quinta-feira, 28 de julho de 2011

Retornando...




Diz o meu nome
pronuncia-o
como se as sílabas te queimasse os lábios
sopra-o com a suavidade
de uma confidência
para que o escuro apeteça
para que se desatem os teus cabelos
para que aconteça

Porque eu cresço para ti
sou eu dentro de ti
que bebe a última gota
e te conduzo a um lugar
sem tempo nem contorno

Porque apenas para os teus olhos
sou gesto e cor
e dentro de ti
me recolho ferido
exausto dos combates
em que a mim próprio me venci

Porque a minha mão infatigável
procura o interior e o avesso
da aparência
porque o tempo em que vivo
morre de ser ontem
e é urgente inventar
outra maneira de navegar
outro rumo outro pulsar
para dar esperança aos portos
que aguardam pensativos

No úmido centro da noite
diz o meu nome
como se eu te fosse estranho
como se fosse intruso
para que eu mesmo me desconheça
e me sobressalte
quando suavemente
pronunciares o meu nome



Mia Couto





Olás...
Volto a habitar esse cantinho...
Confesso que estava com saudade daqui!

Retorno com as palavras do grande poeta Mia Couto.
Este poema revela bem o que estou sentindo.

Um beijo carinhoso para todos



38 comentários:

Um brasileiro disse...

oi. muito legal. abraços.

EDER RIBEIRO disse...

Tati que bom que voltou e com versos fortes. Bjos.

Livinha disse...

Ei Tati rsrss

Transmimento de pensação. Estava a ensaiar uma voltinha por aqui, quando vi a tua postagem deslumbrar em janelinha, e busquei antes matar a curiosidade de mais um sinal chegando nos meus comentes e era você.
Que bom que estais de volta. Que as férias tenham te feito um grande bem.


Teu poema, enseja, mexe com guardados, e provoca os sais dos olhos a molhar a boca seca de desejos...
É algo assim meio igual, meio parecido, sem dar-se todo, talvez no meu jeitinho meio que esquecido para não sofrer...

Lindo. Vejo que voltaste inspirada ainda mais...
Sempre bom fazer viagens, a gente retorna com as palavras valsando nas ponts dos dedos...

Bjs

Livinha

isa disse...

Tati,saudade de vc!
E que maravilha este querido Mia Couto!
Beijo.
isa.

Pedrasnuas disse...

Olá Tati linda...que bom teres voltado!!! fazias falta...retomando o amor...a menina romântica... Beijinhos saudosos... sempre juntos nesta caminhada virtual!!!

Letícia disse...

Bem-vinda de volta.
Gosto muito do Mia Couto, lindo texto!
Beijos!

Jão disse...

Uma volta em grande estilo.

Mia consegue levar-nos a horizontes incríveis. Belo poema.



Beijos!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

E que boa volta! E Mia Couto escreve demais mesmo. Beijos

Beta disse...

Oi linda!!!
Que bom que voltou!!!

Bj
Beta

✿ chica disse...

Lindo poema!Bom retorno!beijos,chica

cidinha disse...

Olá, Tatiana. Seja bem vinda! Belo poema! Grande abraço e lindo fim de semana..

Mirella de Oliveira disse...

Que bom que voltou! Estava com saudades de ler você, querida! E retornou em grande estilo! Belo poema! Um beijo
;)

Nel Santos disse...

Olá Tatiana! És bem vinda! Voltou logo arrasando com esse texto da Mia Couto. É isso aí...

Beijos!

Vinha disse...

Bom Dia querida. Que poema maravilhoso. Grande retorno, linda eascolha. Tenha um bom fim de semana.bjus.

Carla Ceres disse...

Bem-vinda de volta à blogosfera, Tati! Estava com saudade. Beijos!

Sotnas disse...

Olá poetisa Tatiana, e que tudo permaneça sempre bem contigo!

Fico deveras feliz por teu retorno, e que retorno, sempre transbordante deste tão sublime sentimento, amor, e que com esta tua habilidade e sensibilidade que me acostumei a ler expressa tão bem em belas palavras elaboradas em belos versos!

E cá estou eu chovendo no molhado, a dizer o que todos sabem!

Belos escritos e imagens também poetisa, parabéns pela volta em grande estilo, grato por tuas sempre gentis e carinhosas visitas, e que você e todos ao redor sejam deveras felizes, abraços e até mais!

