sábado, 19 de março de 2011

Livre



Sou livre até mesmo quando eu me prendo

Mas, as surpresas da vida trazem desalento

Permanece na memória o que tenho apreço

Ironia do destino que me enlaça e desconheço



Nessa liberdade que me pego vivenciando

Torno livre quem eu necessito ter por perto

Quem sabe volte... Se achar que eu mereço

Ou mesmo se afaste... Assim eu o esqueço



Dou-lhe autonomia até mesmo antevendo

Que não acabará a raiz desse sentimento

Penso que só paixão traz tanto embaraço

Que no âmago da alma ocupa tanto espaço



Sou livre... Deixo livre... E estou sobrevivendo

Afasto do corpo o que carrego em pensamento

Desvio da mente o mundo que não pertenço

Força para esquecer. Ao meu coração, eu peço!



Tatiana Moreira


Olás...


Agradeço os comentários recebidos na postagem anterior.
Prometo que vou responder a todos ao longo do tempo...

Uma pausa é necessária... Mas eu volto! 

Um abraço carinhoso



33 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Amizade


Não lembro datas ... Não me dedico a fazer contas, Nem fico imaginando até quando .... Simplesmente, porque amigos não são números Amizade é presença permitida, Ausência necessária E sempre presente , Esteja longe, Esteja ao lado, Esteja onde estiver... E o amor que dedico a um amigo é algo sem palavras É sorrir por dentro ... Chorar de emoção... Calar se preciso...


(Alice Ruiz).

FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!

Um gdeeeeeeee abraço amiga.

beijooo.

Livinha disse...

Quem já não sobreviveu a momentos como este, um apelo ao esquecimento pela dor que deveras sente evitando assim um recomeço...

Tatiana,
sempre tão lindos teus versos, quando expressa a tua alma na transparênciaa com que ele se mostra...

Lindo, lindo, ainda que triste.

Bjs

Livinha

Verdade da Mulher disse...

Vim,li e deixo outro abraço, volta logo, bjos.

EGO disse...

Tenho receio quando vejo postagens sobre paixão, amor etc., pois as pessoas geralmente fazem parecer piegas. Mas eu gostei muito das tuas palavras.

Abraço.

Mari Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra disse...

Venho carinhosamente lhe oferecer o presente do Poetas um voo livre. a conquista é de todos. Fazes perte desse momento bem especial.
MUITO OBRIGADA
PASSE AQUI.
http://sandraregina7.blogspot.com/
VOU TE ESPERAR.
CARINHOSAMENTE PASSO VOANDO PARA TRAZER O MEU CARINHO..
ATÉ MAIS.
SANDRA

*Mi§§ §impatia* disse...

Que vc volte logo, amiga...
Lindo seu texto...beijos.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana
Liberdade é uma palavra muito bonita, assim como solidariedade.
Liberdade faz bem...mas no fundo ninguem a tem por inteiro, quase sempre estamos presos a um monte de conceitos e outras coisas.
Já a vida nos concede surpresas sim...concordo...e muitas diga-se de passagem...hoje, depois de muitas, aprendi que faz parte do aprendizado, aceito-as todas e sem mágoas...
Um abraço na alma... e contagem regressiva pra sua formatura....parabéns
Bom domingo
Beijo

Franzé Oliveira disse...

Bonitas palavras.
Ando afastado da "Net", mas sempre que posso dou um passeio pelo seu "blog", sempre encantador.

Beijos menina linda.

M@ria disse...

"Um dos maiores dons que uma
pessoa pode possuir ou compartilhar,
é ser capaz de passar pelos espinhos
e encontrar uma rosa entre eles."

Deconheço Autoria

Feliz Domingo...Beijos & Flores! M@ria

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá amiga do meu coração:)
Vim carinhosamente te desejar um
Feliz Dia do Blogueiro e também
para oferecer meu Selinho,espero que goste:)

Um belo dia para você beijos
fica com Deus!

chica disse...

Ser livre e DEIXAR livre....Linda sabedoria!beijos,ótimo OUTONO, tudo de bom,chica

Sonia Pallone disse...

Feliz Dia do Blogueiro querida! Que as palavras renasçam à cada dia em seu coração...Bjs,

Mari Amorim disse...

