quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um mundo de amor...


Oi Amigos...

Hoje essa postagem será um pouco diferente das demais contidas nesse blog. Eu sempre procurei manter a minha vida pessoal, mais reservada. Sou assim no meu dia a dia e aqui não foi diferente. 

Mas esses dias numa troca de comentários com o Pena e depois com a Rebeca eu falei do meu filho roqueiro e isso me encheu de orgulho.
Então resolvi escrever um pouco de mim... 

Eu sempre fui uma criança que tinha sede de viver, de descobrir o que está além dos olhos e das percepções. Eu tinha pressa... Achava que a vida valia muito para ser desperdiçada. Dessa forma fui uma criança um tanto madura diante das demais. Eu sempre vivi cercada por amigos, que eu levava para a convivência com os meus pais e irmãos. E a fase da adolescência não foi diferente fiz amizades que até hoje fazem parte da minha vida e assim permanecerá para sempre. Minha pressa era tanta que eu casei cedo e descobri logo que isso sim é uma relação que exige muito de ambos, que exige renúncia, uma grande dose de cumplicidade, de bom senso, de respeito constante. Logo veio o primeiro filho, por mais inexperiente que eu fosse à vida rapidamente me ensinou que ali estava à maior dádiva na vida de uma mulher: Ser mãe! Confesso que para mim, essa é a parte mais gratificante de um casamento! Aos poucos íamos redescobrindo a nova forma de viver... Mas a vida tem as suas surpresas e descobri que mesmo tomando remédio para não engravidar, eu estava grávida novamente. Minha vida deu uma volta de 360 graus. Cheguei a pensar que não ia conseguir cuidar de duas crianças tão pequeninas e tão dependentes. Então... Após o nascimento do segundo filho eu percebi claramente a minha missão. Assumi a responsabilidade de educá-los e fomos aprendendo e crescendo juntos. 

Muitas vezes ouvimos a pergunta se nós somos irmãos! rsrs Hoje além da nossa relação de mãe/filhos, nós somos  acima de tudo amigos! São eles quem lê o que escrevo em primeira mão e dão palpite no que acham que eu devo mudar...  Eles incentivam-me a cada dia melhorar como ser humano. São também eles que quando percebem que meu ritmo está acelerado demais, me fazem parar e respirar.

Eu não seria o que eu sou, se não fossem eles! As minhas maiores riquezas nessa vida... A melhor parte de mim!




Um mundo de amor



Num momento de amor o concebi.
Aninhei-te em meu ventre.
Em tempos de ânsias,
permaneci ligada em ti,
vendo-o crescer dentro de mim.
Quando a espera findou,
ao mundo você chegou...
Percebi ali a dádiva da criação!
O meu abraço te acolheu,
naquele instante tudo mudou...
Foram para ti minhas atenções.
Contigo aprendi a ser mais humana!
Conheci um universo gigantesco,
de zelos e cuidados sem fim,
um amor incondicional.
E quando olho nos teus olhos,
enxergo o quanto meu mundo melhorou!
Quando estamos juntos tudo ganha cor...
Meu sorriso é a certeza desse amor.
Estamos juntos aprendendo e crescendo...
Guiados pelo amor do nosso criador.



Tatiana Moreira




Uma ótima páscoa para todos!
Um beijo carinhoso



49 comentários:

Natalia Oliveira disse...

Tati, ver vocês sempre juntos é maravilhoso.Eu sei da cumplicidade de vocês, do seu amor incondicional, do quanto você os prepara e educa para a vida.
O amor está presente até mesmo nas broncas que você precisa dar para ensiná-los a viver de forma correta e digna.kkkkkkkk
Admiro e amo muito vocês!
Beijocas meus amados.

Andréia disse...

Tati que lindo este post querida!!

Que Deus os abençoe grandemente nesta caminha de mae e filhos.

Beijos e uma Feliz Pascoa

Ju Fuzetto disse...

Que coisa Linda!!


