quarta-feira, 2 de março de 2011

Minha morada em seu mundo


 
Observo o seu mundo...
Nele há tempos eu fiz morada
Construí o meu castelo de sonhos
E em alguns cômodos eu me perdi...
Projetei jardins de sentimentos floridos
Planejei varandas de amor rumo ao sol
Calculei o alicerce baseado em carinho
E portas amplas que entrassem paixão
Das janelas arejadas receberíamos afeto
Em cada corredor absorveríamos ternura
Nas escadas degraus ergueriam o respeito
Em todas as salas teríamos cumplicidade
Nos quartos o aconchego para descansar
Na cozinha espaço para todos os alimentos
A fachada enfeitada expressaria a harmonia
O imenso telhado nos protegeria da dor.
Na pintura interna detalharíamos o amor
Nessa obra tão bem arquitetada...
Eu guardaria em ti a minha alma apaixonada


Tatiana Moreira



 Aos poucos estou colocando as visitas em dia...

Um beijo carinhoso para todos!


65 comentários:

ErikaH Azzevedo disse...

E que ele te sinta sempre morada, nunca abrigo pra passar a chuva, sempre casa pra morar.

Lindo teu poema Tati.

Bjinhos

Erikah

Deia disse...

Oi Tati! Que linda morada essa que você construiu! Percebo, pelas suas tão bem trabalhadas linhas, que fiz o mesmo, mas por algum tempo acho que me perdi nos corredores imensos que projetei... Reformei, mudei e agora, quando estico os braços, tenho ao alcance das mãos tudo o que mais amo no mundo!! Sempre admirando o seu talento, Tati!! Deia

PS: Penso diariamente em você, pois a minha agenda é companheira obrigatória nas aulas da faculdade! Obrigada!

Sonia Pallone disse...

Querida Tatiane, sua poesia embriaga os sentidos de quem te le... Um beijo minha linda.

Chica disse...

Uma morada bem planejada onde o amor tem lugar...Lindo!beijos,tudo de bom,chica

EDER RIBEIRO disse...

Tati, qdo um casal se vê numa casa assim, já lhe basta o que tem, pois o que excede é amor. Bjos.

*Mi§§ §impatia* disse...

Nossa, que lindo. Vc tem realmente o dom de expor os sentimentos em palavras.
Beijos amiga.

Pena disse...

Maravilhosa e Doce Amiga:
Um poema lindo emajestoso de fazer maravilhar.
Sublime e perfeito, como a minha linda amiga de sempre e que não esqueci. Quem poderia?
Sem palavras mais dada a sua ternura e fascínio genial e profundo de um poesia soberba e sublime.
Abraço amigo de deslumbre.
Sempre a admirar a pessoa linda que é e significa para todos nós.

pena

Bem-Haja, pela ternura de si.
Linda.
Adorei.

mfc disse...

É esse o cuidado bonito que sempre deveríamos ter para com o outro...!

uma louca pela vida... disse...

que essa morada aconchegue eternamente!

laurinhando por ai disse...

Boa Tarde

Essa casa chama-se lar!!
Muito lindo.
bjos
Laurinha

Juci Barros disse...

Amei seu blog!

Beijos.

A.S. disse...

Tatiana...

Adorei a tua construção do amor!...

Beijos,
AL

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Tatiana
Bela casa você construiria para abrigar o amor. Que ela seja resistente a ventos e tempestades.
Bjux

Isa disse...

Saudade de te receber no meu blog!
Que bom voltar a tê-la lá!
Continua o sentido e o sentimento na tua poesia!
Beijo.
isa.

Beta disse...

Tati, se vc gosta do Padre Marcelo, leia. O livro é mt bom!

bj

docerachel disse...

Que delícia de casa!
Realmente o amor só pode querer morar assim.

Paula Barros disse...

Um construção com tantas qualidades, bem estruturada.

Que seja uma pessoa que saiba cuidar bem de alma.

abraço

Armindo C. Alves disse...

Viver cada momento,enquanto os espaços tomam forma e as cores assumam o brilho do amor. Seguramente em tons muito vivos.

