segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aprendendo juntos...




Era uma vez um mundo novo, onde nele eu renasci. Encontrei tantos continentes encantados que em alguns deles eu me perdi. Ganhei terras em tantos espaços que hoje compõem a minha rica história.

Tudo começou quando em minhas andanças eu encontrei um VERSEIRO, e na sombra de suas folhagens eu muito aprendi e por seus doces e fartos frutos eu me encantei. Logo me lembrei do que um príncipe de um planeta vizinho me dizia: Somos eternamente responsáveis por tudo que cativamos. E assim por amizade sincera num ESPAÇO ABERTO nós nos mantemos companheiros constantes. 

Novos passos e novas descobertas eu fui trilhando e a imensidão de um UNIVERSO LITERÁRIO conquistando. Alimentando o meu continente com os RABISCOS DA ALMA que PELOS CAMINHOS DA VIDA eu fui aprendendo e registrando. Não se espantem se o SOM DO CORAÇÃO bater mais forte, IN NATURA tudo tem mais emoção.

Este será um CONTO DA VIDA REAL onde mostrarei UM POUCO DE MIM, essa MENINA VOADORA que ganha asas quando expressa os seus PENSAMENTOS, voando ALÉM DO HORIZONTE no TEMPLO DO AMOR.

Ganhei forças ao descobrir meu dom em PALAVRAS E POEMAS que libertam o meu MANIFESTO INTERNO. Em meus MOMENTOS DE VIDA ganhei TERRA FIRME noutros SEI LÁ pareço que tenho sede de um TEMPO DE VIVER MAIS... Espalhando GOTAS DE PROSIAS em PENSAMENTOS, FOTOS E DEVANEIOS.

Aprendi que ENTRE AMIGOS desse novo mundo vivem-se MOMENTOS especiais que nos impulsionam AQUI ALI ACOLÁ nas nossas grandes ou PEQUENAS DECISÕES.

NA PONTA DO LÁPIS meu MUNDO INTERNO parte RUMO A ESCRITA que como ÁGUA E ÓLEO MISTURADOS, revela para todos o TEU JEITO DE AMAR em IN PRESSÕES, OUTROS ENCANTOS ou ALUCINAÇÔES AMOROSAS.

Tudo em mim parece nascer de CONFLITOS E CONFISSÕES de uma ALMA POETA em busca de evolução, que sabe que CAMINHAR E RUMINAR, é sempre preciso. Sem pretensões de sair MUDANDO O MUNDO em suas REFLEXÕES E OUTRAS DIVAGAÇÕES, mas sim libertando a PRISÃO DAS PALAVRAS através de suas MEMÓRIAS VIVAS E REAIS.

NO BALANÇO DAS HORAS sei que é tempo de reaprender O SENTIDO DO VOO que me levou a ser SIMPLESMENTE EU de ALMA NUA,  essa GAROTA FLOR de SENTIMENTOS A FLOR DA PELE que sonha com um mundo que ADOTE O AMOR. 

Finalizo dizendo que gravei NAS PAREDES DO MEU QUARTO, o meu desejo de que estejam todos CUIDANDO DO NOSSO CANTEIRO INTERIOR tratando com muito amor os habitantes dessa maravilhosa BLOGOSFERA!

Juntos nós sempre seremos muito mais!

Beijos repletos de imenso carinho






52 comentários:

Pandora disse...

Lindo texto, sem contar que a música que entrou quando eu estava na metade da leitura conferiu um lirismo a mais ao que já estava ótimo!!!

Parabéns!!!

Um brasileiro disse...

oi menina. bom dia. lindo aqui. apareça por la. tenha uma otima semana. bjus.

in natura disse...

Nossa, que lindo! Você nos faz carinho com inteligência e sabedoria. Obrigada por relacionar o "in natura" neste texto poético. Beijus

Eu Mesma! disse...

Muito bonito :)
Adorei!!!!!!!!!!!!

Anne Lieri disse...

