quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Então é natal...


Então é natal...
Lembro bem quando eu era criança, da janela eu olhava para o céu esperando que o Papai Noel passasse em seu trenó guiado por suas renas. Naquele tempo não havia tantos problemas no mundo e nem balas perdidas que pudessem numa fatalidade acertar o bom velhinho.
Os tempos mudaram... E eu também mudei...
Hoje fico aqui pensando no quanto eu gostaria que tudo fosse diferente...
Vejo que o mundo parece doente. Tantas pessoas se envolvendo com drogas e muitos envolvidos em um mundo de aparências e violências. Tantos pais que não educam os seus filhos e acabam visitando-os atrás das grades. Tantos homens destruindo a natureza e com isso ameaçando a própria vida. Tantas pessoas indiferentes ao sofrimento alheio e preocupadas apenas consigo.
Mas... É natal...
Nessa data buscamos renovar as esperanças...
Deixei de olhar para o céu esperando por aqueles milagres e passei a apreciá-lo e acreditar mais nos milagres dos bons corações que existem ao meu redor.
Cresci, e aprendi que nem sempre as coisas são como os meus olhos enxergam ou querem que sejam. Que algumas pessoas vão me ferir independente do que de bom eu possa fazer por elas. Mas o que importa é que eu possa sentir em meu coração que eu fiz o bem e poder dormir tranqüila.
Hoje, compreendi que aquela menina que olhava pela janela ainda vive aqui dentro de mim... E ela ainda acredita em dias melhores e planta os seus sonhos nas terras férteis do hoje para florir e colher amanhã.
Então é natal...
Tempo de começar a trabalhar em prol de um mundo mais justo onde todos nós possamos viver!
Tempo de agradecer...  E por isso digo: Obrigada Deus, Obrigada Amigos, por tudo o que vocês tem feito em minha vida!

A TODOS do mundo eu desejo UM FELIZ NATAL!!!



Tatiana Moreira





Essa postagem também faz parte do concurso literário