terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

...



Intuitivamente vou navegando por seu mar
Mergulhando em suas ondas
Que convidativas me chamam para entrar
Aprofundo nos mistérios das suas águas
Um oceano que causa tantos receios
Conheço então o seu lado mais obscuro
Poderia afastar quem tem medo do escuro
Observo de perto os seus pecados
Adentro na imensidão de seus segredos
Verdades e mentiras que ficavam ocultadas
Vejo tudo o que eu precisava enxergar
Deslizo de volta as águas cristalinas
Nelas que quero deixar meu corpo flutuar
Encarar o que é realidade e fantasia
Entender as razões das idas e vindas
Das fortes ondas desse nosso (a)mar.




Tatiana Moreira




67 comentários:

Bela disse...

Ah, o mar, tão misterioso que nos atrai e no entanto tão perigoso que nos envolve...

Beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Mar...

Mistérios...

Amor...

Um lindo dia pra vc Tati.

beijooo.

Felina Mulher disse...

Ameeeeeeeiiiii!!!!!!! Paixão, amor, dor, extase, explosão.... Todas, no fundo tem o mesmo significado! Escreve um livro garota... Tá perdendo tempo!

Beijos___________Felina.

Mågø Mër£Îm disse...

Faz como eu... deixa suas dores no mar... ele consegue diluir melhor rs

Luciana disse...

Oi Tati


Que lindo amiga tu realmente escreve muito.

Bjs

Lu

Luciana disse...

Oi Tati


Que lindo amiga tu realmente escreve muito.

Bjs

Lu

FOTOS-SUSY disse...

OLA TATIANA, MAGNIFICO POEMA...SUBLIMES PALAVRAS...ADOREI...QUE TENHAS UMA BOA SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Majoli disse...

Tatiana, que poema mais lindo, mais profundo.
É assim que nós seres humanos vamos conhecendo aos poucos ao outro.
Mergulhando, indo o mais fundo, mas se nos sentirmos perdidos, e vermos que nesse envolvimento nada é tão maravilhoso, temos duas opções, saber conviver ou nos libertarmos de vez.

Amo teu jeito de escrever.

Beijos com carinho.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Lindíssimo! É no mar que nos des.encontramos e des.encontramos o outro. O amor é fraco e forte como o mar, depende do humor do fogo ou da água das suas ondas.
Simplesmente amor*
Muito obrigada Tati por mais este e pelo carinho no canto.
Deixo-lhe este meu primevo cântico ao a(mar) + Beijos*****************

*QUE ME SAIBA PERDER PRA ME ENCONTRAR


Mote: “QUE ME SAIBA PERDER... PRA ME ENCONTRAR”
(Florbela Espanca)

“What is this thing called love? What? Is this thing called love? What is this thing called love? Love.”
(Cole Porter)

Lágrimas verdes a transbordar
Mar, Amor, Amar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Nau etérea a navegar,
Ar, Areia, Arejar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

No azul, sol a brilhar,
Lua, Lume, Luminar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Busca incessante sem findar,
Remar, Remanso, Rematar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Querer, querida, querelar,
Vencer, Vencida, Vacilar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Mel da vida a lambuzar,
Seiva a Sede Saciar.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Pão bendito a fartar,
Suave Seara Semear.
Que me saiba perder... pra me encontrar.

Céu e mar no horizonte a se abraçar,
Em porto seguro ancorar.
Que me saiba perder... pra te encontrar.

® 1982 Renata Cordeiro*

Bom Dia de Hoje!

tossan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tossan disse...

carapuça me serve eu sou o mar revolto e navego sem rumo, mas depois volto pro cais seguro. Linda poesia Tatiana. És a poetisa que gosto até no mar. Beijo

LLacerda disse...

perfeito! principalmente para o que estou passando...vou copiar (com direitos autorais, claro) no meu blog. é mto bom ler coisas assim.

HSLO disse...

Obrigado pela participação em meu blog, fiquei muito feliz. Já sou um seguidor do seu blog...voltarei aqui outras. Gostei do seu blog.


abraços

Hugo

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana...acabei de postar...rsrs...acabei me empolgando e achando um site sobre os artistas de rua...
Quando puder dê uma olhada, tem umas histórias de vida interessantes lá, inclusive as imagens que usei na postagem peguei de lá...vale a pena...
Quanto ao seu poema suas palavras vão e voltam como as ondas do mar...
Algumas vezes águas turvas, revoltas, em outras horas, a calmaria das águas cristalinas...assim é a vida...
E assim somos nós seres humanos no mais humano da palavra humano...
Um abraço na alma...acabou a molezinha do feriado...é duro...mais é real...rs
Bjo

Fernanda - menina descalça disse...

