quinta-feira, 30 de junho de 2011

Alguém com o dom de iluminar!



Esses dias, eu estava sentindo-me péssima, muito mal comigo mesma. Ao ir deitar antes de conseguir dormir, pensei em desistir de no dia seguinte sair e cumprir o que eu já havia combinado de fazer. Acordei antes de o despertador tocar e tudo o que eu queria era voltar a dormir e sonhar. Dormir seria muito melhor do que encarar a realidade que eu estava inserida.
Diante de um esforço sobrenatural, acordei, tomei um banho demorado (apesar de saber que todos nós temos que economizar, esse dia fugiu totalmente a regra!). Ainda diante de pouca motivação, escolhi a roupa que iria usar me arrumei e preparei o meu café da manhã. Decidida sai para cumprir o dia de trabalho que me aguardava.
Chegando lá fiz e pensei mil coisas ao mesmo tempo. É incrível como consigo realizar tal façanha. Acredito que o meu organismo utiliza essas artimanhas para me livrar da tristeza e decepções. Após concluir as atividades programadas, sentei diante do computador e visitei o meu blog. Li várias postagens e comentários antigos. Senti uma saudade imensa de estar bem com alguém ao ponto de poder ser eu mesma e deixar meus sentimentos aflorarem sem precisar fantasiar, mentir ou omitir o que verdadeiramente eu sinto. Ter e receber carinho na medida em que eu realmente estou precisando! Amar! Acho que é isso! Tenho tanto amor dentro de mim que preciso dessa interação de bem querer real e sincero!
E não é que Deus ouviu as minhas preces! Eis que como um passe de mágica surge um anjo e com seu olhar de mar me enxerga além do que a vista alcança e o toque de suas mãos é tão real que me traz de volta a mim... E tudo o que antes parecia sem vida e cor, tudo o que parecia carente de amor, diante de sua presença tornou-se dia pleno de alegria, cumplicidade e sabor.
É impressionante o poder que certas pessoas possuem de nos fazer sentir bem! Talvez seja a sintonia, ou quem sabe a química... Não sei explicar! Só sei que a cada dia, eu descubro que existe muito mais desse encanto em mim do que alguém possa imaginar!

Tatiana Moreira






41 comentários:

Natalia Oliveira disse...

Eitaaaaaa pelo visto o dia ganhou foi holofotes multicores. kkkkkkkkkkkk
É tão bom quando estamos nos sentindo na pior e temos a sorte de encontrar no caminho a pessoa ideal para nos tirar da “deprê”, que muitas pessoas fazem questão de nos colocar nela.
Tatiiiiiiii, não deixe ninguém roubar a sua luz. Você é uma pessoa com um coração gigante, de um caráter invejável. Portanto amiga não se refugie no sonho a sua realidade é bela como você!
Já disse que te amo hoje? Não? Então ó... TE AMOOOOOOOOOOOOOOO!!! Beijocas amiga

Tatiana Moreira disse...

Nath, obrigada de coração por seu carinho e amizade! Não sou nem metade do que você diz. rsrsrs Mais fico muito feliz por seus olhos me enxergarem assim!
Sinceramente, nem eu acreditei quando o meu dia mudou feito um milagre!
Beijos com muito carinho para você e todos os seus familiares viu?

Celamar Maione disse...

Tati,
minha identificação foi grande com o seu texto. Estou triste. Hoje tive uma grande decepção ( nada q eu já não pudesse adivinhar ).
O meu " anjo" ainda não apareceu, mas é bom saber que dentro de mim não existe raiva, apenas um desapontamento que vai passar.
Que muitos anjos possam surgir na sua vida.

Uma sexta-feira abençoada pra você.
bj

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Mostrou a auto estima aflorada por entrelinhas... Bárbaro!!!
Bjs de paz

Livinha disse...

Lindo tati,

Estais a falar de sintonia, anjos esses que nos chegam, como uma tampa de encaixe, como uma metade que se não compreende. São almas afins passageiras dum mesmo universo falando as mesmas línguas.
Onde se encontra conivência gerando vivência por momentos outros enfim...

Tuas mensagens são encanto minha amiga, sempre um alimento de almas...

Bjs

Livinha

Tânia Camargo disse...

Sabe Tati...
Realmente tem pessoas que tem a capacidade de iluminar por onde passam... Que conseguem nos passar tanta energia através, de um simples olhar, um toque... Até do outro lado da telinha, quando há milhares de quilometros de distância separando.
Eu considero essas pessoas como anjos em nossas vidas!
Acredito que foram enviados pelo destino, ou por quem rege essa sinfonia maravilhosa e perfeita chamada vida...
Eu considero como dádivas!

Bjs em seu coração querida...

Lindo D+ seu escrito!

Rosane Cristina disse...

Nossa, que coisa linda de se ler!!!
Anjos existem e os milagres também...acontecem quando menos esperamos e é isso que os fazem tão especiais, chegam no momento certo, quando sua presença preenche nossa vida e aquece nosso coração. Estejas sempre abertar a receber a energia das pessoas que te querem bem.
Sua alma é linda!!!
Bjs.

