sábado, 19 de junho de 2010

A vida...

-->


Às vezes tudo se torna difícil e passamos a olhar somente um lado da história ou situação. Esquecemos de enxergar o próximo como alguém como nós, que também precisa de atenção, carinho e ser entendido. Esquecemos de enxergar a situação como algo que poderá muitas vezes nos fazer crescer emocionalmente.

Muitas vezes, nossa ânsia em viver intensamente os momentos nos faz morrer a cada minuto ao nos darmos conta de que estamos perdendo pessoas até então importantes em nosso caminho.

O mesmo ocorre quando por medo de ousarmos buscar a nossa felicidade, deixamos escapar por entre os dedos o que poderia ser o melhor para a nossa vida.

Assim vamos sobrevivendo... Passando por momentos que nos faz sentir a vida pulsando forte dentro do coração e outros que nos faz sentir a angústia apertando o peito. Momentos em que nos tornamos grandes diante até mesmo de nossos próprios olhos e noutros pequenos demais para sermos vistos.

Nessas vivências conhecemos o amor e ódio, saboreamos a riqueza das novas relações e o ruir de relações desgastadas pelo tempo. Construímos sonhos e destruímos castelos feitos com a areia da ilusão. Descobrimos sorrisos e também nos debatemos em lágrimas.

Por essas estradas que muitas vezes trilhamos, descobrimos amigos onde menos esperávamos e nos decepcionamos com alguns que jamais acreditávamos que pudessem nos ferir a alma.

Desta forma vamos descobrindo a árdua tarefa que é viver, nesta missão muitas vezes difícil que é fazer parte da vida do outro.


Tatiana Moreira