quarta-feira, 30 de março de 2011

Fátuo







Fátuo

Fátuo poema calado na umbra intensa
Um sótão profundo, imóvel, um ardil
No baú essas folhas de difícil avença
Guardarão para o nunca de modo sutil


Um dia à tona talvez possam vir
Algumas idéias de bom proveito
Pois não são todas que devem sumir
Sobretudo aquelas que guardo no peito


Com a última carga que beija o papel
Um pouco da estória de talvez ninguém
Mas como as abelhas nos doam o mel
Espero que os outros nos digam amém


A última coisa que quero deixar
É que você aí não deixe esquecer
Estando na vida não se esqueça de amar
Estando no amor não deixe de viver.


 **___________**


Insensato coração que nos amordaça
Levando-nos a agir de forma hostil
Entre perdidos desejos e lembrança
Aprisionados neste mundo estéril


Sonhos que procuram nos unir
Em laço que parece ser infinito
Sobrevoam mundos sem definir
Onde estará o nosso ligamento?


Evapora a tinta vida de forma cruel
Nos escritos onde nada concluem
Sobrevivem todos levados ao léu
Guiados, quem sabe assim confluem


Predestinados sem sequer imaginar
Vivenciam a dor até amadurecer
Esquecem a razão de se encontrar
Sentenciados por falta de amar: Morrer



 Nute
Tatiana Moreira




Olás...

Obrigada de coração a todos que participaram da 
nossa Campanha para a Doação de medula óssea. 

Como dizia Madre Tereza de Calcutá:
" O que faço, é uma gota no meio do oceano. 
Mas sem ela, o oceano será menor." 

O importante é cada um fazer a sua parte!


 Hoje a minha postagem traz a poesia de um grande poeta e músico, que eu tive o prazer de conhecer e entrelaçar palavras...

Obrigada Nute!

Um abraço carinhoso para TODOS!


25 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Não tem do que agradecer amiga, estamos aqui para fazermos a nossa parte, conte sempre comigo.

Lindos poemas.

Um gde abraço.

beijooo.

Cucla disse...

Já sou doadora tem um tempo. Nunca deixo de participar das campanhas.
Doar medula é doar amor.

Isa disse...

Ñ tem que agradecer!
Já colaboro em Portugal e tive o maior prazer em alertar na blogosfera!
Hoje vc,amanhã eu,verdade???
Beijoo.
isa.

✿ chica disse...

Ficou maravilhoso esse entrelaçamento!!! E quanto à campanha, é bom fazer um pouco cada uma,dá alegrias ! beijos,chica

meu mundo bizarro disse...

100scional o texto!!!
Muito bom!!!!

Pena disse...

Estimada Poetiza Amiga de Excelência:
Os seus versos encantam e enternecem.
É muito agradável e sincera no que concebe de aventura poética sublime e doce.
Parabéns sinceros.
Faço-lhe uma vénia e um enaltecimento ao seu carácter extraordinário e perfeito.
Bem-Haja, pela maravilhosa visita de encanto.
Beijinhos mil.
Com respeito imenso por si e plela sua pureza.
Na maior da admiração. Aliás, sou seu fã número um.
Fascinam os seus versos com a sua assinatura de ouro.

pena

A doação é um perfeito humanismo e civismo perante a vida.
Excelente atitude a sua.
Bem-Haja, pela sua beleza interior e exterior imensas.
É fabulosa.

RosaMaria disse...

Linda mensagem e atitude.

Doar é ganhar!

Ao doar crescemos na alma.

Beijos
Boa tarde

mfc disse...

A vida tem que ser vivida com doação, com entrega, com solidariedade, com amoR!
Só assim vale a pena!
E você disse-o de uma forma linda!

Rafael Castellar das Neves disse...

Otimo!! um post completo..gostei!!

E parabéns pela campanha!

[]s

Sonhadora disse...

Minha querida

Uma linda mensagem e divulgar esse tipo de campanhas não é para agradecer, porque é obrigação de todos nós...todos não seremos demais.

Deixo o meu beijinho carinhoso
Sonhadora

Anne Lieri disse...

Tati,essa campanha é mesmo necessária e pode salvar tanta gente!Eu fico feliz em participar!As poesias estão divinas!O amor é mesmo o farol que guia o mundo!Sem ele,nada somos!Bjs,

Janetinha disse...

Lindo!!
Obrigada pelo carinho de sempre.
Bjos.

Majoli disse...

Foi, é e sempre será um prazer imenso colaborar com campanhas desse porte querida.
Conte comigo, sempre!

Quanto as poesias, lindas, você entrelaçou de forma ímpar com o Nute.
Amei querida.
Beijos com carinho enorme no teu ♥

Rosane Marega disse...

Que lindo ler você!!!
Beijosssssssss

Sonia Pallone disse...

Sua poesia é um frasco valioso, de perfume e carinho pra alma...Bjs querida.

Deia disse...

Oi Tati! Sempre amando e vivendo - o coração só bate enquanto o sangue ainda está quente... Obrigada pelas palavras gentis, o momento está corrido, mas saber que pessoas queridas como você me mantêm viva em suas lembranças, é a certeza de que meu coração pulsará por ainda muito mais tempo!! Beijos mil, Deia.

Luciana disse...

Oi Tati
Tdo bem contigo?
Primeiro preciso saber algumas coisas tipo como é o teu vestido, qual a cor, que tipo de penteado, sandalia essas coisas bem femininas, mas a principio se o vestido for verde ou azul por favor não coloca esses tipos de sombra pois vai ficar muito fechado tu vai fazer com um profissional ou mesma vai se maquiar?
Bjs

José disse...

Olá Tatiana!

Não tens nada que agradecer, nós é que temos que te agradecer.
Eu sou dador de sangue,já não tenho idade, para doar medula, mas os meus dois filhos são doadores de medula, também começaram por causa de uma campanha assim como esta.

Um beijinho,
José.
Os teus poemas são sempre lindos, tu e o Nute, fazem uma bela dupla

Everson Russo disse...

Poemas intensos e muito fortes...belissimos...grande beijo de bom dia pra ti querida.

Pedrasnuas disse...

Estou contigo miúda!!! A admiração é recíproca.

Beijocas mil para ti

Perola disse...

Poemas muito profundos e delicados.
Eu amei todos eles.
Parabéns amada,escreves com a alma.
Ñ me agradeça por nada,fiz de coração talvez... pudesse fazer mais mas... ainda é o que se encontra ao meu alcance.
Beijos minha linda e obrigado pela visita.

sonho disse...

A intensidade das tuas palavras batem forte em nossos corações:)
Beijo d'anjo

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sempre muito bom vir aqui.
Beijinho
Irene

Natalia disse...

Ei Tatiana!
Que parceria perfeita.
Deve ser ótimo encontrar alguém que os pensamentos e palavras se encaixam com tanta perfeição.
Boa sorte na vida poética dos dois.
BH...é palco de talentos brilhantes!
Abraços

JGCosta disse...

Bela visão amiga, o amor exige comprometimento!

Abraços renovados!