Parabéns pelo seu trabalho e forma terna de escrever.

Beijos.

Majoli disse...

Amiga linda, estou encantada com a melodia ao fundo, AMO, AMO, AMO.

"Minha morada em seu mundo", a começar pela imagem, belíssima, a poesia nos leva de encontro ao amor que sempre desejamos...a construção dessa morada é ímpar.

Nossa, agora a segunda melodia...Djavan...pelo jeito aqui o bom gosto musical é por demais de bom.
:)

Beijos minha querida amiga.

Anne Lieri disse...

Tati,muito lindo esse castelo de sonhos!Poesia romantica e bonita demais!Bjs,

Nilson Barcelli disse...

Belíssimo poema.
Gostei imenso, querida amiga.
Beijos.

Aleatoriamente disse...

Lindo Tati,
Você é poesia menina!

Beijo.
Fernanda

ઇ‍ઉ Alessa ઇ‍ઉ disse...

Lindo o que postou, achei maravilhoso. Adoro seu blog.
Bjos

o pensamento la em você

RESILIÊNCIA disse...

Poetisa Tatiana

sensibilidade à flor da pele...amor de brota da alma...lindo.

Parabéns

um grande abraço

CAIS DO ORIENTE disse...

Doce, lindo, apaixonante!!!
Adorei!
Bjs
Nádia

Jão disse...

Que belo jeito de começar o dia!

Lindo texto, estou na fase de alicerce ainda, mais com confiança de que meu castelo ficará lindo tambem.


Beijos moça, obrigado pela visita
ja estou seguindo este espaço!

José disse...

Olá Tatiana!
É sempre um prazer passar por aqui e te ler, na construção do teu amor.

Beijinho,
José.

RosaMaria disse...

Vim retribuir a visita e me deparo com esse canto tão lindo e tão intenso.

Adorei!

Beijo grande, ótimo dia.

Zélia disse...

Engraçado, não é, Tati? A gente, na maioria das vezes, vai chegando e construindo morada antes mesmo que o outro abra um espaço para nós. Acredito que isso se dê por nos doarmos sem medo. Bom, é quando encontramos aconchego aonde chegamos.

Bjo! Bjo!

VELOSO disse...

Menina gostei!SOU UM ANALFABETO DIGITAL ASSUMIDO! Tô precisando de um personal nerd! Mas agora não perco o caminho de seu jardim! Quanto o Milton ele realmente é uma grande pessoa logo vou postar algo dele no Baú e também a HQ de voc^s espero que venha outros trabalhos.

VELOSO disse...

Menina gostei!SOU UM ANALFABETO DIGITAL ASSUMIDO! Tô precisando de um personal nerd! Mas agora não perco o caminho de seu jardim! Quanto o Milton ele realmente é uma grande pessoa logo vou postar algo dele no Baú e também a HQ de voc^s espero que venha outros trabalhos.

KINHA disse...

Olá

Estamos sorteando 2 JOIAS exclusivas, da designer Eliana Colognese. Venha participar.

ATENÇÃO: hoje é o último dia para inscrição no SORTEIO das 2 JOIAS exclusivas.

Bjooooooooooo.........

http://amigadamoda.blogspot.com

Verdade da Mulher disse...

Aquilo que construirmos, é nosso.
Lindo poema querida, bjos.

Paula Figueiredo disse...

Que lindo Tatiana, esse seu castelo do amor...

Grande beijo!

E vamos confiar na vida! ;)

ღPat.ღ disse...

Eu fiz tudo isso... Tati.

Não tens idéia da importância que é saber o teu sentir. Obrigada imenso, minha amiga!

Beijos com todo carinho e ternura.

Pedrasnuas disse...

Uma verdadeira princesa apaixonada e com muita imaginação!!!

Beijinho

ANIMAÇÕES disse...

Muito lindo o oema Tati. como todos os que vc escreve...
sempre com o sentimnto a flor da pele..
parabéns

Isadora disse...