Tati,que texto mais lindo,menina!Me arrepiou!Vc me emocionou agora!Que lindeza de homenagem a todos os blogs por onde vc deixa suas pegadas carinhosas!Obrigada de coração e tenha uma ótima semana1

Milton Kennedy disse...

Oi moça surpreendente,
ficou simplesmente demais!
Obrigado ;)

Elaine Gaspareto disse...

Tatiana, que lindo!
Juro que uma vez tentei fazer um texto assim mas me enrosquei toda...
Este seu ficou lindo, poético...Muito obrigada por me incluir!
Beijosssss e boa semana

Marcello disse...

Oi Tati...

Adorei... beijos e ótima semana.

Sotnas disse...

Olá Tatiana, que tudo esteja e permaneça sempre feliz contigo!
Por isso não somente eu como todos gostamos de estar sempre por aqui, o seu carinho expresso nos teus escritos é algo de Simplesmente Amor ao que faz e ao próximo. Nem preciso dizer que sempre gosto do que leio aqui, hoje então deixou a todos nós duplamente emocionados, parabéns por ser exatamente assim, você, Simplesmente Amor, em forma de um iluminado ser humano, a mulher!
Agradecido por todo o carinho e amizade, e desejo a você e todos ao redor sempre, infinita felicidade, grande abraço e até mais!

Pena disse...

Doce Princesinha linda:
Comove a Blogosfera com o seu precioso e terno poema de fascínio e beleza imensa.
Excelente!
Sensibilizado pela sua delícia e encanto desejo-he que voe num voo deslumbrante e fabuloso de carinho e ternura. Todos a adoram, sabia?
Notável e profundo poema. De imensa significação. Maravilha por onde passa.
Beijinhos docinhos de ternura.
Com constante enterneceimento pelo que concebe de maravilhoso e deslumbre.

pena

É uma amiguinha de sonho.
É linda.
Adorei.
Bem-Haja, sublime amiga adorável.

✿ chica disse...

Que lindo que ficou!

Muito obrigado por me colocar aí junto a tanta gente legal que nos faz companhia nessa boa blogosfera.

Muito obrigado e que trabalhão e criatividade,heim?


Adorei! beijos,chica

Natalia disse...

Abro um sorrisão ao ler esse texto tão bem escrito e elaborado. Essa é a Tati que a todos encanta! *Tenho sorte* estou do seu lado a cores e ao vivo todos os dias e posso aproveitar dessa luz que você irradia. Para você muitos beijos minha amiga.

IT disse...

Simplesmente coração,emoção e amor menina que canta e encanta com versos o mundo do nosso universo.A poesia dentro de nós.Definitivamente lindo!

Caríssima,
não sabes o como me senti bem ao ler este texto encantado.Delicado sutil e mágico que fez um efeito bom no meu coração,aliás já estava pensando em tirar o som do coração do ar.:)Fato,amiga,a inspiração foi embora.Depois deste belo toque de carinho, como deixá-los?!:)

Obrigada pelo carinho,sempre serás uma linda poetisa.

IT ♥

Celamar Maione disse...

Tati,
que coisa linda ...!!
Sim,o amor nasce através da linda blogosfera. Através de todos nós que participamos de mundo tão especial , colocando nossos sentimentos, nossa criatividade e nosso amor pela literatura pra fora.
A palavra certa é " generosidade" .Compartilhar sentimentos, escrita, ideias é isso.
Você tem de sobra um universo interior lindo. Não é só bonita por fora, mas por dentro também.
Obrigada pela homenagem.
Que sejas sempre abençoada com uma grande sensibilidade que faz de você uma " poeta" apaixonada e visceral.
Grande beijo!

Paula Barros disse...

Um dia desses pensei em escrever assim, mas não saiu, e você com inteligência e sensibilidade extraordinários, nos brinda, nos presentei, nos afaga...nos muitos horizontes e continentes que também viajo, e bato as minhas asinhas. Obrigada por ler tão linda homenagem, por me sentir assim também, por falar por mim, e para mim.