Dois Rios disse...

Oi, Tatiana!

Creio que vivamos cercada por anjos. Basta-nos, somente, a capacidade e o desejo de enxergá-los. Você conseguiu!

Beijo,
Inês

Mila disse...

Que ótimo sentir-se assim, parabéns pela felicidade...
Bjss

Hugo de Oliveira disse...

Isso é sintonia.
Gostei da postagem...maravilha.

abraços

Natalia Oliveira disse...

"A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. (...) Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter."

(Martha Medeiros)

Bom dia Tatiiiiiiiiii do sorriso lindo!

Fênix T&D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Braz disse...

Existe gente que percebe as pessoas muito além do olhar ou até das barreiras do tempo e espaço. Estas pessoas são como amuletos mágicos capazes de mudar nossa história.O que precisamos é ter discernimento se realmente queremos isto ou se nossos desejos não passam de resultados de indecisões ou fugas circunstânciais.

Eita chega de filosofar rsrsrs. Que a vida te proporcione os amuletos necessários para sua descoberta e felicidade.

Hoje pode ser melhor que ontem, então ... aja.

Abraços.

Luciano Braz

Zil Mar disse...

Oi querida...

adoro ler seus textos...vc é transparente...verdadeira....e isso faz uma grande diferença...

acredito que temos momentos ruins mas Deus nos dá de presente anjos para o nosso conforto...com certeza vc tb é um conforo pra muitos...portanto....nunca em tempo algum ficará só...

deixo meu carinho...desejo que tenha o que mais vc deseja...

Zil

mfc disse...

Essa é uma sensação maravilhosa que sempre nos conforta quando acontece!
Beijinhos.

Aleatoriamente disse...

Olá Tati.
Sempre saio encantada daqui, co tuas poesias.
E esta está maravilhosa.

PS:Amada, o Aleatoriamente, é um diário de vida, da minha vida.
Precisei disso para extravasar.
Nada ali é fictício, mas VERDADEIRO.
Aquela história que leu eu vivi.
Beijinho linda.

Fernanda

neide disse...

Tati minha querida,que bom que tudo terminou bem,não é? Existem pessoas assim: De alma leve, coração puro, que mesmo sem saber nos tiram pesos dos ombros... são os chamados "anjo amigo". Deus semmpre nos manda um quando mais precisamos.
Lindo texto amiga.
Bom fim de semana.
Fica com Deus
Bjsss

Luiza Maciel Nogueira disse...

é algo realmente especial quando começamos a valorizar aqueles que nos são especiais, e principalmente a vida!

Beijos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

É sempre bom
quando encontramos
alguém,
que sabendo ler
nosso olhar,
nos tira da escuridão
e nos inunda de luz.

Vida plena em teus dias.

Márcia disse...

Passando para deixar um beijão pra vc....estou saindo para as férias, mas volto em breve, é só um descansinho...rsrsrsr

Mas já estou com saudades...beijão e fica com Deus!!!

Carla Ceres disse...

Tati, seu texto me comoveu. Lembre-se sempre: as fases tristes passam se você se mantiver firme do seu lado. Beijos!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Tati. Tem gente assim mesmo, chega nu lugar brilhando, tem aura boa que nos contagia. Isso e sintonia, empatia, tenho certeza que você fez o dia da pessoa ficar bom também. E que bom que você melhorou. Como diz o velho "deitado", nada como um dia após o outro./// Respondi seu email. Beijos e obrigado mais uma vez.

maria disse...

Amiga como eu te entendo...
beijo e bom fim de semana

cidinha disse...

Olá Viviane Que lindo menina! tão expontãneo , tão claro.Amiga seja muito feliz...beijinhos no seu coração. Lindo fim de semana para vc...

Nuestro Cielo disse...

Bom dia, Tatiana.

Engraçado que as pessoas sempre dizem que gostariam de presenciar milagres. Mas os milagres que querem ver são pessoas recuperando a saúde instantâneamente, mortos sendo ressuscitados e por aí vai. Não param para ser dar conta de que a própria vida é um milagre, que acordar todos os dias é um milagre... e menos ainda reparam nos pássaros, nas flores e em tudo de bom que nos cerca. E, claro, há aquelas pessoas que nos contagiam com seu espírito iluminado, que fazem com que todo o mal se afaste quando se aproximam. Nossos dias são repletos de milagres, todos eles. Só precisamos parar para vê-los. E sermos gratos.

Que seu final de semana seja abençoado.
Deus seja contigo!

Abraços,

Wilson

Zé Carlos disse...

Tati, o dom de iluminar é seu ... a cada vez que aparece clareio a tela e vc nos mostra a sua beleza e sua graça.
Beijos menina..... ZC

JGCosta disse...

Se anjos foram feitos do amor, assim foram feitos para amar e para propagar esse verbo!

