quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Seria fácil...


Seria fácil dizer adeus

Se os meus olhos conseguissem

Desviar dos teus tantos encantos


Seria fácil afastar sem olhar para trás

Se todos os meus sentidos

Não estivessem aos teus ligados


Seria fácil negar que eu te amo

Se eu soubesse controlar minha saudade

Separando dos teus os meus sentimentos


Seria fácil apagá-lo da memória

Se ao acordar você não fosse à razão

Da motivação que guia os meus caminhos


Seria fácil arrancá-lo da mente

Se ao adormecer por ti não fossem

Cada um dos meus muitos sonhos


Seria fácil dominar minhas emoções

Se ao sentir intensas vontades

Não fossem por ti os meus anseios


Seria fácil conviver com minhas lembranças

Se elas não machucassem a cada ausência

Em que sinto a sua falta nos meus momentos



Tatiana Moreira







Então meus amigos...

Seria fácil... Mas não tem sido!

Portanto, deixo para vocês o meu carinho...

E a certeza de que amar sempre valerá à pena!



Um beijo carinhoso



65 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Tati!!!

Meu Deus que lindo esse Poema!!

Me encontrei em cada linha!!!

Obrigada por encantar a todos com esses sentimentos lindos que percorrem seu coração!

és iluminada!!

beijo enorme!!!

Parabénsss

Xanele disse...

Simplesmente lindo
beijo Xan

Neuza disse...

Ah, minha amiguinha, seria tão mais fácil.
Compreendo suas palavras, seus sentimentos.
Um beijo da su eterna amiga
Neuza.

Ciça Lize disse...

Lindoooooooo...Verdadeiro!!

Adorei, é por essas e outras que sigo!
beijos

Simone Aline disse...

Que lindo!!!!
Tenha a certeza: amar vale muito a pena SIM!!! Sempre!
Bjks

Simone Aline disse...

Que lindo!!!!
Tenha a certeza: amar vale muito a pena SIM!!! Sempre!
Bjks

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo.

Que seu dia seja realmente um otimo dia...
Que suas horas sejam cheias de felicidades...
Que seu entardecer seja o mais maravilhoso...
Que o seu anoitecer seja carinhosamente depositado por Deus!

(Vilma Galvão).

Bom dia!

beijooo.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Não, Tati.Sei que não é fácil.Mas conserve em si a capacidade de amar.Beijos.Paabéns

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Amar sempre vai ser a mola mestra pra vida seguir feliz.

Suas palavras sempre encantam, Tatiana... e que música maravihosa.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca


-

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Gostei do seu poema, Tati! Toca-me!
Aliás, os seus poemas sempre me tocam fundo.

***

Amar é O que vale a pena! Porque Amar é Viver.
Não é fácil mesmo. Que tal aceitar as diferenças? É tão bom surpreender-se a todo instante! Aliás, é isso que faz toda a diferença.
Abraçar o outro, respeitando as suas diferenças, deixar-se tocar, é Amar, é Viver.

***

Muito obrigada pela visita.
Beijos

Bom Hoje!
Até já

Mai disse...

Oh! Querida, Se amor é flor ou chama, não é o caso pensar. Há chuvas que são comandadas por ventos fortes e deitam e a água cai e segue em curso.
Sim, valerá e sempre - amar.
Haverá dores ou delícias mas que já amou, ao menos uma vez, sabe do que fala e faz sentir este teu poema.

Fique bem.
Beijos

Felina Mulher disse...

Seria fácil conviver com minhas lembranças

Se elas não machucassem a cada ausência

Em que sinto a sua falta nos meus momentos
Lindo Tatiana!
Seria fácil...mas não é....a saudade dói!

beijinhos meus pra ti.

Majoli disse...

Minha querida, pra mim também não tem sido nada fácil, te entendo perfeitamente, pois vivo desse mesmo jeitinho descrito em tua linda e triste poesia.

Mas como disse o Carlos a você e também a mim um dia, o importante é a gente conservar essa capacidade de amar, sem amor não somos nada minha querida.
Dói e como dói, mas vai passar um dia.

Beijos com ternura no teu ♥

WiLL (Tanti Moksha) disse...

O único sentimento que dá sentido a todas as coisas...

amor amor...

LLacerda disse...

sempre valerá....

Gil Moura disse...

Olá Tatiana

Seria fácil tudo isso, se o amor não existisse dentro dos nossos corações. Mas está lá impregnado, nos enchendo a alma de alegria...

Lindo poema!

Beijinhos

Mário

Bela disse...

