segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Desafio...


Recebi esse desafio da amiga Déia do blog Rumo à escrita  para fazer um auto retrato, baseado em questões prévias e, desafiar quem o ler, a proceder de modo igual.


Então... Vamos às respostas?


1 – Se me dou bem com a minha sogra?

Sendo o respeito á base que toda e qualquer relação precisa ter, por mais difícil que uma pessoa possa ser, a convivência torna-se sempre mais agradável.

2 – Qual o seu desafio?

Vencer os meus próprios limites.

3 – O que diria a seu chefe se ganhasse a Loteria? 

Obrigada por tudo... Mas agora, eu preciso seguir carreira solo! rs

4 – Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo?
 
Conversaria com a pessoa e a faria entender que muitas vezes quando acreditamos estar enganando o outro, estamos na verdade é enganando a nós mesmos.

5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias? Por quê?

Em primeiríssimo lugar as pessoas que eu amo. Mas em se tratando de coisas materiais os documentos. Por que eu preciso recomeçar a vida.

6 – Entras num local com muita gente, que fazes?

Cumprimento-as.

7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio?

Cheio.
Por quê?
Porque acredito que quando ficamos vazios é por que morremos.

8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes? 

Paz para o mundo, sabedoria para todos, amor nos corações humanos.


9 – O que te levou a criar um blog?

Necessidade de escrever e estar próxima de alguma forma das pessoas.

10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias?

Archaeopteryx

11 – Você mudaria algo no seu passado?

Não... O que sou hoje faz parte dele!

12 – Qual é o teu Sonho?

Ver ao meu redor um mundo mais justo com reais condições de saúde e educação para todos.

13 – O que de mais vergonhoso fizeste?

Que pergunta difícil... Acho que me conhecendo como eu sou, se eu fui capaz de fazer não veria a minha atitude como uma vergonha.


14 – Se fosses um animal, qual serias?

Uma borboleta!
 
15 – O que nunca farias por dinheiro?
Sexo.

16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?

Acho que somente a injustiça ainda consegue abalar as minhas estruturas ao ponto de tirar o meu equilíbrio emocional.

17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?

Perdoei e ajudei quem muito me machucou e traiu a confiança.

18 – Como gostarias de te enamorar?

Sou uma eterna romântica e para enamorar acho que precisamos realizar uma conquista diária da mesma pessoa, cuidando e zelando para ele seja feliz e esteja bem.


19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?

Neytiri, do filme Avatar. Por ser alguém que segue os seus princípios e coração.


20 – O que prezas mais na Vida?

O amor, a Fé, o respeito e a verdade...

21- Qual o sentimento predominante em seu coração nesse tempo atual?

Amor

22- Como você se vê na velhice?

Acho que eu não mudaria muito os meus hábitos. Mas com toda certeza eu estaria sempre com a minha família e curtiria muito os netos que eu tivesse... rsrss

E agora eu preciso acrescentar uma pergunta à lista para que ela possa seguir, então lá vai:

23- Como você descreveria a pessoa que ama?

Descreveria como sendo uma pessoa especial, de caráter, com um dom maravilhoso, que facilmente encanta a todos que se aproximam dele.
 

Indico para continuarem essa brincadeira os meus amigos:


Elcio
Liene
San
Wilson