Tati, estou, aqui, encantada com a morada por você detalhada. Linda morada, decorada com os mais belos sentimentos.
Em cada cômodo, ou espaço fica muito claro o carinho com que foram pensados. E é assim que fui percebendo como a morada que estou construindo se aproxima tanto da sua.
Adorei a sua parceria com o Veloso! Que bom que conseguimops manter contato fora blog, pois as minhas visitas por aqui tem sido mais espaçadas.
Um grande beijo e obrigada pelo carinho sempre

Sotnas disse...

Olá Tatiana, desejo que tudo esteja bem contigo, sempre!
Comigo está tudo bem, já o mesmo não posso dizer do meu velho pc, pediu aposentadoria sem querer o direito de desaposentar, rsss!
Lamento pela longa ausência, mas foi por conta desta ferramenta que nos possibilita esta comunicação e interatividade virtual!
Vejo que por aqui continuam a brotar belíssimos textos destes seus sentimentos tão poéticos, que tão sabiamente sabe expressá-los em palavras tão emocionantes!
Parabéns pelo poema, obrigado muitíssimo pela visita e preocupação,
e que me deixou deveras emocionado. Cá estou de volta, e aos poucos colocando as visitas em dia. Desejo a você e todos ao redor iluminada felicidade, obrigado pela amizade e carinho, abraços e até mais!

Sotnas disse...

Olá outra vez, esqueci de comentar sobre as imagens que posta por aqui, que são muito boas, faz sempre belas escolhas!
Até mais!

Elcio Tuiribepi disse...

OLá Tatiana

Um bonito poema no qual você abusou das metáforas...
Talvez esse seja o sonho de todo casal
Pois não é fácil construir um castelo assim...e um dos maiores empecilhos talvez seja a própria convivência, por isso os casamentos acabam ficando deteriorados com o tempo. Num papo com um amigo, conversamos sobre a necessidade dos casais trocarem os móveis, fazer reformas na casa...e que isso está ligado ao desgaste também da relação...achei interessante a comparação... e lendo seu poema acabei lembrando desse papo
Bom fim de semana pra vocês ai...bom carnaval, aproveitem o feriado
Um abraço na alma
Bjo

Luciana disse...

Oi Tati

Obrigada amiga adorei teu texto parabéns.

Bjs e boa noite

Livinha disse...

Muito lindo Tatiana, aquele castelo que o amor sonha, quando o sonho faz amor...

Lindo de viver...

Bjs

Livinha

Vivian disse...

...lindíssimo castelo
de amor!

...Tati,
você é uma linda!

muahhhhhhhhhhhh

Janaína de Souza Roberto disse...

Por vezes construímos castelos enormes a nossa volta e de alguma forma eles nos protegem.
Belo escrito.
Parabéns pelo blog, está lindíssimo.

Superbeijo.

M@ria disse...

Sonhos dormem, mas não se evaporam
Não possuem natureza volátil,
Criam raízes onde moram
E, caso encontrem um ramo de esperança,
Não se permitem sepultar.

Regina Xavier

BOM FDS e BEIJOS MEUS! M@ria

Silenciosamente ouvindo... disse...

O Velosos é meu seguidor.Através
dele estou aqui e venho pedir-lhe
se dá autorização para colocar
um post seu no meu novo blogue
http://sinfoniaesol.blogspot.com
com os devidos créditos.
basta deixar um comentário.
Bj.
Irene

" Minha Vida" disse...

Ola minha querida, como sempre tudo aki é lindo.Nada como ter um castelo de amor. Ja tinha saudades .

Beijo doce

Lilá(s) disse...

Então construis-te uma verdadeira obra de arte! conserva-a assim.
Bj

tossan® disse...

Isso que chamo de trabalhar o amor em poesia. Lindíssimo Tatiana. Bons feriados. Beijo

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Tati bom dia:
Belo poema que como sempre, saído de ti amiga é sempre como uma magia perante os nossos olhos.

Bjos e bom carnaval te desejo.

★★ GIZA ★★ disse...

oi.
passando para avisar que meu blog death angel vai ser excluido. me segue no meu outro blog, o amor imortal.assim poderemos manter o contato.
beijos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Quem dera que esta morada
pudésse ser construída
apenas por nós.
Mas depende do outro,
e muitas vezes
o outro deseja
construir sua casa
em outra vida...