As coisas que realmente valem a pena nunca são fáceis e só assim aprendemos a valorizá-las.

Um beijo

ErikaH Azzevedo disse...

Seria fácil se não amasse tanto.

Mas prefiro eu ser preenchida de um amar dificl que viver sem amor.

Força. fé no tempo que torna sempre as coisas menos dificeis.

Que nunca percas essa capacidade de amar e de saber plenamente q apesar dos pesares amar sempre vale à pena.

Um beijo

Erikah

ErikaH Azzevedo disse...

Seria fácil se não amasse tanto.

Mas prefiro eu ser preenchida de um amar dificl que viver sem amor.

Força. fé no tempo que torna sempre as coisas menos dificeis.

Que nunca percas essa capacidade de amar e de saber plenamente q apesar dos pesares amar sempre vale à pena.

Um beijo

Erikah

Andreia disse...

Tati seria tão fácil vir aqui todos os dias partilhar de seus sentimentos e palavras que nos comovem e mexem com nossa alma!
Lindo demais este poema...
Quero que seus dias sejam todos fáceis, que seua ânceios se desfaçam em botões de rosas e que seu coração transborde toda emoção e amor que emana de ti.
Doce beijo na alma querida...

Andreia disse...

Tati seria tão fácil vir aqui todos os dias partilhar de seus sentimentos e palavras que nos comovem e mexem com nossa alma!
Lindo demais este poema...
Quero que seus dias sejam todos fáceis, que seua ânceios se desfaçam em botões de rosas e que seu coração transborde toda emoção e amor que emana de ti.
Doce beijo na alma querida...

a magia da noite disse...

nada é fácil quando sentimos que ficamos sozinhos, mas ninguém prometeu que seria fácil, por isso há que erguer as mãos, estirar as pernas e levantar-se, o caminho segue e precisamos saber onde vai dar, anda...

Pedrasnuas disse...

POIS...SERIA FÁCIL...MAS NÃO É! DEPOIS DE ACONTECER...JÁ NADA SERÁ COMO FOI ANTES...
SERIA FÁCIL...MAS TÃO BANAL E TALVEZ ATÉ RACIONAL RETIRAR OS SENTIMENTOS, MUDAR ...COM SE FOSSEM PEÇAS QUE SE PODEM ARTICULAR...E DEPOIS JÁ NADA TERIA O MESMO SABOR.
OBRIGADA PELAS TUAS PALAVRAS CARINHOSAS...UM GRANDE BEIJINHO MEU

FOTOS-SUSY disse...

OLA TATIANA, BELISSIMO POEMA....AMAR SEMPRE VALE A PENA...ADOREI...QUE TENHA UMA FELIZ TARDE!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Pena disse...

Oh, Doce e Terna Poetiza Brilhante:
Escreveu um delicioso e perfeito poema de amor saído do mais puro e admirável sentimento seu.
Sensível. Maravilhoso. Fantástico.
Registei pela beleza e talento lindos de si:
"...Seria fácil negar que eu te amo
Se eu soubesse controlar minha saudade
Separando dos teus os meus sentimentos
Seria fácil apagá-lo da memória
Se ao acordar você não fosse à razão
Da motivação que guia os meus caminhos..."

Gastaria de saber expressar tão sublimemente e com tanta magia o encanto de si.
Como não consigo, envio-lhe os meus sinceros parabéns, no maior respeito, estima e consideração pelo seu magnífico e extraordinário poema da sonho confeccionado com tanta ternura e imenso carinho.
Beijinhos amigos de pureza.
Sempre a admirá-la.

pena

A perfeição não existe.
VOCÊ é perfeita, amiga.
Bem-Haja!

José disse...

Como seria fácil viver
se a gente pode-se esquecer
como seria sim minha amiga
mas sempre em cada momento
elas estão no pensamento
as coisas tristes da vida

um beijinho carinhoso,
José

ErikaH Azzevedo disse...

Tatiana,

Eu tb comprei ele na época foi quarenta e poucos reais mas eu tinha antes ele em ebook, se quiseres posso te mandar por email , assim lês e vê mesmo se te interessa, interessando ficas até mais empolgada em comprar né, eu utilizo mais ou menos os ebooks pra isso menina, qualquer coisa meu email é fatdream@gmail.com, e me manda algo do teu email que te respondo colocando o ebook em anexo ok!caso queiras, é claro!

Bjinhos

Erikah

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA TATIANA, POEMA SIMPLESMENTE SUBLIME AMIGA... O MEU CORAÇÃO FICOU CHEIO DE AMOR...ADORO-TE... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

A.S. disse...