Quantos lugares visitamos em comum. Quantos lugares nos emocionam. Quantas pessoas sensíveis e maravilhosas.

beijo no seu coração.

mfc disse...

Um conto que foi passeando pelo teu interior cheio de sensibilidade!
Foi lindo este passeio.

Carla Ceres disse...

Que blog lindo! Voltarei mais vezes. Beijos!

Deia disse...

Tati, que presente mais lindo esse que você nos deu! Saber que fazemos parte, mesmo quando a vida nos empurra, afasta, mas que um pedaço nosso ficou, germinou e cresceu nessa linda árvore da amizade que você divinamente retratou! Emocionada é pouco! Muito obrigada por tudo, pela parceria, pela amizade, pela companhia, sempre, sempre... Beijos, Deia.

Jão disse...

Nesse caminho tão cheio de desafios vamos encontrando pessoas, seres que apenas por usa presença ne terra ja tornam o caminho mais ameno.

Obrigado por existir moça bonita.


Beeijos!

Vivian disse...

...Tatiana querida linda,
é por isso e por tantos
mais motivos que adoro
a blogosfera rica de
intensos sentimentos.

obrigada por me deixar fazer
parte desta tua casa de magia!

senti-me acarinhada...
isso não tem preço!

beijos com amor, alma linda!

Malu disse...

Absolutamente ternurento e encantador.
Nada mais a dizer...
Queria uma sombra de um VERSEIRO.
Abraços

Liene disse...

Tatiana,

Nesse mundo novo encantador e cheio de surpresas muitas histórias podem ser contadas, muitas vidas transformadas. É assim que me sinto quando paro pra pensar no dia em que me arrisquei em entrar nesse universo.
E, como já escrevi há algum tempo, você foi uma das primeiras pessoas a acompanhar meus passos e nisso já se foram mais de 2 anos...

Fiquei muito feliz com sua linda homenagem assim como todos os outros mencionados. A sua amizade é muito especial para mim!

Deixo o meu carinho e o desejo que sua semana seja iluminada.

Beijo no seu coração

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Perfeito, Tati. Gostei muito. Juntos, somos mais fortes que todos separados. Elos separados não formam corrente. Gostei muito do seu comentário no meu texto PRECISO MELHORAR. Muito obrigado, menina. Beijos

BLOG DO PROFEX disse...

É bom pensar que existem pessoas desprendidas e que pensam que a o mundo virtual deve ser um lugar de plantar versos, de tecer prosa positiva, amorosa, salutar. Que este verseiro seja sempre frondoso e que sob sua proteção nossa imaginação voe livre. Grande abraço!

Marcia Morais disse...

Sempre linda esta partilha virtual bjs!

Lilá(s) disse...

Belíssimo Tatiana, um post que merece aplausos...
Bjs

Alice Nascimento disse...

Tati, que coisa linda. Tua sensibilidade é sempre contagiante como tuas palavras, por isso conquistamos esse universo paralelo recheado de pessoas adoráveis!
Obrigada, sempre, sempre pelo teu carinho.

grande bj

OutrosEncantos disse...

não há duvida Tatiana, você é SIMPLESMENTE AMOR!...
há gestos que apenas o coração pode falar do seu significado... e a linguagem do coração é SIMPLESMENTE AMOR, por vezes com palavras, assim como essas com que você generosamente presenteou os seus amigos, outras vezes silenciosamente, porque nem sempre os sentimentos são traduziveis.
fiquei sinceramente emocionada, Tatiana, por me ter incluído nesse teu registo tão carinhoso.
me pareceu que tua saúde está debilitada, te desejo que te recuperes bem e muito rápidamente.
obrigada querida, pelo teu carinho.
beijo e abraço, menina.

Janetinha disse...

Maravilhoso post!! Adorei. Bjos.

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Tatiana!

Que legal que ficou o texto, parabéns pela criatividade!
E muito obrigada pela menção!

Beijos!

Samaryna disse...