Que haja sempre em ti,
sonhos por sonhar.

Déia disse...

Que lindo!

Sorte de quem tem uma "morada"
bj

rui disse...

Oi Tatiana.... a sua casa é muito bela..é quem lá entra fica apaixonado...
Sei que está feliz por Eu a visitar
e Eu.... bem guardo para mim a sensacao aqui vivida.......
Taty..doce amiga
Que e amanha seja um dia bonito
e que sintas sempre um orgulho enorme em seres..Mulher...
Um beijo no teu coracao se ele ainda tiver lugar para mim.
Rui

Séculos....inteiros
Sofucadas..violadas..humilhadas..exploradas
Mulheres...caladas.
Das suas lágrimas..vieram forças
Pegando na bandeira..da humildade e do amor..
Se ergeram..lutaram..sem medo..conquistaram.
Näo feriram os homens..Nem cantaram victoria..
Confortam..escutam..sacrificam-se..Amam
Porque sao maes..avos..irmas.. esposas.. amigas
Porque.......Säo Mulheres.

Pelos caminhos da vida. disse...

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar

Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família

Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço

Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Estou de volta amiga, é gratificante tê-la comigo Pelos Caminhos da Vida, obrigadaaaaaaaaaa

beijooo.

Mari Amorim disse...

Ser mulher é ser especial,
amiga Tatiana
Quero abraça-la,e agradecer o carinho e a amizade,neste dia tão especial,seja feliz!
Boas energias,paz,saúde,e luz,
beijos poéticos
Mari

Vivian disse...

Mulher que sonha.
Mulher que trabalha.
Mulher que luta.

Mulher mãe.
Mulher filha.
Mulher que manda
e que ama.

Mulher de erros e acertos.
Mulher de atitudes.

Mulher de palavras doces
Mulher decidida.

São tantas qualidades para
tentar definir esta criatura
abençoada por Deus, e que,
por vezes nos perdemos
em palavras.

Você, mulher, faz parte
disso, representando com
doçura e determinação um
universo totalmente
desconhecido, que a
cada dia revela-se
ainda mais misterioso
e, portanto,
apaixonante.

Parabéns MULHER,
pelo nosso dia!

Beijos, querida!

Pena disse...

Preciosa Amiga de Excelência:
Hoje, é o Dia das Mulheres, sabia?
Para si princesinha linda e pura de fascinar todo o meu afecto.
É uma giggantesca dama da beleza e ternura.
Parabéns.
Beijinho amigo pelo seu encanto.
Sempre a admirá-la

pena

Bem-Haja, pelo notável ser feminino deslumbrante e de maravilhar que é e significa.
Parabéns.
Transcende e preenche, amiguinha doce.
Um maravilhoso Dia. É seu!

Maria disse...

Amiga Hoje é o dia de TODAS as mulheres, de TODAS as raças e religiões, mulheres que se esquecem tantas vezes de si em prol da família, mulheres que lutam por uma vida melhor, mulheres companheiras, amigas, colegas, mães, mulheres que sorriem quando a alma chora, mulheres que não desistem de alcançar os seus sonhos e que no fundo do seu coração apenas desejam encontrar o seu caminho na estrada da VIDA.
Para uma grande mulher, com um coração maravilhoso eu desejo um DIA muito feliz.
beijinhos
Maria

JGCosta disse...

Muito belo amiga, inspirador!

Parabéns pelo seu dia tão especial!

Abraços renovados!

Milton Kennedy disse...

Oi amiga Tatiana,
que bom ver este texto aqui ;)
A montagem com as imagens ficou bem legal!
Grande abraço

IT disse...

Quem conhece seu coração conhece os espaços e cômodos desta moradia
Adentrando nesta casa decorada de encanto e magia,conhece certamente esta poetisa.

Beijo no ♥

Paulo Knop disse...

Adorei o poema "Minha morada em seu mundo", muito lindo. A contrução, a armonia tudo de bonito. Obrigado.

Paulo Knop
Blog http://pauloaknop.blogspot.com.br/

Paulo Knop disse...

http://pauloaknop.blogspot.com.br/