Tatiana... Nada é fácil!
Porém, na vida tudo renasce e se renova... até o amor!!!


Beijos
AL

Elaine Barnes disse...

Maravilhoso poema! Tudo fica fácil a partir do momento que aceitamos e entendemos a realidade. Enquanto isso...A Gente mergulha e vem a tona pra respirar. Montão de bjs e abraços

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALUISIO CAVALCANTE JR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Este poema
é um tributo a esperança e a fé
em um tipo de
amor que nos escreve
e nos transforma.

Uma semana de paz para ti.

Sonhadora disse...

Minha querida
Lindo poema...adorei.
realmente, amar vale sempre, se for a dois.

beijinhos
Sonhadora

joyce domingos disse...

seria fácil sim....bem fácil...

''Seria fácil negar que eu te amo

Se eu soubesse controlar minha saudade

Separando dos teus os meus sentimentos''



eu amo tanto,tanto,tanto....e eu queria que fosse fácil.....

mas não é....nada é fácil....

=/

to tocada...n consigo comentar...

que lindo tati..vc é ótima!!

Wilson disse...

Tatiana,

Bom dia com amor!!

Que poema maravilhoso...não posso dizer que é um dos seus melhores poemas, sabe por quê?

Porque, cada poema seu é melhor e melhor... e melhor..todos lindossss.

Tem trechos que se indentificou em mim.

Tenha um lindo dia!
Beijos no coração.. (¯ `•. • '¯)

Sanzinha disse...

Olá...
Passando pra dizer que estou viva.
Não se preocupe, vai ficar tudo bem...

Beijos.

Bandys disse...

Tati,

Deixo um beijo e um carinho!

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma flor. Uma fonte.
Um sorriso. Uma vida.
Tudo começa.
É importante começar bem.
Mais importante, continuar bem.
Seja sempre novo cada momento
do seu dia. Para fazer da sua vida
uma dádiva sempre nova.

beijooo.

Paulo Roberto! disse...

Oieee...

Passando rapidinho pra dizer que tem selinhos pra ti la no: Palavras apenas... Palavras pequenas...!

^^.

Até!

Poeta Mauro Rocha disse...

Já dizia Clarice Lispector:

"O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão."

Mas nada é fácil.

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá!
Vim te oferecer um Selinho...
'Seu Blog é Saboroso'
Espero que goste fiz com Carinho
para os Blog's que amo Visitar e o seu é um deles...
Pode Repassar para suas amigas.
Beijos fica com Deus!

Luiz Guilherme disse...

seria difícil sim,amar sem ser recompensado...
e seria + difícil ainda,amar sem estar perto.

http://guilg7.blogspot.com/

vlw

Serena Flor disse...

Tati minha amiga querida,
eu fico cada vez mais encantada com tua forma linda de expressar o teu amor, aliás fico encantada com a pessoa linda que tu és. Um grande beijo e um carinho bem gostoso minha linda!
Te adoro e te tenho um carinho muito grande viu...:))

Mari Amorim disse...

Tati,amada,
com certeza,não é fácil...


Se vc puder
Está acontecendo até o dia 07/03 a BlogagemColetiva,
proposta pelo blog http://fio-de-ariadne.blogspot.com
Meu Oscar Vai Para:
Venha conferir e comentar minha participação no:
http://sempretensoesamorcontos&causos.blogspot.com/
Boas energias
Mari

poetaeusou . . . disse...

*
o fácil
dificil se torna,
quando se ama . . .
,
conchinhas,
,
*

ADiniz disse...

Mas fácil seria ...
se não tivesse amado.

Bjinhos ainda como lua crescente em vc.

tossan disse...

Sinto nesta edição a utopia tão próxima da realidade que me dá arrepios! Linda poesia como todas que você faz. Beijo

Araceli disse...

Simplesmente Perfeito!!

Amei aqui uma ótima noite anjo!

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana...que poema mais bonito...
Essa sua forma de se expressar está sempre presente na essência dos seus poemas que sempre são intensos.
Fiquei com a mesma impressão do Tossan...
Sabe que se eu fosse você na hora de editar seu livro colocaria esse poema nas primeiras páginas, fiz assim com o meu, escolhi os que achava mais bonitos e importantes para mim e coloquei no inicio...
Esse ficou mesmo muito bacana por causa do encontro do "se"...com o seria, mas que na realidade não é...
O tempo dos verbos foram se alternando com a realidade vivida...por isso o poema ficou no tempo certo...acho que é isso...viajei...gosto de tentar interpretar os escritos das pessoas, ler nas entrelinhas...já virou uma mania
Um abraço na alma...parabéns mesmo pelopoema...continue...bom fim de semana...bjo
Pense no livro...não esqueça..rs...valeuuu

Bruna Longobucco disse...