Oi Tatiana !!!
Lindo !!!
Mistério, segredos ... nos motivam a amar ainda mais !!!
Beijos e uma linda semana pra ti ...

Anne Lieri disse...

Tatiana,um lindo poema que nos toca profundamente!O mar é sempre mistério,vida,imensidão!Amei te visitar!Bjs,

Andréia A disse...

Oi Anjinhaaaaaaaaaa!!!


Passando para deixar um mega beijao!!!

Sonia Schmorantz disse...

Tatiane, tenho muito gosto em ler teus poemas, são lindos!
beijos

Eliane disse...

Tatiane querida!
É um prazer estar aqui e ler o que você escreve!Lindo como sempre!
Beijinhos!

Pedrasnuas disse...

MERGULHAR SIM MAS NUM OCEANO QUE OFEREÇA CONFIANÇA,SEGURANÇA...E QUE VALHA A PENA NAVEGAR

BOM POEMA DE MAR E AMAR

BEIJOS DE PAZ

Pedrasnuas disse...

A ADMIRAÇÃO É RECÍPROCA!

BEIJINHO

Oculto disse...

Profundo
tal como o mar
infinito
tal como o horizonte.

beijo

Tanti Moksha disse...

que bonito!!

gostei

:)

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Tatiana, bela poesia...Espectacular....
Beijos

Sandra disse...

Sei que vc gosta de poesia.
Vim lhe convidar para viajar comigo...Vamos viajar..
Está na hora do voo..
Local da saida: Curiosa
Endereço: Através do link.(AQUI)
Destino:Concurso de Poesia-Portugal.
Não se atrase...
Ficarei muito feliz com a sua companhia...Faremos uma linda Viagem..
Carinhosamente
Sandra

J. Araújo disse...

Bela poesia. É de uma pessoa aparentemente apaixonada.

Bj

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

Assim é o amor.

Brisas e tempestades que nos levam e trazem de volta.
Que nos acalmam e nos agitam com sua força.

Mas melhor que seja assim, do que ser barco preso ao caís.

Que os sonhos te acompanhem sempre.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

Assim é o amor.

Brisas e tempestades que nos levam e trazem de volta.
Que nos acalmam e nos agitam com sua força.

Mas melhor que seja assim, do que ser barco preso ao caís.

Que os sonhos te acompanhem sempre.

Ju Fuzetto disse...

Flor!!!!!

Que Lindo, recheado de magia e delicadeza!!!


me encanto com seus versos!!!

Adorei sua visita, obrigada!!
Boa quarta!!!!!

beijão

José disse...

Encarar o que é a realidade e a fantasia,mergulhar neste mar bem fundo há minha frente, escrever um livro só meu de poesia, que eu venho escrevendo à tanto tempo.

Também eu gosto muito de passar por aqui, porque aqui é Simplesmente Amor, e o nome já diz quase tudo, e depois tu escreves muito bem, dá gosto leer-te.

um beijinho,
José.

a magia da noite disse...

o amor será sempre um mar que nos agita.

Olavo disse...

lindo poema Tati..dificilmente alguem nao se vê nele.
Beijos

Mulher na Polícia disse...

Muito gostoso pegara uma carona nesse barco que navega num rio de emoções tão profundas.

:)

A.S. disse...

Querida...

Deixa que o (a)Mar te fascine! Que as ondas te envolvam com vulúpia, que a espuma te afague com caricias e que, no sal dos beijos, possas encontrar o prazer infinito, azul e profundo que te levará ao ardente fogo do Poente!...

Déia disse...

Sou louca pelo mar!!

Ele me hipnotiza, me acalma, me faz amar...

bj

Celamar Maione disse...

Tati,
O amor é pura intuição. Intuição que vem pelas linhas dos seus versos sensíveis.
Você é um amor, moça.
Obrigada pelo seu carinho.
Beijos

Multiolhares disse...

O mar sempre nos leva á procura dos seus mistérios e dos do amor,se complementam
beijinhos

Brisa disse...

