sexta-feira, 8 de julho de 2011

Re-Versos


Diante das palavras escritas em seu: “Inversos”
Você quis saber para onde iriam meus versos
Seriam diferentes os seus passos se soubesse?
Seria diferente o seu sentimento se não os lesse?


Se o que escrevo liga minha voz a algum coração
E o que não reprimo: Revelo na escolha da canção
Talvez alguém em algum ponto do planeta os capta
E outra pessoa na traição da noite os decapita


Não importa se alguns olhos ainda me busquem
Com certeza não sou a paz e o amor que carecem
Hoje... Guardo-me em dor e silêncio profundo
Esquecendo quem realmente desejo nesse mundo


Os duelos fantasiados nessa vida ficam na história
Perdidos em algum espaço secreto da nossa memória
Descobrimos que nessa vida nem tudo pode ser real
Hoje do enredo nós dois aprendemos e sabemos o final



Tatiana Moreira





Pessoas Lindas...
Estarei ausente por alguns dias.
Assim que eu voltar, visitarei a todos!
Até o meu retorno...
Desejo que todos tenham dias ricos em dádivas!

Um abraço carinhoso



52 comentários:

isa disse...

E estarei à sua espera para a ler,
para lhe enviar o meu carinho e Amizade.
Beijo.
isa.

Natalia Oliveira disse...

Tati! Hoje o assunto aqui é sério. Os inversos da vida muitas vezes deixam transparecer o que precisamos aprender. Tenho certeza que a sua voz, os seus escritos, os seus sentidos, tocam muitos corações, Tati. Você tem um dom maravilhoso e muitos precisam desse amor. Você mesma diz, aprendemos através do amor e da dor. Então não esqueça, tudo muda nessa vida. Tudo passa! Contudo, o que é verdadeiro fica para sempre! Beijocas e um abraço muito apertado

brisonmattos disse...

É verdade."Descobrimos que nessa vida nem tudo pode ser real. Hoje do enredo nós dois aprendemos e sabemos o final." Sabemos?

Jão disse...

Andei por algum tempo guardado em dor, revolto em solidão e tristeza. Hoje o sol volta a brilhar e os dias são mais quentes.


Beijos querida!

RosaMaria disse...

Dói a ideia de saber que és meu quando, na verdade, ninguém é de ninguém.

Dói quando escrevemos nossos inversos.

Um beijo
Boa sexta-feira

Carla Ceres disse...

Divirta-se enquanto estiver fora, Tati! Beijos!

Pedrasnuas disse...

Olá mulher das rimas apaixonadas...:)) eu também ando ausente...e muito pouco presente...mas faz-se o que se pode. Quero agradecer a sua gentileza em não me esquecer. Muito obrigada pela visita. beijinhos e bom fim de semana

Carina Rocha disse...

Belo poema, maravilhoso mesmo
Bjnhos

Tânia Camargo disse...

Tati...
Vc exala tanto amor que é quase palpável ao entrar aqui... Contagiante! :)

Adoroooo,

Bjs em seu coração, menina apaixonada que apaixona que à lê!

♥ κєκєl ♥ disse...

Nem tudo é real, mas tem momentos que só os sonhos os compreendem.
Estaremos a esperando ansiosos por novas palavras encantadas que nos presenteia.
Beijos

Sotnas disse...

Olá poetisa Tatiana, que tudo permaneça bem contigo!

Assim é viver cara poetisa, um experimentar de versos e inversos, e cabe a cada um fazer valer a pena todos estes momentos, os versos, reversos e também os inversos de cada!
Não se preocupe, pois por cá estarei aguardando ansioso teu retorno, para ter novamente a oportunidade de ler belos e sensíveis escritos feitos este! E as imagens sempre tão bem escolhidas, parabéns. E que você e todos ao redor sejam infinitamente felizes, grato por tudo, abraços e até a sua volta!

Ianê Mello disse...

Retribuindo sua visita e gostando muito do que pude ler até então.
Voltarei mais vezes, querida.
Obrigada pelo carinho a mim dispensado em meu blog.

Grande beijo.

Livinha disse...

Seria um viver inreal ao que chega no final?
Do ensaio tantos planos, algo tão natural, que ao tempo juramentamos que nunca houvesse final...

Tati, acho que viajei um pouco...

Belo poema minha amiga...

Feliz fds pra ti

Bjs

Livinha

Pastelaria disse...

Olá Tatiana

Antes de mais ...parabéns pelo blogue ! :)

Gostaríamos muito que desse uma vista de olhos no projecto DVB- Digital Video Book ,de saber a sua opinião e qual o interesse em desenvolver o seu trabalho neste novo formato.