"Seria fácil afastar sem olhar para trás
Se todos os meus sentidos
Não estivessem aos teus ligados"

Palavras que me tocaram. E não é assim que repensamos tanto nossos atos?

Querida Tatiana, passei para visitar seu blog maravilhoso, como sempre faço e agradecer suas palavras tão carinhosas. "Centúrias" é um projeto no qual estou trabalhando desde o final de 2008. Quero muito que seja especial. Obrigada por estar comigo.
Beijos e muita luz, sempre!

Bruna Longobucco disse...

Tatiana, fui indicada para um selinho e indiquei você também... aliás, seu blog merece todos os selinhos. Espero que não se importe. Beijos, Bruna!

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!! Passei para desejar um ótimo fim de semana e para dizer que se você tiver um tempinho vá ao http://www.docesepublicacoes.blogspot.com/ e veja as obras primas que estão surgindo por lá.

Um abraço!!

Andréia A disse...

Olá Anjinha ..


Passando para te deixar um beijinho e o desejo de um otimo final de semana

bjsssss

Fabrício Santiago disse...

Don't give up! ehehehe Peguei essa dá música que toca no teu blog agora. É a melhor coisa a se fazer nesses momentos....
Bom, o texto que vc leu no meu blog é verídico aconteceu comigo nos anos 80. Sou grato pelo seu comentário. Ontem postei a segunda parte, gostaria que vc fosse lá para ler e deixar seu comentário.
grandes beijos

Gil Moura disse...

Querida Tatiana

Passei por aqui, para reler este belo poema, e desejar-te um excelente fim de semana!

Beijinhos carinhosos...

Gil

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana, passando para agradecer sua presença lá no Verseiro...
Bom fim de semana...que venha o livro então...se eu puder colaborar...pode contar comigo sim...
Um abraço na alma...bom fim de semana...bjo

Mel disse...

Oi Tati, não vou cansar jamais de ti dar eternamente, OS MEUS PARABENS por sua sensibilidade, por suas palavras em seus poemas que sempre me tocam o coração.
Quando venho neste local tão especial e cheio de amor, demoro saiir...

Este poema por sinal: Seria fácil, é um poema que confesso, estou vivendo ele, no sentido de estar passando por ele... :( Se me entendi.
Acho que as pessoas sensíveis, como nós, são especial, eu não gostaria de ser diferente.

Obrigada por seu blog existir :)
Beijo, ótimo final de semana.

Kalaari disse...

Nada e fácil esquecer quando a lembrança dói...
Mas às vezes, vale a pena tentar deixar o passado para trás e olhar para a frente. Quantas coisas boas encontrará na curva da estrada?...
Um poema lindo.
Beijos
Vera Lucia

Pena disse...

Maravilhosa Poetiza Amiga Sublime:
"...Seria fácil dizer adeus
Se os meus olhos conseguissem
Desviar dos teus tantos encantos
Seria fácil afastar sem olhar para trás
Se todos os meus sentidos
Não estivessem aos teus ligados..."

A Perfeição não existe.
VOCÊ é PERFEITA!!!!!!!!!!!
Beijinhos com o maior respeito e admiração


pena

Pelos caminhos da vida. disse...

"Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso. O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente e a vida que se expressa são os dons da plenitude Divina."

beijooo.

Monique Premazzi disse...

Mesmo com todos os altos e baixos, o amor sempre vai ser algo inevitavel que acontece e que sempre vai valer a pena. *-*

AAAAAAH, SEU BLOG É TÃO FOFO. AMEI DEMAIS ESSE POEMA *-* Alias antes que eu esqueça, obrigada por passar lá no meu blog, espero te ver por la mais vezes. BEIJOS

Pedrasnuas disse...

VOLTEI...PARA DIZER QUE ADOREI OS TEUS COMENTÁRIOS...SEMPRE INTELIGENTES, SENSÍVEIS ...FOI UM PRAZER LER-TE...
O TEU BLOGUE REVELA NITIDAMENTE A PESSOA INVULGAR E PERSPICAZ QUE ÉS...

BEIJINHOS E UMA SEMANA FELIZ

♥ReeH♥ disse...

Nossa Tati...
parece a minha história...eu me vi em cada linha,em cada palavra...
Muito lindo seu poema...está de parabéns!!!!

♥ReeH♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.