Obrigada pela lembrança e carinho. Deixo o meu afeto.

Luciana disse...

Oi Tati pra ti não errar na cor procura colocar cores nudes tipo marrom bege essas cores por que ai tu fica natural sem ser vulgar e o batom pode ser um cor de boca ou um rosa nada muito forte se tu escurecer muitos os olhos se não pode ser um tom um pouco mais escuro qualquer coisa me pergunta ok?
Bjs

Blogando com Bebeth disse...

Olá Tatiana
Olhando sua foto ao lado, senti que já te conheço.
Por acaso vc é a Tati do Flogão?

Amei o texto.Libertar as palavras é uma maneira de se livrar dos fardos.
Vá em frente que vou gostar da poesia.

Somos eternamente responsáveis por tudo que cativamos.
Tem coisas que nunca envelhecem na vida e no coração da gente né?
Essa frase é uma delas!

Bjokas

Blogando com Bebeth disse...

Mas que boa noticia!
Vc havia se lembrado de mim desde que chegou ao meu blog ou estava igual e mim?
rs
Fiquei feliz em reencontrá-la.
Bjokas

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Tati bom dia:

Vir aqui a este teu cantinho é um privilégio muito grande em consequência de tudo aquilo que tu aqui publicas.

É sentimento profundo que enche a alma de uma pessoa ao ler tudo o que sai de dentro de ti como se trate de um tesouro escondido mas que toda a gente o vê.

Admiro imenso a tua forma de expandir aquilo que te vai na alma, pois é aí que se vêem e sentem todas as tuas frases que nos explicam bem o teu carinho ternura e amor que expeles cá para fora como sendo um bálsamo de frescura deixado no ar aqui neste teu blogue.

---------------------------------
Aprendi que ENTRE AMIGOS desse novo mundo vivem-se MOMENTOS especiais que nos impulsionam AQUI ALI ACOLÁ nas nossas grandes ou PEQUENAS DECISÕES.
---------------------------------

Pois é amiga, muito certo este teu pequeno excerto que aqui publicas neste teu post, entre amigos muito daquilo que se vive é especial porque, uma amizade sincera por vezes nos trás boas decisões que nos levam a olhar para as coisas de uma forma mais eloquente.

Quero aqui deixar-te o meu sincero apreço e grande carinho que sempre tive por ti desde a primeira vez que trocamos comentários visto que, isso mostra bem aquilo que aqui recitas.

ENTRE AMIGOS SINCEROS O MUNDO É MAIS REAL.

Excelente este teu post como todos os que aqui postas, pois neles se vê que teu coração e sentimentos mostram bem a bondade profunda que está em ti.

Bjos, saúde e uma semana cheia de paz e muito amor te desejo com todo o meu carinho.

Majoli disse...

Mas que MARAVILHA minha querida!
Pôxa, foi tudo se encaixando divinamente, e até o rabiscos "pintou" por aqui.
A emoção é grande.
A alegria, maior ainda.
Parabéns por, de forma ímpar, construir algo ímpar.

Beijos de admiração.

Ester disse...

Que linda miscelânia de impressões amiga!

Criativo e cheio de ternura, parecido com vc!

Obrigada por lembrar-se do UNIVERSOS, ainda na fase do MANIFESTO INTERNO que vem ser a mesma coisa,

um grande e afetuoso abraço!

Poeta del Cielo disse...

unidos gran fuerza de amor... deixa nas suas letras ese sentir tao belo que sendo sincero mexe con a alma e o coracao. e uma emocao tao grande que desprenden suas letras obrigado por compartir seu sentir....

saludos
otima semana
abracos

Blogando com Bebeth disse...

kakakakaka
Nossa como eu "viajo".
Bem que vc poderia ter dado um toque né?
rs
Se não fosse essa carinha do lado eu continuava sem saber.
Essa "carinha" sempre esteve ai?
kakaka
Adorei reencontrá-la.
Bjokas

Pelos caminhos da vida. disse...