"Transformamos" os seus trabalhos (já editados em livro, ou não), num DVB- uma ideia original da Pastelaria Studios Productions

O projecto é recente, é uma inovação, tal como explicamos no nosso blogue:

http://pastelariaestudios.blogspot.com/


É exactamente isso! os seus poemas seriam " trabalhados " em DVB . Um livro que se vê como um filme!


Não se trata do mesmo funcionamento de uma editora "normal", pois não somos uma editora e prestamos essencialmente um serviço criativo.

A minha sugestão seria, enviar-nos a sua obra, e nós faremos uma análise e um orçamento de custos.

Posso adiantar que, por ser um projecto novo e, embora o trabalho criativo (audio, voz, imagem, construção do DVB, etc) seja bastante, queremos chegar ao maior número de autores de obras escritas, mesmo que essas estejam ainda na 'gaveta' ...



Fico a aguardar uma resposta e, qualquer dúvida ...estamos por aqui.

Um abraço,

pastelariaestudios@gmail.com

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Que bonito, Tati!
Vc sempre inspirada... :)
E o livro, quando sai?

Beijinhos e ótimo fim de semana pra vc!
Bom descanso!

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mfc disse...

A gente espera para te ler de novo com estes poemas tão lindos e que nos tocam tanto cá por dentro...!
Beijinhos

Vieira Calado disse...

E dizem que o amor é cego...

É o que se deduz também da primeira imagem!´~~~Bjsss

Liberdade. disse...

Querida Tatiane!

tão intenso a apaixonante
que a mim só cabe dizer:
LINDO!
um abração!
Nâo demora viu!

O Profeta disse...

Quebrei as cadeias do pensamento
Aprisionei o Mar numa gota de sal azul
Vendi os sonhos aprisionados em minhas mãos
Sentei-me para contemplar um pássaro voando para sul

Nua, és azul como as colinas da ilha
Uma baía que acolhe o pranto
Um rio de todas as dores
Errantes são os pesares em céu de espanto

Terno beijo

Karla Thayse disse...

Belíssomo Tati, aloás, como tudo que eu encontro por aqui!

Beeijo

Sandra Ribeiro disse...

Minha querida, não demore muito...

Mais uma vez não me decepcionou com tão linda poesia!!!
É um encanto a harmonia das suas palavras!
Aplausos e mais aplausos à você!

Sandra disse...

É com muito carinho que venho retribuir a sua visita e dizer que vc me deixou muito feliz com a sua vinda. Agradeço com o coração...
Os amigos são jóias raras, principalmente no palco da vida. Elas estam sempre a brilhar. Obrigada pela sua companhia.
Curiosa e demais blogs agradecem.
Não esquece de que a vida é bela pelo simples fatos de existir e nos dar a chance de refletir sobre ela.
Crinhosamente,

Milton Kennedy disse...

Oi moça,
intrigante este texto...


Você se ausentando... eu tentando retomar as postagens, rsrsrsrs...
Quem sabe nos esbarramos por aí.

Grande abraço

sonho disse...

Simplesmente divino..."não importa se alguns olhos ainda me busquem com certeza não sou a paz e o amor que carecem..."
Beijo d'anjo

IT disse...

Vai menina de sonhos e encantamentos.
Certamente estarão à espera dos seus versos, seus reversos, seus inversos de um silêncio que clama sua poesia.

Abraços carinhosos desejando-lhe um bom descanso.

Paula Figueiredo disse...

Que lindo Tati! Suas palavras se ligaram a meu coracao... Eu precisava delas hoje! Obrigada! :)

E vamos confiar na vida!

tossan® disse...

Lá se foi o teu sorriso de novo embora, mas a tua poesia ficou. Beijo

Abraão Vitoriano disse...

O blog “É O MENINO HOMEM?” vai comemorar o 3º aniversário e convidado especial é VOCÊ! Convido-te a participar do Blogagem Coletiva: “MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS”, que acontecerá neste domingo (17 de Julho), com a intenção de promover um interessante diálogo sobre as iniciais experiências no universo encantado das palavras... Não deixe de conferir e rememorar momentos tão inesquecíveis! Confirme sua presença no meu blog e veja o regulamento para a postagem.

Um beijo,
do MENINO-HOMEM

Fique com Deus!

Natalia Oliveira disse...

