sábado, 10 de dezembro de 2011

O poder de sentir





O nome dele ardia em seus lábios...
Queria pronunciá-lo a todo instante
Era para ele que ela escolhia canções
E plantava em solo fértil as sementes
Que davam vida às novas estações 




Era Ele... A sua rica fonte de inspiração!
Ela fechava os olhos e podia voar...




Num toque ela o alcançava
Como magia podia senti-lo nas mãos
Sugava-lhe a doçura como néctar
Respirava fundo o ar com o seu perfume
Decorava a cada gesto a sua geografia
Desenhando-o na retina feito fotografia



 Sentia a sua tez apaixonadamente 
Saciando os seus desejos lentamente
Sucumbindo-se na paixão ardente 
Cedendo aos dons do amor latente 




Quando abria os olhos ela sentia
Ele... Somente para ela, existia!




Tatiana Moreira





Agradeço de coração a presença de vocês...
Aos poucos vou colocando as visitas em dia...

Um abraço carinhoso para todos!


55 comentários:

Bela disse...

Apaixonante ... envolvente ... quase me vi nesse poema.

Beijinhos

Dja disse...

ohhh coisa linda querida o amor.


beijos lindona, meu carinho

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!! Gostei do poema!

Um abraço!!

EDER RIBEIRO disse...

São sentimentos que tão bem se materializa em sua escrita. Bjos, Tati.

NatiTati disse...

Tati, o poder de sentir é algo intrinsecamente nosso, ninguém pode nos tirar, nos roubar, ou tomar.
É o que nos faz ser o que somos: Humanos!
E você minha amiga, sente o amor e pulsa o amor de uma forma linda.
Admiro você demais, por que eu sei quem você é!
Beijocas e saiba que pode contar comigo sempre, estou com você para o que der e vier!

Vinicius disse...

Tatiana, é um prazer estar a lê-la. Uma poesia delicada. Fiquei a pensar e a imaginar a história deste romance: ela doa-se, mas e ele?

Abraço

mfc disse...

Dizes o amor de uma forma muito própria e muito bonita!

Patricia Thomaz disse...

um amor tão puro que nos faz sonhar.Nos faz viajar em suas palavras de uma forma mágica.
beijinhos.

retrato... disse...

somente para ela, existia!

que dizer quando as suas palavras denunciam o "néctar", todo o "ele", que somente para ela existe!

bj...nho

ZilMar disse...

vc escreve com tanta paixão...emoção...suas poesias...que é possivel sentí-las...

deixo meu carinho...


Zil

Pelos caminhos da vida. disse...

Um sentir mágico...

Bom domingo Tati.

beijooo.

BlueShell disse...

Vi o nome do teu blog...e não resisti!
Cá estou e ainda bem...pois li um dos mais belos textos de amor dos últimos tempos.
Obrigada.

Cidinha disse...

Olá Tatiana. Lindo! Lindo! Isso é amor, que move o mundo e faz viver... Adorei o post! Lindo domingo e obrigada pelo carinho. Bjos.

rui disse...

Bem Tatiana... o trabalho está lindo.. que sorte deve ter quem é amado por voce...... e EU acredito
que o que voce transmite no papel..
ainda será mais perfeito ao Vivo
...adorei a musica.. bem escolhida
amei ver novamente esse Belo sorriso..e amei.ver O que me comentou...OBRIGADA bem forte por isso......Espero que continue sempre com essa veia inspiradora..
que cada Dia seu coracao...seja aquecido pelo Sol.. para que nunca lhe falte energias e saude....
Ninguem consegue ter um blog tao perfeito..como Seu..porque nao existe so qualidade existe amor...


Um beijo forte e amigo...
Um abraco ..que consiga o sentir no seu peito.,,com as maos a percorrer os seus ombros com se faz aos amigos..que já nao vimos a muito..
Fique feliz.....
Rui

mfc disse...

E haverá algo mais bonito e que nos preencha mais do que uma paixão ardente?!

. disse...

Minha querida Tatiana, obrigada por escrever e compartilhar tanto amor.
Seus versos aquecem o coração e faz o mundo mais iluminado e belo.
Que todos os corações transbordem amor, que todas as luzes brilhem em suas noites.
Um grande beijo,
sua amiga Regina Mello

Vivian disse...

...o amor faz estripulias
no imaginário da gente.

rsrs

bjokas, minha linda
e doce alma!!

✿ chica disse...

Que poesia linda,Tatiana!!!Uma semana cheia de beleza e amor!beijos,tuuuuudo de bom,chica

Clara disse...

Bom dia, Tatiana!!!!

Essas poesias que vc escreve me toca a alma....
São lindas, encantadoras e que Deus lhe abençoe com esse dom!
Ótima semana pra vc

Beijossss

Milton Kennedy disse...

Nossa, que poema intenso!

Grande abraço e muita paz!

=D

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Que linda poesia Tatiana!