Majoli disse...

Lindo retorno esse seu Tati.
Seja bem vinda.
Beijos de um delicioso final de semana.

mfc disse...

um poema de um erotismo discreto mas intenso.

Anne Lieri disse...

Tati,saudade de vc,menina!Maravilhosa sua escolha!Um poema de amor lindíssimo!Bjs,

Tânia Camargo disse...

Estava com saudades de ver vc na minha telinha, Tati!
Obrigada pela visita, pelas doces palavras.. Tão Tati!

Lindo poema... quase uma prece de amor!

Bjs em seu coração, querida e um abençoado final de semana.

Paula Barros disse...

Tati, quando gostamos queremos sentir que estamos no outro, que o outro nos deseja também.

abraço

Natalia Oliveira disse...

Tatiiiiiiiiiiiiiiii você voltou! Yupiiiiiiiiiiiiii!!! Eu já li um tantão de vezes esse poema. Parece que ele fala com o proprio intimo.
Saudades minha linda! Mande notícias tá bom? Beijocas

Lilá(s) disse...

De volta e com versos fortes! Lindo poema
Bjs

Milton Kennedy disse...

Yeah! Bom retorno moça!
Saudades de seus versos, suas conversas.

Grande abraço, e muita paz!

JGCosta disse...

Belo poema amiga, belíssimo retorno!

Abraços!

rodrigobernardo2010 disse...

OI VISITEI VC AKI..BJSS..

Isadora disse...

Oi Tati que bom que está de volta. Uma poesia forte, contundente.
Tenho lido algumas coisas da Mia e gostado muito.
Um beijo
Isadora
meustantoscaminhos.blogspot.com

Sandra Ribeiro disse...

Linda, você faz falta na Blogsfera!
Você retornando e eu já tão enjoada
dos blogs!
Receba meu carinho sempre!

Sandra disse...

"Amigos são flores...
Amigos são poemas...
Como flores, devem ser cultivadas com carinho e dedicação, para que as tempestades da vida não esfacelem suas pétalas e para que possamos ter seu perfume em todas as estações.
Como poemas, devem ser sentidos nas fibras mais sutis da alma, com respeito e gratidão, para que sejam a melodia risonha a embalar nossas horas em todos os períodos do ano".

VENHA NA CURIOSA BUSCAR SEU CARTÃO AMIGOS DO CORAÇÃO.
Lhe ofereço com muito carinho que nos temos um pelo outro...Amizades são vinculos super carinhosos entre os verdadeiros. AMIGOS, seja virtual eou real.

Carinhosamente
Sandra

Dam Ferreira disse...

Belo blog.
Parabens

Chris... ჱܓ disse...

Lindo amiga!
Lindo poema de regresso...
Que Deus te ilumine sempre!

Uma linda semana pra ti e para os teus. Sejas feliz!

Bjos!

ValeriaC disse...

Que encanto de poema...e que bom que voltou!!!
Bom domingo e feliz semana...beijos...
Valéria

Cantinho She disse...

beijo, beijo, minha querida!
She

tossan® disse...

T a t i a n a ! Tudo muito lindo, mas você deu as costas pra mim e escondeu o sorriso. Beijo

fabricio moraes disse...

eu tava meio sumido tambem mais voltei agora e como sempre seu blog continua otimo ainda nao deu tempo para ler aqueles seus poemas que eu nao tinha lido mais já li alguns e gostei bastante.
tenha uma otima semana
bjusss

Vieira Calado disse...

Mia Couto (um moçambicano) é um excelente exemplo do virtuosismo da língua de todos nós.

Saudações poéticas

A.S. disse...

Tatiana,

Adorei partilhar contigo este belo momento... Este poema do Mia Couto é sublime!


Beijos,
AL

Gabi Bebel disse...

Obrigada pelos comentarios.
Obrigada por dizer que estamos
parecendo otimas compositoras,
nos apenas escrevemos nas horas vagas,rascunhos como aquele.
Coloco qualquer coisa que acho legal,pois é divertido e gostoso de inventar.
Vamos ver se daqui para fente conseguimos escrever musicas melhores e mais elaboradas.
Passei no seu canal do youtube,você posta videos de reflexoes?
Mais uma vez vo dizer que suas poesias sao lindas.