quarta-feira, 27 de abril de 2011

Florescendo


Como semente que cai das mãos do criador
De surpresa fui colocada em seu mundo
Fui ganhando espaço em suas terras
Que me acolheram com tanto alento
 Guardando-me das intempéries do tempo
Alimentaste calmamente os meus sentidos
Irrigaste diariamente as minhas forças
Despertando uma a uma as minhas emoções
Percorreste sem pressa todo o meu íntimo
Observando e conhecendo a minha essência
Estimulando todos os meus sentimentos
Assim nos inteiramos e me desenvolvi
Sentindo que juntos a cada dia eu nascia
Embalada por suas partes nas minhas
Nutrida por seus zelos e cuidados sem fim
Que fertilizam com sinceridade tudo em mim 
Estamos envolvidos num manto sagrado
Que nos purifica de todos os pecados
Assim a natureza se faz: Florescemos!


Tatiana Moreira




Obrigada Meus Amigos
pela presença e comentários!

Um beijo carinhoso



38 comentários:

Fernando Tavares disse...

Brilhante!!!

Natalia Oliveira disse...

Tatiiiiii filhinha de Deus, o que foi isso???? Um renascer em terras encantadas???? Estou maravilhada com o que li. Que essa boa semente germine e prolifere em seu belo coração. Beijocas

✿ chica disse...

Maravilhoso e sensível florescer...LINDO! beijos,chica

Lilá(s) disse...

Que maravilha!
Bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

A semente do amor germinou linda num coração fértil. Parabéns. Beijos

Deia disse...

Oi, minha querida amiga!! Florescer... nunca havia pensado em germinar no outro, alimentar-me de seu apoio, incentivo, suporte, compreensão. Como uma pequena semente, acreditava que tudo isso era natural, mas você me mostrou que para ter crescido forte, a rega foi constante. E hoje, se floresço, é porque, dia e noite, sol ou chuva, eu tive alguém que me cobriu de afeto! Fiquei emocionada... Um beijo prá lá de carinhoso, Deia.

PS: Tudo é novo nessa nova etapa da minha vida, Tati, mas, de tão intenso, adormeço sem conseguir sequer tirar o sorriso dos lábios! Acho que há muito tempo não era tão feliz!

SolBarreto disse...

Lindo demais!
E que venham bons frutos desse florecer...

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana...

Talvez eu tenha sido direto demais...mas penso assim, acredito que somos 100% responsáveis pelo nosso destino, pelas nossas escolhas, pelas nossas atitudes...enfim...é um assunto complexo, mas o vejo de forma simples...num curso uma vez no trabalho, de umas vinte pessoas, apenas eu respondi que era 100% responsável pelo meu destino...cada um vê e entende mesmo de uma forma
Parabéns pelo poema...essa imagem é muito bacana...eu já usei e já vi em outros blogs também
Um abraço na alma
beijo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

SENSÍVEL E LINDO DEMAIS... FLORESCER...

ValeriaC disse...

Que momento mais lindo de inspiração...muito lindo nos darmos conta de nossa trajetória de florescimento na vida.
Minha querida, fiquei muito feliz com sua companhia no meu blog e mais feliz em descobrir que a sigo, creio que desde o tempo da blogagem de Natal da Ester, na epoca segui tantas pessoas e na correria estava perdendo de ler preciosidades que voce escreve, estarei mais atenta...estarei te linkando...
Beijinhos...
Valéria

Blogando com Bebeth disse...

Que lindo Tati!
Devemos florescer onde Jesus nos plantou.
Somos sua maior sementinha de amor.
Bjokas

Jão disse...

Somos parte de um complexo e lindo sistema. Lindo esse florescer de sonhos.


Beijos!

sonho disse...

Florescemos...renascemos...mas o importante é viver cada dia como unico...
Beijo d'anjo

Milton Kennedy disse...

Oiê amiga Tatiana,
que interatividade bacana!

Sei que posso estar repetindo-me, mas a forma como escreve (ou melhor,como descreve seus sentimentos) é encantadora!

Grande abraço!

=)

RosaMaria disse...

Oi Tati!

O problema dos novos começos é que eles precisam de algo para terminar. Alguns finais levam um tempo para se revelarem. Mas quando isso acontece, eles são mais fáceis de ignorar. Alguns começos iniciam tão silenciosamente, que você nem nota quando acontecem. Mas muitos finais vêm quando você menos espera.

Beijão!

Alice Nascimento disse...

Tati, meu anjo...sementes e terras férteis, força e atração! Lindas tuas palavras! Tua sensibilidade sempre encantadora!

Grande abraço

Carla Ceres disse...

Oi, Tati! Sou fã de Minas e seus escritores. Vocês têm um talento fora do comum. Parabéns!