Olá Tatiana
obg,pela doçura das tuas palavras..

E no teu (a)mar,desliza ,flutua nessas ondas e vive intensamente...

Beijinhos

Chris... ჱܓ disse...

Olá linda!! Voltei...

O mistério do mar é que nos atrai...
o mesmo se dá com o amor.
Aquele misterioso fluir de sensações... Nos encantam não é mesmo...

Obrigada pela visita no meu blog, nesses dias que estive afastada.
Brigadão pelo carinho querida.
Seu blog tá cada vez mais encantador. Adoro!
Bjos mil...

Xanele disse...

Encarar o que é realidade e fantasia.

Bjs Xan

Sentimentos à flor da pele disse...

Oi Taty bom dia!!!Tudo bem com vc?Obrigada pela visita e pelo carinho,pela preocupação por alguém que vc nem conhece...Valeu mesmo!!
Suas poesias continuam lindas como sempre,com certeza copiarei mas com todos seus direitos autorais.
Beijos migucha.

Eu sei que vou te amar disse...

Um convite que nos leva a navegar neste mar coberto de desejo!
Um beijo doce

alegria de viver disse...

Olá querida
Lindo poema
O mar sempre nos trazendo o amor.
Com muito carinho BJS.

Anne Lieri disse...

Tatiana,eu voltei para dizer que tem um selinho pra vc no meu blog "estrelinhas voadoras".Espero que goste!Bjs,

Sonhadora disse...

Minha querida
belissimo poema, muito inspirado.

beijinhos
Sonhadora

Sanzinha disse...

"Das fortes ondas desse nosso (a)mar."
Que lindo isso.
E como é bom se deixar levar por esse mar, né não?

Beijo grande e ótimo fim de semana pra vc!

Rosa Araújo disse...

Nossa, muito lindo o seu poema.
Toda vez que leio algum, tenho vontade de escrever um... Às vezes sai, às vezes não...
Adoro muito quando vc escreve..
Bjus

Pena disse...

Maravilhosa e Enternecedora Amiguinha de sonho:
Tem um Don em si: Escrever doce e terna poesia de fascinar!
"...Adentro na imensidão de seus segredos
Verdades e mentiras que ficavam ocultadas
Vejo tudo o que eu precisava enxergar
Deslizo de volta as águas cristalinas
Nelas que quero deixar meu corpo flutuar
Encarar o que é realidade e fantasia
Entender as razões das idas e vindas
Das fortes ondas desse nosso (a)mar..."

É compreensível a sua hesitação.
Um poema profundo. Intenso. Ritmada ao som da vida. Do Mundo irreal envolvente e doce.
Mais um instante precioso da Blogosfera que torna terna e apaixonante de pureza, encanto e beleza.
Parabéns sinceros.
Escreve deliciosamente.
Beijinhos amigos de um respeito gigantesco.
Sempre a admirá-la e à sua magia fantástica num Ser Humano precioso e imprescindível, deliciando tudo e todos em todo o sítio por onde passa.

pena

É linda, sabia?
Bem-Haja, sublime amiga poetiza de encantar e cativar com doçura e meiguice pura, extraordinária e linda.
MUITO OBRIGADO pela sua amabilidade e simpatia.
É uma honra constar do rol dos seus amigos de ouro.

Hod disse...

Traz Tatiana em cada onda rendas de fosforescência que nutre e satisfaz.

Boa semana Tatiana com muitas bençãos.

Alôha,

Hod.

Pelos caminhos da vida. disse...

Que seja belo seu dia...

Que tenha sorrisos, suspiros e abraços.
Sinta pelo menos uma gota de alegria,
Desfrute do caminho, conte os seus passos.
Olhe o céu, as nuvens brancas
Sinta o vento soprando o rosto
Renove as velhas esperanças
Prove novos sabores, um novo gosto.
Distraia-se, não faça nada
Pelo menos, um minuto esqueça
Das vozes, dos sons, das estradas...
Ore, por aquele que mereça.
Se doe, de alma e coração
Ou não, mas também não faça nada mau.
Olhe nos olhos, deixe fluir a emoção
Não perca, a paixão, pois o corpo é mortal.
O que temos são apenas sentimentos,
Vontades, desejos e sonhos.
Vivemos de bons momentos,
Fantasias, visões e planos.
Mas de nada vale, se não temos um bom dia
Pois a vida é a soma de cada um
E na soma dos dias,
o saldo positivo é o que tem de ficar.
Então... que você tenha um ótimo dia,
uma ótima vida !!