Um beijo Tati Feliz Páscoa!!

Carla Ceres disse...

Tati, que lindo! Esse post deixa a gente feliz de ler. Muitas felicidades pra vocês! Beijos!

Milton Kennedy disse...

Oiê amiga Tatiana,
tenho andado meio em falta com você, não?

Post bacana! E que linda sua relação com seus filhotes! Que benção!

Muita Luz pra vocês!

✿ chica disse...

Que coisa mais linda isso.Esse carinho, cumplicidade entre mãe e filhos.Lindo de ler.Adorei! beijos, Feliz Páscoa pra todos aí,chica

Rô... disse...

oi Tati...

que lindo,
é a sublimação de ser mulher,
a maternidade,
uma benção essa relação de cumplicidade que você tem com seus filhos,
não a perca por nada,
cultive para fortalecê-la a cada dia...

linda Páscoa para vocês
beijinhos

Vivian disse...

...filhos são nossos melhores
presentes, nossos melhores
desafios, um convite de amor
em cada amanhecer.

que Deus lhes abençõe
SEMPRE!

bjokas, linda!

Sotnas disse...

Olá Tatiana, que tudo esteja e sempre permaneça assim, ótimo contigo!
Ai está, o algo de sempre responsável e extremamente maduro que sempre percebi em teus textos e comentários.
Eu tinha certeza que havia explicação. Você é mãe. Parabéns por ser esta mãe, irmã e amiga dos teus filhos, e pelo belíssimo texto, uma declaração de amor. Que você e todos ao redor sejam sempre felizes. Fiquei deveras feliz por suas visitas e comentários sempre, abraços e até mais!

RosaMaria disse...

O sininho do instinto materno esta gritando aqui dentro.

E ler suas palavras, me encheu de emoção.

Um beijo doce
ótimo feriado

Paula Barros disse...

Tati, é sempre bom saber um pouco mais dos colegas blogueiros, olhar e sentir o lado humano, o lado mais real.

Emocionante o seu relato, a sua experiência, as superações, e o amor, só ele nos faz seguir adiante, vencer as etapas da vida.

Ás vezes fico imaginando se eu amasse os amigos, os amores apaixonados, com o amor que amo minha filha, com certeza eu seria mais feliz.

As charges estão um arrepio a parte, estão belíssimas e muito significativas.

Um grande abraço, e boa páscoa para você e família.

Livinha disse...

Oi Tati,

Que coisa grandiosa o teu texto, carregado da mais pura emoção, o amor...
Sim minha querida, como é bom ser mãe e o quanto crescemos junto a eles.
Costumo dizer para minhas filhotas, que não é por ser eu mãe, que nada tenha tbém a aprender com elas, afinal, sabemos que espiritualmente não temos idade, somos uma troca maravilhosa de aprendizados, porque somos eternos aprendizes.
Somos obra do criador e por assim dizer, criamos, conduzimos, amamos...

Linda tua história, o que de certa forma, nada surpreeende, quando tão transparente se mostra na tua meiguice, o que lemos nas tuas letras...

parabéns!

Tenha a mais doce Páscoa jnto aos teus rebentos.

Bjs

Livinha

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

UAU QUE POST LINDO ADOREI SABER ESSAS NOVIDADES A SEU RESPEITO ,MÂE DE DOIS MENINOS QUE BELEZA E UM É ROQUEIRO GOSTO MUITO DE ROCK!
ADOREI O POEMA TBM!
BEIJO

mfc disse...

Que post tão lindo escrito por uma Mãe tão linda!
Parabéns por seres assim.
Boa Páscoa e muitos beijinhos.

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Tatiana, fiquei muito feliz quando li seu post. Isso mostrou que, de alguma forma, incentivei seu lado discreto a escrever um pouco mais sobre sua vida. Seus filhos devem ser dois meninos que encontraram na mãe uma amiga, acima de tudo.

Amei ler mais um pouco de ti.

Beijo bem grandão.

