
Beijinhos amigos...

pena


Extraordinário, terna e perfeita amiguinha de ouro.
É perfeita na construção soberba dos seus poemas. Adorei!

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,Tati

Belíssimos versos!Adorei!

Bjus

Marta Vasil disse...

Tatiana

Muito bonito este teu poema em que a saudade se entrelaça com amor.

Beijinho

MV

Diogo Caceres disse...

Oi Tatiana, tudo bem?
Obrigado pelo carinho das palavras e da visita... realmente fiquei um tempo afastado da net, mas ja retornei a escrever no blog, espero que agora p/ ficar mesmo....rsrsrs...
Ah vc tem orkut? Posso lhe adicionar? Aguardo a resposta ok... saudades... que sua noite seja de imensa paz, abração!!

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

fazendo da fé a nossa inspiração maior.
É buscar nas pequenas coisas, um
grande motivo para ser feliz."
TENHA UM LINDO DIA!
Beij0s e a minha amizade sempre!

tem selinho o blilho do sol
p vc no cantinho dos selos

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

fazendo da fé a nossa inspiração maior.
É buscar nas pequenas coisas, um
grande motivo para ser feliz."
TENHA UM LINDO DIA!
Beij0s e a minha amizade sempre!

tem selinho o blilho do sol
p vc no cantinho dos selos

Marcos Pedro disse...

Que bom que gostou do meu blog.

Volte sempre. Será um prazer

Abração

José disse...

Olá Tatiana,
Eu também é com os meus amigos que desabafo, fico feliz de me considerares teu amigo.
Pois tu já à muito tempo que estás aqui no lado esquerdo do meu peito,
porque tu transmites nos teus poemas algo maravilhoso que eu não sei descrever, e como é bom ler os teus comentários não imaginas quantas vezes eu os leio, e agora tenho mais uma razão para isso.

Olha Tatiana Lamento muito, mas como dizes e muito bem,fazer o quê.
Ladrões há em todo o lado e capazes
de roubar tudo.

bom fim de semana
um beijinho carinhoso,José

Pedrasnuas disse...

SAUDADE ...SOFRIMENTO ATROZ QUE MATA A ALMA...
BELO POEMA !!!

BEIJINHO E BOM FIM DE SEMANA PARA TI

G I L B E R T O disse...

Tatiana

Grato por tua visita em nel mezzo del cammim, fiquei sensibilizado!

em outra visita já havia dito o quanto fiquei fascinado pela forma como alias texto e imagem, ainda estou mais!

Voltarei sempre! amo poesia, de fazê-la e, principalmente, de lê-la!

Abraços!

MEUS PENSAMENTOS disse...

a saudades quantos poemas tu produzistes no enlace dos nosso peitos ,um bom fim de semana!

Gorete . SoLua disse...

Dependendo da intensidade da saudade, ela nos corroi...
Adorei seu post. :)

Beijos

EDUARDO POISL disse...

"Que seja eterna a vitória dos seus dias,
mesmo quando eles lhe derem
a impressão de fracasso.
E nunca se esqueça que atrás das nuvens
sempre existirá sol."

(desconheço o autor)

Hoje passando para desejar um lindo final de semana com muito amor e carinho
Abraços do amigo Eduardo Poisl

bruxamarytsha disse...

Vc escreve com a alma menina linda, belíssimo, beijocas

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana, mas que poema mais lindo e cheio de saudade, mas saudade é uma coisa meio doída, mas ao mesmo tempo um sentimento cheio de esperanças, de expectativas...
Tem um poema que fiz já algum tempo que se chama Amor de outono e já postei aqui...desculpa mas tenho ess mania, quando leio algo, lembro das coisas que escrevo também e gosto de interagir, coemntar, dividir...portanto vou colocar aqui o pedaço ok..rs..

NEM SEI SE É BRANCA OU AMARELA ESTA SAUDADE

SÓ SEI QUE A DOR QUE É INCOLOR MEU PEITO INVADE...é isso...

E quanto aos poemas nas embalagens de pão? Sei que assim como eu, você vive enrolada com as coisas da sua facul, mas seria legal...

A CBJE já abriu novas incrições, mas desta vez vou participar de um concurso da Febraban, uma participei com artesanato e poemas e recebi 10 livros para distribuir para os amigos e a família...vou tentar novamente, quem sabe não repito a dose...
Um ótimo fim de semana para você...um abraço na alma...bjo

Cris Animal disse...

Algumas saudades são tão gostosas, tão suaves...chegam como amigas e acalentam nosssa alma. Outras, parecem que enfiam uma lança no peito e ... e... não há dor mais insuportável. Principalmente quando sabemos que essa saudade jamais será saciada, matada, devorada...
saudade!
Tanta saudade há em todos nós, né?

Lindo post...lindo


beijos Tati!

.Lis disse...

Lindo poema , tudo aqui também inspira ternura e sabedoria.
Virei fã ! rsrs , erdade , adoro poesia e as suas estão "simplemente amor"
Abraços

O Profeta disse...

Troquei as voltas a um Golfinho feliz
Afagei a cria de uma Baleia azul
Confundi uma nuvem com ilha encantada
Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

Aprisionei o olhar de uma gaivota
Enchi a alma com penas de imensa leveza
Enchi o coração de doce maresia
Adormeci nos braços da incerteza

Vem viajar comigo no meu barco de papel


Bom domingo

Doce beijo

A Madrasta Má disse...

Tem presente e promoção lá no Madrasta! Vem dar uma mordidinha, to te esperando! Bjinhos da Madrasta!

Franzé disse...

Oie menina Tatiana. O que dizer desse sentimento que só sei sentir. Lindo o poema. Bjus com ternura.

Anita "Menina-Flor-Mulher" disse...

A bela Tatiana e suas maravilhosas poesias, com tanto amor.

Bjkas.

Carla disse...

entranha-se na pele a saudade...como uma tatuagem!
beijo

Compondo o olhar ... disse...

sabiais palavras... e poema lindo!!!
amiga tem selinho p vc no componho, passa lá p pegá-lo.

bjocas

Mara disse...

Tati, seu blog é lindo de viver, parabéns.
Beijo.