(Laysa Liz).

beijooo.

Anjo De Cor disse...

Bonitas palavras de amor ;)
Bjs e bom fds*

Cadinho RoCo disse...

Para conhecer o mar é preciso que façamos sim contato com ele.
Cadinho RoCo

LLacerda disse...

tem selinho no meu blog pra ti =D

Gil Moura disse...

Mergulha no mar do amor, e flutua nas ondas do carinho, e da paixão...

Lindo!

Beijinhos e bom fim de semana!

Gil

Wilson disse...

Olá Tatiana!

Hoje não é lá aquele dia que estou bem com tudo e com a vida...ouvindo essa música e lendo um poema tão maravilhoso me deu uma mexida nas entranhas.

Muito profundo teu poema e as músicas ajudam balançarmos quando estamos meio perdidos..sei lá..estou assim..bom..ruim..assim assim..rs ..beijos e tenha um belo final de semana.

Andreia disse...

Que lindo Tati!
Na transparência e na força das águas, encontramos os mais profundos significados de nossas ânsias.
Obrigada minha linda pela tua deliciosa visita e por aceitar participar de minha coletiva.
A festa seria muito sem graça sem tua presença.
Lindo fim de semana querida e beijo forte na alma...

Elaine Barnes disse...

Puxa, um primor de poema,amei essa frase"Deslizo de volta as águas cristalinas
Nelas que quero deixar meu corpo flutuar",entender as razões das ondas do amor...Só usando a razão depois que a emoção passa, rs... Montão de bjs e abraços

Tatiane Lemos disse...

Nossa que legal uma Tati aqui tmb, ehehe!
Adorei sua visita la no blog, apareça quando quiser, e amei esse texto tmb muito lindo!

Karla Thayse disse...

Lindo, como tudo que eu sempre encontro por aqui!

Obrigada pelo carinho de sempre Flor, eu volto logo, prometo!

Fica bem.

Beijo grande!

Various disse...

as ondas desse mar são profundas e só sobrevive nele quem tem coragem de enfrentar todas as fúrias

Trilha sonora envolvente como o(a)mar

Kalaari disse...

Depois de tantos merecidos elogios, não há mais nada para dizer...
Apenas me resta...retirar-me e deixar-lhe aqui um grande abraço de parabéns.
O meu blogue tem estado muito abandonado. Vou ver se arranjo agora tempo para o actualizar. Muitas viagens de trabalho.
Beijos
Vera Lucia

REGGINA MOON disse...

Tatiana,

Encarar o que é realidade e fantasia
Entender as razões das idas e vindas
Das fortes ondas desse nosso (a)mar.

Lindo demais...parabéns!!

Beijos,

Reggina Moon

paula barros disse...

O mar simboliza perfeitamene o amar, as relações, com mistérios, com belezas, com ida e vindas, hora turvo, hora claro, com ondas ou não....

beijo

Wilson disse...

Tatiana,

Eu de novo por aqui..rsrs ..ouvindo músicas fiquei um tempão. Voce não sabe mas, as vezes venho aqui ficar ouvindo essas músicas..Beijo no coração..Bom domingo!

Estou com mal da preguiça masss...rsr..vou colocar músicas no meu blog pode ser essas?

Adorei todas!!

bruxamarytsha disse...

Belíssimo seu poema, beijocas

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom domingo

Hoje é domingo...
dia lindo lá fora...
quero lhe desejar...
um lindo e iluminado domingo pra você...
desejo que seu dia de domingo...
seja cheio de alegrias...
que você viva suas fantasias...
ouça os pássaros...
veja as borboletas... circulando pelas flores...
buscando o néctar...
buscando a doçura dessa vida...
Que os raios do sol...
transmitam-lhe alegria...
....vida...
....energia...

Se a chuva manter-se

que traga-lhe gotas de bênçãos....
Faça uma fotossíntese em sua alma...
pense em Deus... ele te ilumina nesse domingo...
Te iluminará sempre...
Hoje é domingo...
Viva... ria... corra....divirta-se...
Distribua amor para quem
você ama...
Aproveite esse domingo...
Distribua o seu amor...

beijooo.

António Gallobar disse...

Belissimo poema, parabens também pelo blog, adorei, vou voltar certamente