Seu modo delicado de fazer encontrar as palavras me impressionam positivamente!

Adorei!

Aquele abraço carinhoso também para vc!

Carla Ceres disse...

Oi, Tati! Já vivi essa situação. Em forma de poesia, fica mais bonita. Beijos!

Luma Rosa disse...

Lindo sentir!! O amor inspira-nos!!
Beijus,

Sotnas disse...

Olá poetisa Tatiana, que tudo esteja sempre bem contigo!

Amor é assim, quem tem sente, ainda que não presente, não basta só querer amar. É necessário sentir assim como neste teu belo pensamento escrito, com todos os sentidos, tanto que faz da ausência a tão desejada presença!
Parabéns poetisa, por compartilhar mais esta bela poesia com os amigos, poesia de completo sentimento, do teu melhor sentimento expresso em belas e simples palavras de amor!
E o teu bom gosto nas escolhas das imagens segue cada dia melhor, são belíssimas as imagens que ilustram o teu escrito!
E grato por tuas visitas eu me vou e deixo a você e todos ao redor meu desejo que tenham um viver tão feliz quanto intenso, grande abraço e até mais!

Anne Lieri disse...

Tati,que maravilhosa sua poesia!Eu adorei todo esse amor mágico!Obrigada pela sua poesia em minha página!Eu até postei junto com o poeminha de tão lindo que ficou!Bjs e boa semana!

Vieira Calado disse...

Também eu estou agora (finalmente!)

a pôr as minhas visitas em dia!

Bjsss

Pena disse...

Brilhante e Linda Amiga:
Um poema feito com o coração, não, com o pensamento.
Delicioso e fabuloso.
Os seus poemas fascinam tudo e todos.
Desejo-lhe um Feliz Natal a si e aos seus familiares.
Nunca tive nada contra si. Pelo conrário acho-a de um valor imenso pelo seu talento e magia do seu encantador e fantástico poder de fascinar em versos admiráveis.
Parabéns.
Beijinhos mil de pureza amiga.
Sempre a estimá-la imenso.
Grato pela simpática visita ao meu blogue e pelo que lá deixou expresso.
Adorei.
Deslumbrado pelo seu encanto e ternura.

pena

É linda.

Blogando com Bebeth disse...

Oi Tati
Voar nas asas de um amor assim é sempre bom demais né?
Saudades tbem.
Bom receber vc em meu blog.
Bjim

BlueShell disse...

Venho agradecer teres seguido meu blog: obrigada pela honra, pelo privilégio.
Um abraço e o desejo de um Bom Dia!
BShell

Por que você faz poema? disse...

Quero, sempre,
poder
sentir.

Paula Barros disse...

Ah, Tati, tanto amor, tanto querer, tanta poesia brotando da alma, dos dedos, querendo ser expressa em gestos...mas o outro não sente este sentir...este outro não existe na mesma intensidade.

A poesia é belíssima, sempre bela.

beijo

Bandys disse...

Ui Tati
Um amor sublime, um amor de poucos.

Lindo viu, menina linda!

Posso falar uma coisa baixinho: esse blog é lindo demais!

Beijos no ♥

Vivian disse...

Bom dia,Tatiana!!

Belíssimo querida!!!Amei sua poesia e as iamgens escolhidas...ah!!Ficaram perfeitas!!!
Este amor é sublime!!!!Eterno!!!
beijos!!!
Tudo de bom!

Dois Rios disse...

Oi, Tatiana!

O amor é capaz dessas magias. Maretializa-se com um simples pensamento.

Lindo!

Beijo,
Inês

Pelos caminhos da vida. disse...

Nessa época festiva, nos tornamos mais sensíveis e suscetíveis a reconhecer o valor das pessoas, por isso aproveito a ocasião para agradecê-la por sua amizade.

A amizade é uma dadiva e não um presente, Papai Noel, árvore ou ceia que supere isso.
Nesse Natal, desejo-lhe tudo de mais belo e verdadeiro.

Que sua família esteja unida como manda o verdadeiro espírito Natalino e que nossa amizade se perpetue por muitas e muitas festas como essa.

O Natal é tempo de paz, amor e esperança e eu não poderia viver esses sentimentos sem compartilhá-los com você.

Feliz Natal, próspero Ano Novo e tudo de muito bom, minha amiga.

beijooo.

Sonhadora disse...

Minha querida

Hoje passando para agradecer o carinho de sempre e oferecer uma fatia de bolo de aniversário...embora virtual é de coração.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Márcia disse...

Oi Tati,

que linda forma de amor....tá lindo o teu cantinho, tem muito amor!!!

beijos e beijos

Ah....adoro sua visita!!!

CÉU ROSÁRIO disse...