Rebeca

-

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Filhos são o melhor do amor.
Nos transformam.
Nos acariciam a alma.
Nos fazem amar
e amar e novamente amar
a vida.

Que haja em ti sempre sonhos
por sonhar.

Samaryna disse...

Tatiana, sua história é linda. Deixo o meu afeto e desejo uma Páscoa repleta de felicidade cercada pelos teus dois anjos.

★★ GIZA ★★ disse...

Estou enviando uma plantinha para você.

Essa plantinha é chamada de AMIZADE!

Você deve regá-la dia após dia, com palavras de Carinho
e Sinceridade adubá-la com Respeito e Dedicação e
deixar que o sol do amanhecer ilumine e
aqueça suas raízes para que ela possa
crescer sempre forte e bonita!

Essa plantinha, quando nova aparenta pouca
importância, ou até mesmo sem vida.

Mas quando começa a crescer você percebe como
suas flores são lindas e suas raízes,

fortes e profundas... Por isso trate essa plantinha da amizade com muito
Amor e Carinho não deixando jamais
de adubá-la e regá-la.

POIS SE ISSO NÃO ACONTECER...

Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance
de mostrar a essência mais linda que
essa planta possui...

A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA AMIZADE!

ADORO-TE MUITO

BEIJOS

Jão disse...

Tem algo melhor que a família?
Mesmo com todos os problemas e desentendimentos. Nosso porto Seguro.


Beijos!

Jão disse...

Tem algo melhor que a família?
Mesmo com todos os problemas e desentendimentos. Nosso porto Seguro.


Beijos!

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Tatiana...

Filhos tem esse poder, o de nos fazer seguir em frente...
O de nos fazer olhar o mundo de uma forma diferente, principalmente quando nascem, aí emoção é boa demais...
A responsabilidade se instala e não nos larga mais, crescemos sim...aprendemos, ensinamos...enfim
É uma partilha incondicional...
Vê-los crescer e encontrar o próprio caminho é o meu desejo
Felicidades pra vocês aí...muita paz, união e saúde...bom feriadão
Feliz Páscoa em família
Um abraço na alma
Beijo

Pena disse...

Doce e Maravilhosa Amiga:
A água corre-me pelos olhos abaixo de comoção. Fiquei sem palavras.
É um "Doce"!. (Desculpe)
Sem palavras mais dado o seu encanto e ternura.
Sensibilizado pela sua poesia de fascínio.

pena

NEIDE disse...

Tati,passei tempos sem vir aqui nesse mundo dos blogs, apesar da saudade de te ler e, venho justo quando você resolve falar um pouco de você, desse relacionamento lindo com seus filhos...que Deus continue abençoando essa relação bonita entre vocês.

Feliz Páscoa querida!
Bjss

Neide

Zélia disse...

Tati,

Na maioria das vezes, é desnecessário estarmos jogando ao vento questões que só nos dizem respeito e a quem nos ama. Mas, às vezes, se faz até necessário nos mostrarmos um pouco mais. A gente acaba se aproximando e fazendo um certo laço verdadeiros com algumas pessoas nesse mundo virtual. Isso não é ruim.

Linda a forma como vc falou de vc e de seus filhos. Uma Feliz Páscoa para vc e toda a sua família.

PS: Realmente, pela foto que eu vi, nem dá pra dizer que vc é casada. ;)

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Família unida sempre!
Bonito post! =)


Passei pra te deixar um super beijo e desejar uma feliz páscoa a você e toda a sua família! :)

Aproveito pra te convidar a participar de uma idéia super legal que eu tive.
Segue o link:

http://migre.me/4iKXn

Beijo grande!

Poeta Mauro Rocha disse...

Feliz Páscoa a você e a todas de sua familia e amigos.

Um um abraço!

Cris Paulino disse...

Lindo post... seja sempre feliz!! Beijos!!!

Moni. disse...

Oi, Tatiana!

Que coisa boa a sua visita, melhor ainda, chegar até aqui!