Paula Barros disse...

Tati, esta imagem do abraço está fantástica, linda, aconchegante. Gosto de abraços assim.

Acredito que às pessoas, algumas, e nem sabemos porque, nos tocam o mais profundo da alma, do ser, e se soubermos aproveitar crescemos, mesmo com as dores, as desilusões, porque fomos tocadas.

A pessoa irrigou as suas forças, as suas belezas, as suas raízes, mas você se permitiu se desenvolver, e florescer.

Um abraço carinhoso.

Bandys disse...

Muito lindo.

Adorei a imagem.

Beijos

Sandra Botelho disse...

Quando Deus te semeou...ele adubou com amor...Por isso nasceu tão bela Flor...

Sonhadora disse...

Minha querida

Um renascer do mais profundo da alma...um germinar do fundo da terra, adorei este poema e deixo o meu beijinho com carinho.

Sonhadora

NELL SANTOS disse...

Olá!...
Que esse florescer, seja diário, porque cada dia é novo!!!

Passando para fazer uma visitinha. Gostei muito do teu Blog! Fiz-me seguidora!

Convido-te a visitar o meu Blog:
http://nellsantos.blogspot.com/

Bjs!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Tatiana
O amor só frutifica, se o coração for fértil. Adorei o poema.
Bjux

tossan® disse...

A poesia que você faz é magnífica, mas o teu sorriso que gosto tanto é impagável! Parece que sorri só pra mim. Sujeito egoísta não é? Beijo

Poeta del Cielo disse...

Amiga como es belo respirar o sentir das letras que nos deixas en elas un sentimento de amor puro livre cargado de sentimentos belos... parabems sempre amiga....

saludos
Otima semana
abracos

Vivian disse...

...Tati querida,
você é uma das flores mais
lindas deste imenso jardim
chamado blogosfera!

bjs, moça!

JGCosta disse...

A amiga como sempre dita regras!

Parabéns pela inspiração!

Abraços renovados!

Sotnas disse...

Olá Tatiana, desejo que tudo esteja bem contigo!
Simplesmente perfeito, sensibilidade e sentimentos tão bem expressos!
Que continue florescendo em ti sempre inspiração pra criar outros belíssimos textos, feito este! Parabéns!
E eu contente deveras por tuas visitas e comentários desejo a você e todos ao redor, muitas felicidades, grande abraço e até mais!

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Tatiana, quando o amor é intenso dessa forma, não tem como fugir do intenso. Esse amor plantado com carinho é divino, sabe enraizar na vida dos felizes a densidade que nunca acaba.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Livinha disse...

Tati,
belíssima semente sois tu minha amiga e tão produtiva, germinando teus encantos por toda a terra por onde passas.
Sensível, e muito inspirada, sempre!

Parabéns!
Feliz fds

Bjs

Livinha

*MARCIA E CARLOS* E LINDAS MENSAGENS disse...

ei boa noite passei pelo seu cantinho e gostei muito e me tornei sua seguidora parabens pelo seu blog ...
"Viver é sentir que nem tudo está perdido.
É olhar dentro de si e descobrir algo que se chama
Coragem...!
Coragem para fazer de um simples detalhe
uma imensa razão de Viver!"

Beijos...! de marcia e carlos
olha gostaria que visita se o meu e te ofereço todos os selinhos que tem no meu cantinho eles ficam do lado esquerdo do meu blog foram feitos com muito carinho e tenha um otimo fds

Luciano Martini disse...

Viver é enfrentar estações.

Mari Amorim disse...

Tatiana,
Passei para agradecer sua visita.
Como disse a Paula Barros em seu blogue,(...) e assim vamos florescendo as alamedas da vida!
um abraço
Mari

rouxinol de Bernardim disse...

Poesia desta é a excelencia em estado puro1
Refinada, sensível, estética e gostosa!
Tal o espelho.. da alma da autora!

cidinha disse...

olá tatiana! seu blog é maravilhoso.belissimos poemas.e que mãe amorosa.passei por aqui, através da carla que tanbém é muito especial...grande abraço para vc.

mfc disse...

É raro ler-se assim tanta beleza!
Continua a deliciar-nos.

Sonia Pallone disse...

Você faz vôos encantadores, um verdadeiro banquete de palavras nascidas nos jardins do seu céu...Bjs minha querida.

Tiago do Valle disse...

Estou impressionado com o seu talento. Vou recomendar seu blog no meu, depois de postar este comentário. Sua poesia é doce, e quando mostra um lado pueril (inerente a todos os poetas), contrapõe com um lado sensual. Você não tenta robuscar demais seu vocabulário, escreve naturalmente. Parabéns!