♥ ♣ ֱֲֵֶֻ♫♪ Feliz, Feliz Natal ♪♫ ֱֲֵֶֻ♣ ♥

Merry★* 。 • ˚ ˚ ˛ ˚ ˛ •
•。★Christmas★ 。* 。
° 。 ° ˛˚˛ * _Π_____*。*˚
... ˚ ˛ •˛•˚ */______/~\。˚ ˚ ˛
˚ ˛ •˛• ˚ | 田田 |門| ˚

Um Feliz Natal e Um Ano Novo Magnífico!
A todos os Amigos do Toque de Midas, o meu
eterno agradecimento pelo vosso carinho e amizade.


Volto breve, a partir de Janeiro estarei por aqui
a visitar todos os que muito estimo


Bom Ano 2012


Abraços

Carmem Lucia Vilanova disse...

Tati, linda!
Eu bem conheço este tipo de amor, pois o vivo... :D
Aproveito hoje, minha linda, para agradecer tua presença lá em casa no dia do meu aniversário... amizade como a tua fizeram o dia ser ainda mais feliz!
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Sandra Botelho disse...

belissimo...Sem palavras...
Apaixonante, envolvente e repleto de ternura.
Bjos achocolatados

apaixonado disse...

TATI, LINDO POEMA DE AMOR, MAIS QUE UMA DECLARAÇÃO.
BJOS

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Lindo poema!

Liene disse...

Querida amiga,

Quando as coisas vão erradas e o momento é de crise, não pense que todos os seus esforços têm sido em vão, segue.
Talvez tudo tenha sido para melhor. Sorria... E experimente outra vez! Pode ser que o seu aparente esforço venha a ser a porta mágica que o conduzirá para uma nova felicidade, que você jamais conheceu. Você pode estar enfraquecido pela luta, mas não se considere vencido. Isso não quer dizer derrota. Não vale a pena gastar seu precioso tempo em lágrimas e lamentos.
Levante-se!
E enfrente a vida outra vez. E, se você guardar em mente a alto objetivo de suas aspirações, os seus sonhos se realizarão. Tire proveito dos seus erros. Colha experiências das suas dores. E, então, um dia você dirá:
“... GRAÇAS A DEUS EU OUSEI EXPERIMENTAR OUTRA VEZ,
E REENCONTREI A PAZ, O AMOR E A FELICIDADE..."

Que a paz de Deus permaneça no seu coração renovando suas forças e esperanças a cada dia!

http://www.youtube.com/watch?v=rRw715y39hU

Um abraço carinhoso da equipe do Yehi Or

http://hajalluz.blogspot.com/

M@ria & M@ria disse...

" Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.
Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale... "

Padre Fábio de Melo

Amor & Paz!Beijos no coração...M@ria

Nos Amando... disse...

que profundo
lindo magico
fantástico.
linda noite
bjs

Alice Nascimento disse...

Tati... esse texto é um sufoco!!! Maravilhoso

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sempre excelente poesia.
Venho desejar um Feliz e Santo
Natal.
Bj.
Irene Alves

Kika disse...

Adorei seu blog...

O achei por acaso e resolvi deixar minha marquinha.
Fiz o meu recentemente, dá uma olhadinha lá, se gostar deixa uma marquinha tbm.

Espero retribuição.

Agradeço.

Se gostar mesmo me segue.

grata

Eu seu Lar

Tânia Lyrio disse...

Sensacional!!'ele'..somente pra ela...
Beijos

Tânia Lyrio disse...

Blog delicia..seguindo...viajando...
Beijos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga Tatiana

Hoje minha visita é para agradecer
o presente que é para mim
a sua amizade,
e também desejar
um maravilhoso Natal,
onde possas encontrar nestes dias
ainda mais inspiração
para a alegria de ser feliz,
e para o milagre de fazer
quem passa por tua vida feliz.

Que o teu olhar seja a mais perfeita
luz do Natal a enfeitar o mundo.

Aníbal Raposo disse...

Bonito poema.
Feliz Natal
Bjos

rui disse...

Um Natal feliz!...Tatiana
Dizem que nasceu um menino....
Mas tambem nós podemos nascer de novo..e tentarmos sermos melhores.
Peça que desaparecam as lágrimas ..e que cresça alegria em todos os nessecitados
Que o olhar de cada um seja mais brilhante...Num Mundo täo triste..e cheio de desigualdades.
Partilhe o melhor de Si com os outros..dando-lhes de presente .. o seu amor o seu coraçäo.
Desejo um feliz e Santo Natal..a Si e á sua familia..e amigos
Muita Paz e muito Amor..
Beijos e Abraços

Rui

(escrevi esta mensagem para todas pessoas...me desculpe)

Cidinha disse...

Olá Tatiana. Estou aqui para desejar um Feliz Natal com muita Paz, Saúde, Amor e Harmonia. Obrigada amiga por partilhar conosco belos versos e todo carinho sempre. Linda semana! Bjos.

Projeto Estrelar disse...

Lindo e emocionante, nada de anormal Tatiana...rss

Beijossssss