Maravilhosa homenagem feita a nós seus amigos blogueiros, me emocionei, lindo Tati, tu és uma poetisa.

Um gde abraço.

Obrigada por estar sempre comigo Pelos Caminhos da Vida.

beijooo.

Alice Nascimento disse...

Oh minha querida, com essas assas que possui já não será tão difícil. Conte-me, e suas fotos?
Então..no meu espaço muito de mim, e poucos caracóis..rsrs

grande beijo

Cris disse...

Muito legal!
Linda forma de homenagear seus amiogos e colocar todos juntos, porque estamos quer queiramos ou não, num mesmo espaço.

Ficou lindo o texto!

beijos

Pedrasnuas disse...

Deste lado do mundo vai um agradecimento, um sincero agradecimento pela Amizade,pela Solidariedade, pela Atenção,pelo Respeito, pela delicadeza...e por todos os prémios que recebi com imenso carinho.
Muito obrigada por me incluir nessa lista bem urdida de grandes afectos que tão bem soubeste conquistar porque tu és uma pessoa grandiosa .

Deixo a minha Admiração e a minha Lealdade

meu mundo bizarro disse...

Muito bom garota!!!!!
vc precisa ser descoberta bom alguem importante,por q vc tem um dom muuuuuytto especial!!!!
PARABÉNS!!!!!

Dois Rios disse...

Pereito, Tatiana!

Um jeito terno, criativo e singular de homenagear os amigos da blogosfera.

Vim retribuir a gentileza da sua visita e desde já pretendo fazer parte do seleto grupo que consta desse seu excelente texto.

Beijo,
Inês

Zélia disse...

Que coisa mais linda, Tati! Eu concordo com tudo que vc falou em seu texto e muito me toca essa referência-lembrança-carinho no tocante a minha pessoa. :D

Fiquei muito emocionada.
Bjo em sua alma pura. ;)

Alice Nascimento disse...

Tati, a mente anda inqueita demais...vcs já me conhecem: tem horas que escrevo demais e outras me fecho por completo. Estou tentando dessa vez me manter. Agora, escritora, eu? apenas algumas palavras ...rsrs...agora foto...eu amo, mas nada profissional como as suas. Explore-as!!!! Não deixe isso passar.
Obrigada por seu carinho, hj, preciso muito, muito dele!!!

bjs

Tânia Camargo disse...

Que LINDOOOOOO!
Tudo Tatiana,... Sua forma de se expressar, as imagens, a música... Uma sincronia perfeita! Adorei conhecer seu espaço e voltarei sempre!
Bjs em seu coração querida,
Tânia Camargo

Cecília disse...

Oi Tatiana! Ficou lindo o texto, muito mesmo! Com certeza 'juntos nós sempre seremos muito mais', muito mais amigos, fortes, felizes e aprenderemos mais também!
Parabéns pela postagem!

Beijos

José disse...

Olá Tatiana!
Eu sei há muito tempo, que tu és uma menina linda por fora e por dentro.
Pena é eu andar um pouco em baixo sem motivação para nada, derivado a problemas de saúde.
Por isso é que tenho passado menos vezes por aqui, e por outros lados.

Obrigada pelas tuas palavras,
beijinho grande,
José.

Gilmar Morais disse...

Maravilhoso, Tatiana!!!! E não é apenas pela criatividade, inventividade... Não! Você conseguiu tecer, com competência e graciosidade, "conteúdo"! É um convite explícito à amizade, ao que gosto tanto de dizer e chamar de "pertença"! Essa teia de pertença, tecida por uma poetisa da amizade!

Aproveitando, queria dizer-lhe que ainda não postei o banner da campanha da medula por uma questão de congruência. Ainda não tive tempo de ir até o Hemocentro. Quero postar o banner, mas tendo realizado o será então proposto. Coisas do Gilmar(rsrs).

Meu carinho a você, Tatiana. Sempre!

JGCosta disse...

Belo amiga!

Parabéns por tão singela homenagem!

Abraços renovados!