Tatiiiiiiiiiiiiiiii que saudade de você florzinha!
Como estão as coisas? Já se matriculou no curso de pós? Vi as fotos que você me mandou. É como você mesma diz: O que está dentro de nós com o tempo externa. Você está cada dia mais bonita minha amiga. É sempre bom ver que você esbanja saúde e muito amor ao próximo.
Beijocas e mais beijocas e não me esqueça viu?
Volte logo!!!!!!!!!!

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Também me pergunto se faria alguma diferença o saber do dia a dia.

até mais.

JC

meu mundo bizarro disse...

100sacional como sempre!!!!!
^^

EDER RIBEIRO disse...

Seus versos são tão verdadeiros que qdo os lemos, os sentimos intensos em nós. Bjos.

Lilá(s) disse...

Tudo o que aqui leio tam encanto!
Bjs

Silenciosamente ouvindo... disse...

Boas férias. Bom regresso.
Beijinhos/Irene

Pelos caminhos da vida. disse...

Fiquei ausente contra minha vontade Tati, hoje estou aqui para agradecê-la pela sua companhia, obrigada.
É gratificante saber que posso contar sempre com sua presença, mesmo estando ausente.

Um gde abraço.

beijooo.

Paula Barros disse...

É Tati, nem tudo pode ser real. E amar e ser amado é uma dessas dificuldades da vida.

abraço

Poesias-Franciéle R.Machado disse...

Essa poesia transmite tanto, uma emoção...Ela pode conter a tristeza do amor não correspondido, porém nela a uma beleza inquestionável.
O que me marcou mesmo foram os primeiros versos, e como agora eu ando meio sensível você deve saber a reação. Mas tudo bem...Parabéns pelas palavras!São lindas!

Bjos.
Uma ótimo dia! =D

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

O mais interessante
de tudo,
é que por mais
que finjamos,
sabemos o final,
e como sabemos...

Que os sonhos te envolvam
a vida, sempre...

Daniel Hiver disse...

Tati...
Fiquei aqui pensando naquele quinto verso: "Se o que escrevo liga minha voz a algum coração..."
As vezes, quando escrevo, tenho essa exata impressão. Que aquilo que escrevo toca ou pode tocar o coração de alguém que lê... No meu caso, será que isso acontece mesmo?
Até a volta então!

Sotnas disse...

Olá poetisa Tatiana, espero que tudo esteja deveras bem contigo! Só passando pra diminuir a saudade de ler teus escritos, felicidades, abraços e até seu retorno!

Milton Kennedy disse...

Oi moça surpreendente, e agora sumida =(
estou passando aqui para felicitá-la pelo Dia Mundial da Amizade!
Tudo de bom pra ti! Saúde e muita paz!

=)

Ava disse...

Que belos Re-versos. Sentimentos puros, já tinha saudades de estar aqui.
Volta logo, ok?

Beijinhos doces, Ava.

O Que o Tempo Escreve disse...

O que escreves liga a voz a algum coração...


Belíssimo poema.

Bjos!

Armindo C. Alves disse...

Só dá valor ao desgosto, quem já foi feliz.
Uma contrariedade acrescenta valor à nossa sabedoria...

Bom regresso.

Beijos.

Sandra disse...

Venho com muito carinho lhe oferecer o selinho..
BLOG INTERAÇÃO DE AMIGOS
http://sandrarandrade7.blogspot.com
oferece o selinho bem especial para vc. passe lá.
Vou te esperar.
UM CARINHO PARA TODOS OS MEUS VISITANTES E SEGUIDORES. O AMOR UNI PESSOAS.
A INTERAÇÃO DE AMIGOS OFEREÇE PARA VOCÊ QUE SEMPRE ESTÁ AQUI. OBRIGADA PELA SUA COMPANHIA.
SANDRA
P.S- SUA VISITA É MUITO ESPECIAL..

Caminho Da Luz disse...

"Aprendi que as pessoas mais
queridas podem às vezes me ferir.
E talvez não me amam o quanto eu gostaria.O que não significa que não me amem muito, talvez seja o Máximo que conseguem!"
Assim é o Amor!!!

cidinha disse...

Olá, amiga. Lindo! Lindo! È muito bom passar por aqui. Até a volta! bjs com carinho..

Gabi Bebel disse...

Suas poesias tocam de verdade o coraçao.
Acho que ja falei mais vou repetir,voce tem um talento maravilhoso.Parabens.
Ah e quando puder da uma passada no meu blog para ver a finalizaçao da toalha.

Cantinho She disse...

Um bom descanso minha querida, aproveite, beijo, beijo!
She

JGCosta disse...

Ei amiga, lindo re-verso!

Algumas vezes andamos na contramão, mas acabamos dando de frente com outros amores que também estão fora de eixo!

Abraços renovados!