Nos dias escuros precisamos de luz, no restante deles de amor!

Abraços e felicidades!

Sandra Ribeiro disse...

Eu li cada palavra atentamente e sem pressa, e só posso dizer uma coisa:

Você é encantadora,
tem uma luz em teu sorriso,
tem força e quando precisa faz
uso dela...Te admiro ainda mais,
porque desejar só o melhor a você,
isso eu já faço há algum tempo....

Linda!!!

Armindo C. Alves disse...

Que a Tatiana é uma simpatia, caudal de amor e sentimentos fortes, nascente de carinhos e coração fervoroso, nós sabemos.
O que muitas vezes ignoramos é a extrema exigência e o chatinhos que somos para nós próprios.

Viver é preciso. É só dar um jeitinho...

Boa semana.

Beijos.

Sotnas disse...

Olá Tatiana, espero que tudo continue sempre bem contigo!
O mundo está cheio de pessoas que por cá estão para fazer sempre o próximo feliz, e é natural também estas pessoas sentirem também um tanto da felicidade que proporcionam a outros. O criador percebeu que você estava em um momento de pouco brilho e fez com que outro iluminado fizesse você ver o quanto iluminada tem sido, tanto que postou este agradecimento. Tua facilidade para transformar teus sentimentos em belas e sensíveis palavras tão bem agrupadas em tão intensos textos feito este é deveras admirável, e um dos motivos que tem tantos amigos seguidores e leitores de teus escritos, escreve com alma e contagia os leitores!
Como sempre perfeito escrito, parabéns, e que você e todos ao redor sejam sempre iluminados, assim desejo eu sempre agradecido por tuas sempre carinhosas e gentis visitas e comentários, abraços e até mais!

Smareis disse...

Olá! recebi o livro na quinta e te enviei um email . Obrigada! Parabéns pelo seu texto. Realmente existe pessoas que tem o dom de nós fazer bem , nós encantar. Bjs pra ti.

Janaína de Souza Roberto disse...

Deus sempre ouve as nossas preces e envia anjos que chamamos de amor e amigo.

Um abraço,
Nina

Pelos caminhos da vida. disse...

Querida Tati!

Hoje Quero Agradecer

Através dessa mensagem, quero lhe agradecer, por estar sempre presente mesmo estando ausente daqui.

E quero que saiba que pessoas tão especiais como você estão sempre prontas para fortalecer a união fraterna.
Eu procuro olhar dentro dos corações das pessoas, porque sabemos que é de lá que extraímos o que temos de melhor.

Obrigado por sua atenção e pelo carinho dedicado.
Tudo o que fazemos pensando em ajudar ao próximo, pela própria lei da natureza, nos é devolvido em dobro.
Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Que o Universo te cubra de bênçãos e seja sempre muito feliz.

Muito obrigado!

beijooo.

Cantinho She disse...

A cor para a vida quem dá somos nós mesmos por nós mesmos. Tarefa que muitas vezes é difícil, confusa ou até mesmo amarga. E quando não conseguimos realizar sozinhos não é vergonha nenhuma assumir que alguém ou alguma coisa nos ajudou neste caminho... ;) O negócio é a gente não desistir NUNCA da gente.
Amei o seu post!
Beijo, beijo e tenha uma linda semana!
She

Moi disse...

Gosto tanto da imagem inicial do blog.

Sei que seguias o meu suspiros da alma, por isso passo para deixar link, e um beijo de bom domingo

:)

Miguel disse...


Boa tarde!
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. (Lucas 11:35-37)

Que sua semana seja abençoada e de muita paz!

Deus seja contigo.

Blog Yehi Or!
www.hajalluz.blogspost.com

Milton Kennedy disse...

Yeah!
Oi amiga Tatiana, fico feliz que este anjo tenha surgido em sua vida!

O seu blog continua encantador... bela escolha das imagens que ilustram o post!

Grande abraço

=)

Raquel Amarante disse...

Com esse fundo black.. E seu blog é LUZ!!

Raquel Amarante disse...

Com esse fundo black.. E seu blog é LUZ!!

d'Alma disse...

Continuar a mentir é muito feio!... Por mais que que alguém tente enganar-se, a verdade é que enganará, apenas, os outros!... Não todos, nos quais se inclui a outra parte que não consegue fugir à mentira!... O resto é um puro desperdício... de água!... Por tão passageira que é, escorrendo pelo corpo e escoar-se pelo ralo!...
Será que admitir a realidade, como parte integrante de uma qualquer frustração ou simples desalento, pode converter-se numa mentira ridícula?!... A resposta é SIM!...

Paciência!...




Abraço

Tatiana Moreira disse...

D'Alma...
Não o (a) conheço!
De toda forma... Aqui é um espaço aberto a todos!Obrigada por seu comentário!
Mentira realmente não é nada bom... Por isso procuro o caminho da verdade! Sou fiel e sincera a mim e aos meus princípios, meios e fins!
Paciência é o que mais tenho!rsrs

Um abraço carinhoso