sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um gesto de solidariedade...

-->





Amigos, esta é uma postagem solidária a família que vive nesta casa. Nela vivem sete pessoas: dois adultos, uma adolescente e quatro crianças.
A filha do Elcio, que trabalha na escola onde três deles estudam, contou um pouco sobre as necessidades dessa família. E foi após o relato dela, que nos dispomos a querer ajudá-los.
Dentre tantas coisas que ela contou, uma das coisas que nos chamou a atenção foi que eles adoram achocolatados. Eles chamam de Nescau qualquer genérico... Porém, nesta casa o leite é um artigo de luxo, por esse motivo eles adicionam água quente ao “Nescau”.
Eles não possuem chuveiro, a mãe esquenta água para que eles possam tomar banho de caneco. Enfim, é uma situação muito complicada...


A família se constitui assim:
Casal:
Lindaura: Faz uso de Rivotril e Anafranil
Norival: É alcoólatra

Filhos:
Karem (17 anos)
Cassiane (12 anos) Faz uso diário de medicamentos
Thomaz (11 anos)
Norival (10 anos) Faz uso diário de medicamentos
Gabriel ( 5 anos)

Obs: todas as outras crianças apresentaram alguma deficiência neurológica e também foram enviadas ao CAPS para futuras avaliações.

Sabemos que devem existir milhares de famílias assim, mas essa é a que decidimos tentar ajudar, portanto, a semente está lançada... Quem quiser e puder colaborar, entre em contato conosco no e-mail umblogparatodos@yahoo.com.br

QUE A NOSSA CORRENTE DO BEM CONTINUE DANDO BONS FRUTOS A ESTA FAMÍLIA E QUEM SABE A OUTRAS QUE PORVENTURA OS OLHOS DA ALMA UM DIA POSSAM ENCONTRAR POR AÍ... POIS SÃO TANTAS... SÃO MILHÕES, NÓS TEMOS CONSCIÊNCIA DISSO...




PARA OS AMIGOS QUE TEM FEITO CHOVER NA HORTA DESSA FAMÍLIA


Amigos de coração e alma, a palavra solidariedade ganhou vida... Bastou deixarmos o Espaço Aberto para que todos pudessem encontrar os Tantos Caminhos que nos levariam a um Jardim Secreto, dentro de Um lugar de Mato Verde que em nosso Universo Íntimo e Ponderante nos permitisse sair por aí Brincando com as Rimas de forma séria. E é assim que estamos fazendo, todos juntos, solidários, fomos nos unindo, somando forças e nos comunicando por e-mail para que dessa forma concedessemos um Rumo à Escrita, fazendo desses Momentos, algo concreto em nossas vidas e principalmente na vida dessa família. Quero que saibam que não é nada muito gigantesco, é uma ação até pequena, mas feita de coração, realizada com a alma em ebulição, cheia de alegria e graça. Só sei que Bom Ruim , Assim Assim, vamos tornando a vida deles um pouco menos sofrida, salvando Tesouros em Meio a um Lixão, porque solidariedade é Simplesmente Amor e não apenas um pé de um Verseiro que sem frutos se perderia nos Devaneios do nosso Cotidiano.