Tatiana,
Desculpe a indelicadeza em retirar o comentário anterior,é que não achei pertinente deixá-lo,no entanto achei bacana que você tenha lido,sobretudo
como citou em em meu blogue,entendido o recado,aprendi que a vida é dinâmica,e que não podemos exigir dela estagnação.Espero que a vida lhe seja favorável,e que colha muitas flores em outros canteiros..
Boas energias,e muitas dádivas
um abraço carinhoso
Mari

Chris... ჱܓ disse...

Amiga nada mais certo que "o amor só dura em liberdade".
Se pra ser teu voltará, caso contrário, porque não era pra ser.
Tudo passa, o tempo cura tudo.
Desejo tudo de bom pra ti.
Paz e muita felicidade.

Feliz dia do blogueiro para ti.
Bjos e uma linda semana.

mfc disse...

É tão bom amar... e tão difícil esquecer esse amor!

Majoli disse...

Linda poesia querida Tatiana.
E quanto a necessidade de um tempo, fique a vontade amiga, sei muito bem o que é isso.
Mas estarei te esperando, ok?
Beijos cheios de carinho no teu ♥

Mari Amorim disse...

Tatiana, não tenho a menor dúvida disso,querida!

Jão disse...

Sim ou Não, ficar ou ir em bora. Cada um é livre para escolher o que quer. Porem deve tambem arcar com as consequencias que as escolhas trazem.


Beeijos!

José disse...

Volta quando tiveres tempo,que eu estou sempre esperando por ti.
Aproveita esta liberdade, e diverte-te o mais que puderes.

Beijinho,
José.

sonho disse...

O teu poema fez me lembrar quando iniciei o meu blog com este texto
"Amo a liberdade!
Quando amo alguém
deixo essa pessoa livre
se voltar foi porque a conquistei
se não...
foi porque nunca a possui!!! "
Beijo d'anjo

Daniel Hiver disse...

Se vai voltar o não depende de tanta coisa. Às vezes é melhor fechar os olhos e ficar pensando. Só em coisas boas...
Sempre tento. E consigo!

laurinhando por ai disse...

Tati

Nada melhor que ser livre...
Muitas vezes pagamos alto por essa liberdade...mas garanto que vale a pena!!!
bjos
Laurinha

laurinhando por ai disse...

Tati

Nada melhor que ser livre...
Muitas vezes pagamos alto por essa liberdade...mas garanto que vale a pena!!!
bjos
Laurinha

Daniel Mendes - Tecnofrio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sotnas disse...

Olá Tatiana, desejo que tudo continue bem contigo!
Bela imagem e belíssimo poema, o que não tem sido novidade por aqui, parabéns!
Esta é uma das contradições mais praticadas, muitas vezes inconsciente ou sei lá por que!
Veneramos tanto a liberdade como podemos aprisionar alguém que amamos, não faz sentido tal atitude!
Penso que libertando, nos sentimos mais libertos!
Gosto deveras de ler teus escritos, pelos sentimentos tão humanos contido nas belas palavras que escreve!
Agradeço por todo o carinho que me dispensa, desejo a você e todos ao redor felicidades sempre, abraços e até mais!

Danielle Macena disse...

Passando so p desejar uma otima noite...

Evanir disse...

Carinhosamente venho deixar um beijo .
E ouvir essa musica simplismente lindo assim como sua postagem.
beijos carinhosos,Evanir.

http://aviagem1.blogspot.com/
E
www.fonte-amor.zip.net

Carmem L Vilanova disse...

Tati, linda!
Também estive meio ausente dos blogs, mas pouco a pouco vou retomando... foi, como você disse, uma pausa necessária, mas agora é hora de organizar a casa de novo...
Bom demais voltar a ler tudo de belo que você escreve...
Beijos, flores e muitos sorrisos!

★★ GIZA ★★ disse...

linda mensagem!!!
adorei.
beijos

Lilá(s) disse...

Demora o tempo necessário mas volta com os teus lindos poemas.
Bjs

Samaryna disse...

Tati, ser livre até mesmo qdo se prende é um conceito bom de ser praticado. Deixo o meu afeto.

meu mundo bizarro disse...

Eaí Tatiana?!!!
Caramba,eu achei seu blog muito interessante!!!
Eu gosto de pessoas q expressão o q sentem de alguma maneira!
PARABÉNS!!!
Eu desenho no estilo mangá e gosto de expressar assim!Entra lá no meu blog,e se vc gostar de meus desenhos vc me segue!!!
Entra lá pra vc ver meus desenhos!!!
http://naveiaskateboards.blogspot.com
Vc também pode entrar através da imagem do meu comentário!!!
ATÉ MAIS!!!!