Um grande abraço e ótima páscoa!

Moni

Judite disse...


Boa tarde, Tatiana!

A fuga dos hebreus foi o fim da escravidão de um povo.
A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a
alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

Se libertar da escravidão é viver de novo, é
renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
Por fim, JESUS é a ressurreição.
Quer prova mais clara do que digo?
Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos
relembra.

A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.
Este é o tempo de renascer, começar tudo de novo.
Tempo de nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.
Dedicarmos-nos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
Este é o tempo do nosso coração ressuscitar. E de nós ressuscitarmos para a vida em abundância.

Deixo-lhe um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ImSNKr_Xndc


Uma linda Páscoa para você e todos os seus.
Deus seja contigo.



http://hajalluz.blogspot.com/

Eduardo Santos disse...

Olá Tatiana. A vida tem destas surpresas, não é? Após ler o texto, percebi que "Um mundo de amor" é a descrição de sentimentos emergentes da maternidade através de uma excelente prosa. Parabéns sinceros pelo poema, pela abertura do seu eu para os outros e sobretudo pela felicidade que emana para quem a lê. Uma feliz Páscoa também.

blog da Paraguassu disse...

Olá Tatiana,
Ser mãe é a suprema felicidade de uma mulher. Seu blog é lindíssimo e cativante.
Gostaria de receber sua visita ao meu espaço para seguir-me e deixar um comentário, tá?
Uma Páscoa recheada com muita paz, amor e harnonia para você.
Beijos,
Maria Paraguassu.

Evanir disse...

Deus abençoe você
e sua família neste dia em
que estamos celebrando
Jesus nosso Salvador, Aquele
que vive e reina para sempre!!!
Uma abençoada Páscoa beijos e beijos,Evanir.

www.aviagem1.blogspot.com

www.fonte-amor.zip.net
Fonte de Amor tem presente de Páscua na postagem.

OutrosEncantos disse...

é sim Tatiana, ser mãe é a mais linda "coisa" na vida de uma mulher! parabéns Tatiana.te desejo Páscoa muito feliz.
Beijo.

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Tati bom dia.

Belo post este que aqui expuseste onde a palavra mãe representa o símbolo mais belo que se pode ser na vida.

Sei o que é ser mãe pela mãe que tive e que infelizmente já não tenho porque ela está no céu velando por mim.

Ser mãe é ser o sangue que nos corre nas veias, porque é dela que meu sangue está em mim.

Adorei este teu post que é de uma ternura imensa e de uma força íntima que espelha bem o sentimento que teu coração nos envia.

Para ti amiga te desejo tudo de bom que mais desejares em tua vida e todos teus.

A felicidade esta naqueles que a sentem mesmo que ela não seja abundante mas que, seja pura e divina porque é assim que Deus compensa aqueles que aceitam tudo aquilo que a vida nos dá.

Bjos, felicidades e uma Páscoa muito feliz eu te desejo para ti e todos teus.

★★ GIZA ★★ disse...

QUERIDA AMIGA

Se algum dia...
Ninguém se importar mais com você.
Ninguém te amar mais.
Ninguém pensar mais em você,
ou se te esquecerem.
Lembre-se, você tem a mim
e eu estarei sempre com você!!!!

UM LINDO FIM DE SEMANA!!!
BEIJOS

Vivian disse...

...Tati querida,

uma felicíssima Páscoa regada
a muita paz, é o que o meu
coração neste momento
deseja à você, e a
todos os seus
amores.

beijos!!

Multiolhares disse...

abençoada a hora que escreveste algo de ti, pois o sentimento de maternidade a luta o amor que dedicamos aos nossos filhos e que eles nos dão é algo lindo sublime.
Boa Páscoa
beijinhos

Maria disse...

Amiga a familia é o que temos de mais precioso, os nossos filhos iluminam e dão razão de ser à nossa caminhada pela vida. Hoje passei especialmente para lhe desejar uma Páscoa muito Feliz, que Ela nos traga uma mensagem de Paz, Harmonia, Esperança e Amor.
Beijinhos
Maria

Franzé Oliveira disse...

Eu guardo uma foto sua, sabia?
Eu nunca vi um semblante tão puro.

São pessoas como você que nos faz pensar que vale a pena viver.

"Quando você diz nada, diz tudo"

Beijos querida. O ser humano mais humano que conheço.
Como você diz: SIMPLESMENTE AMOR.

Liene disse...

Oi Tatiana!

Nossos filhos são o maior tesouro! Tantas alegrias e risos assim como as lágrimas fazem parte da dádiva de ser mãe...

Páscoa é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte.Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para nos aproximarmos de Cristo Salvador...

Um abraço carinhoso e que tenhas um domingo de muita paz!

Deus seja contigo

Amarísio Araújo disse...

Tatiana,

Parabéns por esta belíssima relação com os filhos e este sentimento amoroso de mãe e amiga.
Basta ver seu rosto aqui estampado e ler seus versos sentidos para ver em você uma pessoa de alma pura e coração bondoso.

É sempre um privilégio vir aqui.

Que seu domingo de Páscoa seja iluminado.
Um beijo carinhoso.

Majoli disse...

Ah, como eu não vi essa postagem????
Tati querida, amiga que tanto gosto, agora ao saber mais um cadinho de você, de seus filhos, nossa senti uma emoção tão boa.
Essa cumplicidade entre vocês, a vivo com meus filhos e sei o que isso significa.

Meu filho mais velho, Marco Antonio de 19 anos, também é roqueiro, chegou a tocar em uma banda (de garagem)...rsrsrs.

"Um Mundo de Amor", linda e tocante poesia.

Beijos cheios de admiração, maior ainda agora, pra você.

Feliz Páscoa amiga.

Poeta del Cielo disse...

Felicidades Sempre por ese amor tao grande que sao os filhios... nos fazen descubrir o hermoso q e a vida uma entrega especial dedicada cheia de amor e luta de superacao amigo irmao... belissima entrada Tatiana parabens amiga...

saludos
Otima semana
abracos

Feliz Pascoa amiga

VELOSO disse...

É lindo quando a pessoa fala um pouco mais sobre a familia sei como é dificil para a gente falar sobre isso passo por isso! Um abraço para você e familia tudo de bom sempre e em tudo!

Gilmar Morais disse...

Tatiana,

É com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, ao acompanhar o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida. Obrigado!

A festa é você, a sua presença e amizade que empresta sem reservas! Tenha certeza, significa muito!

Receba o meu fraternal abraço!

Alice Nascimento disse...

Filhos, amor incondicional!!!! Lindo Taty!!! Dedicamos tempos a eles que são amadurecidos e lógico, dependendo da relação pais-filhos, tornam-se amigos e cúmplices da vida!!!

Seja bem vinda!!!

IT disse...

Tatiana,

A sua melhor parte,sua melhor dádiva, destes aqui em versos e prosa!

Encantada!
Envolta com o amor de mãe acarinhando o meu coração.

linda!!!

Um ramalhete de flores silvestres.
Aprecie-o, com o coração de mãe.♥

Lilá(s) disse...

Encantada!!!
Bjs

JGCosta disse...

Amiga, emocionante esse seu relato.

Eu, bem ao contrário da amiga, sou um verdadeiro livro aberto, sem páginas arrancadas e a minha autobiografia confirma isso...

Meu filhos são e sempre serei a minha maior motivação para tudo que eu faço e farei, os maiores presentes que O Bom Deus Deixou sob minha responsabilidade!

Quando li seu texto, lembrei na hora de uma crônica que escrevi faz tempo: http://joefatherbr.blogspot.com/2010/09/e-se-pudessemos-voltar-no-tempo.html

Os filhos de fato serão sempre nossas maiores realizações nessa terra e, consequentemente, nossos mais fortes pilares de sustentação.

Parabéns pelos seus...

Abraços renovados!